<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/?m%3D0\x26vt\x3d1817159954275149878', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Uma verdadeira surpresa...!!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Seguro anuncia voto contra do ps ao orçamento rectificativo

Uma completa surpresa. Toda a gente estava pensar que o ps ia mesmo votar a favor...!!!

Mas isto também cabe nas funções do Provedor...???


Provedor defende eleições antecipadas

Ora cá temos...


... as "bosteiradas" do dia. Desta feita são duas:

1 – Mário Soares diz que apesar do Governo de Pedro Passos Coelho ter sido eleito já "não deve ser considerado legítimo", tendo em conta as repetidas manifestações de desagrado que têm tomado as ruas e por ter "ignorado a Constituição".

2 – Mário Soares diz que Cavaco é responsável por violência se mantiver Governo em funções

Comparar o incomparável...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Público continua a manifestar o seu proselitismo militante contra o governo (a propósito, até se podia perguntar, mas não se pergunta: quando é que o Belmiro "corta a colecta" à "folha"...???).
Aliás em matéria de "proselitismo militante" contra o governo, temos muitos e bons exemplos. Um é este agora referido; outro é o de Ana Lourenço na SIC Notícias. Mas adiante.

Desta feito o Público decidiu "investir" contra a construção de uma linha para mercadorias entre o  anunciado terminal de contentores da Trafaria e a linha do Sul, perto do Pragal, afirmando que ela irá ter um custo por quilómetro que quase triplica o da linha do TGV entre o Poceirão e Caia, que incluía uma via dupla electrificada e ainda, numa parte do seu percurso, uma terceira linha para mercadorias.

Contas feitas o dito ramal da Trafaria teria um custo de 160 milhões de euros. O chumbado projecto do TGV, do Governo Sócrates, custava 1359 milhões e decorria ao longo de 160 quilómetros com uma linha de alta velocidade, ao lado da qual coexistiria uma via única destinada ao tráfego de mercadorias integrada no eixo Sines-Badajoz.

Pode chamar-se a isto "uma argumentação de trêta" ou "deitar pó para os olhos" ou, um pouco mais coloridamente, "uma notícia dirigida".
Na verdade o Público compara o incomparável, utilizando para o efeito os termos que são favorável à sua argumentação (ou à sua pré-concebida posição).
Na verdade o Público usa o valor de construção por km de linha para dizer que a linha da Trafaria (ideia do governo PSD-CDS) é incomensuravelmente mais cara que a do TGV (ideia do governo sócrates-ps).

Mas o que estava em causa no TGV não era o preço de construção por Km mas sim o custo total da obra. E aqui não há comparação possível: a "linhita" da Trafaria apesar de ser muito cara por Km (o que é natural pois que corre no meio urbano) terá um custo total de 160 milhões de Euros; o "socrático" TGV (apesar de ou precisamente por ter muita velocidade e muitas linhas) custaria a "módica" quantia de 1359 milhões (isto no projecto, porque na prática as contas acabam sempre por ser muito, muito superiores...).
Ora a comparação tem que ser feita entre estes valores e, portanto, entre a sua magnitude – e não entre o custo de construção por km de linha.

O que estava em causa com a (não) construção do TGV é que o país ficou na bancarrota precisamente por causa da actuação do governo sócrates-ps e não tinha dinheiro para o efeito. Andávamos então, e andamos ainda, a viver de "esmolas" internacionais.
Por isso, a construção de uma linha de combóio de alta velocidade de que nem sequer havia a certeza de ser rentável - o mais provável é que não o fosse, como muitas das suas congéneres na vizinha Espanha - e que "desaguava" no "meio do nada", no Poceirão ("metrópole" que, a seguir a Nova York, é o local mais conhecido do mundo...) seria um completo suicídio financeiro a agravar a bancarrota em que estávamos e estamos enfiados.

Esta é a realidade. Comparar o custo do km de linha para pretender dizer que o governo gasta muito mais dinheiro na linha da Trafaria do que no TGV e que deveria ter prosseguido na loucura do TGV (certamente porque era uma obra socialista) não parece que seja muito esclarecido e fundamentalmente, não é seguramente muito esclarecedor.

Mais uma memória...


Hoje, Dia do Corpo de Deus, era feriado...

Já se estranhava a falta...


... da "bosteirada do dia": Mário Soares acusa governo de destruir Portugal e massacrar os portugueses

Gastar à "tripa forra"...


Durante 25 anos, Portugal recebeu 9 milhões por dia, de fundos comunitários.

Hoje, não temos nada (perdão, temos auto-estradas, pontes, montanhas de obras municipais desnecessárias, improdutivas e estupidamente caras e inúteis, para além de empresas subsidiadas "à grande e à francesa" e agora falidas, e deixou-se de ter pesca e agricultura) e estamos completamente de tanga.

Entretanto, pelo caminho, criou-se o "admirável homem novo" português pós -Europa – o "empresário" "de sucesso" mas verdadeiramente um "chico esperto", especialista em "manobras" para se "aboletar" com os subsídios (com os quais arranja uma amante porque a "patroa" é uma matrona, faz férias nas Caraíbas, compra uma "bibenda" e um BMW e abre uma conta numa off-shore...) – e, num certo sentido, ficámos todos "ricos" ainda que se continuasse a dizer, cada um de si, que era "pobre", que precisava de mais subsídios ou de "ajudinhas" do Estado...

Inventou-se à grande, aldrabou-se ainda mais, gastou-se como se não houvesse amanhã. No final, contas feitas e resultados apurados, tirando o betão e o alcatrão, estamos na mesma. Ou antes, estamos pior, porque gastámos o dinheiro e não fomos capazes de nos transformar num país industrializado, produtivo e, por isso, rico.
Hoje, não temos mais esse dinheiro que agora tanto jeito nos faria. E estamos "pobres de pedir", que é, na verdade, aquilo a que nos fomos habituando e melhor sabemos fazer: pedir subsídios; sempre mais subsídios; sempre muitos subsídios.

Observação claramente vista...


O Observatório sobre Crises e Alternativas acusa o Governo de ter critérios diferentes na leitura de projecções económicas com o objectivo de desconsiderar intencionalmente o sistema público de pensões.

Mas "quem é" este "observatório" que, de observar "tanta coisa", "acusa" tão bem...???

Ora o Observatório sobre Crises e Alternativas é uma estrutura do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Por seu lado, o Centro de Estudos Sociais é dirigido pelo inefável Boaventura de Sousa Santos...

Por outro lado, o Observatório sobre Crises e Alternativas é coordenado pelo inefável Manuel Carvalho da Silva...

Está tudo "visto" e "observado"...!!!

Veremos...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

"Comissão Europeia não dita à França o que temos de fazer!", diz Hollande

É uma questão de se esperar um pouco. A França deve estar mesmo para se sujeitar a qualquer coisa...

Até pode nem ser isso...


Ministro das Finanças diz que o PS “fragilizou o país” e que Portugal negociou mal o primeiro memorando com a troika
Os socialistas acusam Gaspar de querer encontrar “um bode expiatório”.

Bom...bom...concede-se.... Não deve ser o caso do ministro das finanças querer que o ps seja mesmo, mesmo, um "bode expiatório"...
Mas lá que ele pensa que o ps é um "bode" - e dos grandes - isso é mais que verdade...

Chama-se a isto "abertura ao mundo"...


Ex-stripper pode integrar Família Real sueca

...ou a qualquer outra abertura...

Mas o Provedor também tem funções de "fiscal de obras"...???


O provedor de Justiça pediu hoje à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e à câmara de Lisboa para fiscalizarem a acumulação "excessiva" de cabos nas fachadas dos edifícios da cidade, alertando para questões de estética e problemas de segurança.

Efeitos do aquecimento global...


Verão de 2013 será o mais frio desde 1816

Strange days...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Um casal é suspeito de ter subornado um coveiro e trocado a urna de uma familiar – a avó – com a de outra pessoa, para imputar erro à Junta de Freguesia de Alverca e pedir uma indemnização de 20 mil euros. 
O neto levou depois a urna com as ossadas da avó na bagageira do carro para casa e guardaram a urna da avó na despensa durante quatro meses.

Culpa de quem...???


Verão deste ano poderá ser mais frio em Portugal

Culpa do governo...!!! Só pode...!!!

O que faz correr Krugman...???

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Prémio Nobel da Economia Paul Krugman considerou hoje que "o que se está a passar em Portugal (e o que os portugueses estão a experienciar) é inaceitável", sendo vital "fazer alguma coisa".

Ao balcão da Pharmácia


Os reformados estão hoje entre os críticos mais vociferantes. Mas seria bom que notassem que não descontaram o suficiente para as reformas que agora gozam.  

Pode dizer-se que têm direito a receber o que diz a lei, aliás escrita pela geração agora reformada. Mas o que não faz sentido é protestar abespinhado contra o corte como se fosse um roubo dos montantes acumulados. Desde 1974 que o nosso sistema de pensões não é de capitalização, sendo pagas as reformas pelos descontos dos trabalhadores do momento. Quando uma geração concede a si própria benesses superiores ao que pôs de parte, não se deve admirar que mais tarde isso seja cortado, por falta de dinheiro. Se alguém pode dizer-se roubado, não são os actuais pensionistas, mas os nossos filhos e netos, que suportarão as enormes dívidas dos últimos 20 anos, e não apenas na segurança social. 

Outro mito cómodo é o que diz que os direitos dos trabalhadores e o Estado social estão a ser desmantelados. De facto, os direitos que a lei pretendeu conceder nunca foram dos trabalhadores, mas de alguns trabalhadores. 

Quanto ao Estado social, ele teve como principais inimigos aqueles que durante décadas acumularam supostos direitos sem nunca se preocuparem com o respectivo financiamento. Aproveitaram os aplausos como defensores do povo, receberam benefícios durante uns tempos e, ao rebentar a conta, zurzem agora aqueles que limpam a sujidade que eles criaram. Em todos os temas políticos, como no campo ambiental, esquecer a sustentabilidade é atentar contra aquilo mesmo que se diz defender.

…no que toca à dívida, é importante considerar que a maior parte não é do Estado. As empresas estão descapitalizadas, as famílias endividadas, os bancos desequilibrados. Todos participámos da loucura dos últimos 20 anos; não apenas os políticos. As maiores responsabilidades são dos dirigentes, mas o povo não foi só vítima inocente de uma festa de que gozou durante décadas.

A nossa dívida, das maiores do mundo, nunca poderá ser paga. Assim, todos os envolvidos terão de suportar algum custo, devendo encontrar-se uma partilha razoável. 

João César das Neves, hoje, no Diário de Notícias

Isto ainda vai acabr por nos sair muito caro...


Asfalteiros para a Venezuela garantem 70% dos postos de trabalho nos estaleiros de Viana do Castelo, num contrato de 128 milhões de euros.

Aposta-se que, mais uma vez, esta encomenda vai sair muito cara ao Estado Português. O que se diz que se irá receber a título de pagamento dos dois navios (se se vier a receber, algum dia, alguma coisa...) não vai dar nem para cobrir, sequer, metade dos custos de construção...

E isto sem falarmos dos custos das greves, que decerto hão-de acontecer durante o período de construção, para reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho para os trabalhadores dos estaleiros à conta de miríficos "ganhos de produtividade" ou, tão somente, para protestar veementemente contra a politica económica do governo e a destruição do "estado social"...

E assim, "alegremente", se foi "esturraçando", "aqui e ali", o dinheiro dos nossos impostos...

domingo, 26 de maio de 2013
 

A empresa Critical Software tinha sido contratada pelo anterior Governo, em meados de 2010,  por cerca de um milhão de euros, mas o acordo, por ajuste directo, não foi cumprido

Tomar boa nota


CDS foi o único onde ninguém votou a favor da coadoção

Cada um entende o que quer...


Se o Bloco de Esquerda entende que Cavaco Silva "desprestigia" Presidência da República, há também quem entenda que o bloco de esquerda desprestigia a República...

Final da Taça


Tony Kanaan vence a IndyCar Series 97th Indianapolis 500, USA

Outro aldrabão...


Seguro reafirma prioridade para “o emprego”

Há uns anos atrás, também houve outro que prometeu o mesmo...



















... e foi o que se sabe...!!!

O "senhor não"...


Para o tózé, nunca nada está bem...: Seguro diz que renegociar défice de 4 para 4,5% 'pode não ser suficiente'

Só uma breve precisão...


Funcionário público acusado de fraude de milhões suspenso por 3 dias

É preciso que se diga que a fraude ocorreu em 2005.
Aliás, agora, uma coisa destas nem seria possível: já não há dinheiro...

O que será...???

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Será a isto que Lobo Xavier alude...???

Isto está bonito, está...


Então agora o senhor presidente do Tribunal Constitucional dedica-se a fazer "ameaças de chumbo a medidas anunciadas pelo governo" dirigidas ao primeiro ministro durante as reuniões do Conselho de Estado...???

Diz-se que agora o Tribunal Constitucional passa a ter "tolerância zero" com as medidas do governo...??? O que é que isso quer dizer...??? Será que até agora o TC ia dando umas "abébias" ao governo e que agora vai deixar de as dar...??? Isto é assim...??? Um tribunal constitucional permite-se a que dele se diga que "dá borlas"...???
Mas o que é isto...???!!! Que raio de presidente do Tribunal Constitucional é este...???!!! O senhor terá noção das funções que exerce...???
Então agora o Tribunal Constitucional permite-se descer ao terreiro da luta politica e afrontar ostensivamente o governo...???!!! Já chegámos a isto...???
O senhor presidente do Tribunal Constitucional não saberá a relevância das altas funções que exerce e, em razão delas, observar a reserva que é devida e exigível...???

Para estes, nunca nada está bem...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crédito extraordinário é "propaganda fiscal", acusa PS

E há uns tipos que já estão bem "adiantados"...


Inteligência humana está a diminuir

Take over hostil...


Com soares quase fora de combate (só diz uns dislates de vez em quando), cabe agora a sampaio "carregar" novamente o ps às costas até ao poder – até porque já tem vasta experiência nesses trabalhos.
Essa é a tarefa que ele agora tenta levar a cabo no e a partir do Conselho de Estado – uma colecção de "marretas" que constitucionalmente deveriam dar uns "bitaites" sem relevância ao Presidente da República, mas que agora parece que "pretende" "arvorar-se" em "órgão constitucional" com protagonismo político. Não tarda alguns conselheiros (já se sabe quem...) ainda querem "transformar" a "sinecura" num órgão de consulta vinculativa (ou seja um "controleiro") do PR e assim passar a "controlar" a presidência, o poder e o país. É para isso que lá está sampaio...

Comunicar comunicação...


Doravante vão ser abolidos os comunicados da Presidência da República sobre as reuniões do Conselho de Estado porque jorge sampaio fará o "relato do acontecido" numa qualquer entrevista radiofónica...
E assim sempre se poupa papel... e evitam-se entrevistas radiofónicas de jorge sampaio a apoiar o ps...

À consideração de alguns "pensantes" nacionais...


Alemanha é o país mais popular do mundo.

Canadá e Reino Unido surgem na segunda e terceira posição dos países com influência mais positiva, à frente do Japão, França e da União Europeia como um todo.

O "melhorzinho"...


O melhor argumentário com as melhores ideias e propostas do ps para se apresentar como alternativa ao actual governo: PS diz que Governo ultrapassou a linha vermelha da sua validade 

Estamos esclarecidos: eleições antecipadas para quê...??? 

Isso é verdade: lá mortais não são...!!!


Jorge Sampaio desdramatiza a eventual antecipação de eleições legislativas. "Não acho que seja uma coisa mortal".

Pois. Não são mortais porque podem servir para o ps chegar novamente ao poder... Aliás foi essa a técnica que o autor da tirada usou há uns anos atrás para "carregar às costas" o ps para o poder - o que teve como consequência a bancarrota que se conhece e que levou o país ao estado "catatónico" em que hoje se encontra.
Então porquê e para quê mais ps e mais tozé, agora...??? 

E se a "amnistia" fosse "ali abaixo"...???


Amnistia Internacional aponta "uso excessivo da força" por parte da polícia portuguesa

E se a "amnistia internacional" fosse "ali abaixo" à França, ou à Suécia, ou ao Chile...??? 

Sim... claro...


Santos Pereira diz que "é fundamental baixar impostos"

Pois... lá isso é verdade... Mas... depois quem paga o Estado (social)...???
Ou dito de outro modo: baixam-se o impostos e, nessa mesma medida, corta-se onde no Estado (social)...???

Têm boa solução....

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jacarta quer 'Miss Mundo' sem desfile de biquíni

Têm boa solução: as concorrentes desfilam de biquini mas "enfiadas" dentro de uma burka...

Ou então – solução mais inteligente – o concurso não se realiza na Indonésia (que, aliás, fica longe de tudo...) mas noutro qualquer país do mundo onde não seja pecado as mulheres andarem de biquíni...!!!

O "Estado paralelo" rejeita o "Estado de direito"...


Associação de Municípios rejeita nova Lei das Finanças Locais

Em que ficamos...???


O Expreso diz que a Apple admite ter escapado ao pagamento de impostos

Mas parece que não terá sido bem assim: Apple nega sonegação de impostos e pede reforma no sistema fiscal dos EUA

E foi assim que, alegremente, se foram desperdiçando os fundos comunitários e o nosso dinheiro...


O Robotarium, a primeira casa para robots em todo o mundo, localizado no Jardim do Bom Sucesso, em Alverca, vai ser desactivado pela Câmara de Vila Franca de Xira devido ao vandalismo, seis anos após a inauguração.

A estrutura foi inaugurada a 1 de Junho de 2007 e custou 100 mil euros, comparticipado por fundos comunitários do Programa de Requalificação Urbana.

Os actos de vandalismo, desde pedradas nos vidros, tentativas de arrombamento da porta de acesso e até disparos de armas de fogo sobre os vidros à prova de bala, começaram pouco depois da inauguração.

E ainda há quem ache que isto não é uma completa bandalheira...


"Nos primeiros três meses de actividade da reforma da facturação foi possível detectar mais de 30 mil empresas com situações ilegais, irregulares, de não entrega do IVA devido com base nas facturas emitidas".

"Foi possível também detectar mais de 14 mil empresas que embora não estivessem registadas nas Finanças emitiam facturas e estavam a operar".

É preciso ter em conta que, em todos estes casos, as empresas se apropriam do IVA pago pelos consumidores. E que muitas dessas empresas também não pagam IRC. Ou seja, todas elas nos enganam e defraudam o fisco.
Como é que um país admite comportamentos destes...??? Ou será que fugir ao fisco passou a ser um prática honesta...???

Crise...??? Qual crise...??? (3)


Portugal está no top 5 europeu na compra de BMW, Mercedes e Audi

Contestação e ruptura em grande quantidade...


Num debate sobre "Funções do Estado", que decorreu hoje na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, participou um economista, Jorge Bateira, para quem o actual governo "vai ter de sair" porque "não se imagina que ele possa fazer outro tipo de política" além da actual, que "é um fracasso". E que "vai ter que haver muita contestação social, muita pressão de vários lados, para que em dado momento se consiga alguma ruptura no governo".

Ao que parece, este senhor, para além de ser do "bloco" ou andar à volta dele, também é docente "a 30%", na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Pela notícia, o que este senhor fez na conferência foi a apologia da queda do governo, a apologia da contestação pela contestação até à queda do governo – presume-se para que a esquerda volte ao poder.

Ora são muitos senhores como este – senhores que pensam coisas muito interessantes e muito certas porque muito de esquerda, que dizem coisas como a que foram ditas porque são de esquerda, que gostam muito do "bloco" porque se sentem de esquerda, que querem a queda do governo a todo o custo porque agem à esquerda – que enxameiam aquela "faculdade" que serve como "base". Ora isto faz com que ela seja uma verdadeira, total e absoluta "inexistência" no panorama das faculdades de economia nacionais e mais ainda, internacionais, sem qualquer projecção ou relevância.
Os rankings nacionais e internacionais comprovam-no e a realidade confirma-o. A banca, as multinacionais, as consultoras, as grandes empresas ignoram olimpicamente quem tanto verbera o capital, e dão preferência a graduados provindos de outras faculdades de Economia como sejam a Nova de Lisboa, a do Porto ou a da Católica, os quais atingem quase imediatamente após a graduação o pleno emprego. Graduados da "pós-moderna" economia de Coimbra é que "nicles"...

Eis o (verdadeiro) problema...

terça-feira, 21 de maio de 2013

O economista e ex-ministro Daniel Bessa afirmou hoje que "o maior problema de todos" em Portugal "é o da Segurança Social", comparando-a a um "esquema piramidal" ao estilo "Dona Branca". "Encarregou-se de distribuir pelos que estão dentro o dinheiro dos que estão a chegar".

"O problema maior de todos é o da Segurança Social" que "está prisioneira de pagar aos velhos aquilo que lhe for levado pelos novos".

É isto o que as nossas universidades produzem...???




Uma vergonha...!!!
Uma investigadora universitária "ataca" um jovem de 16 anos por este ter ousado criar um empresa que vende t-shirts, porque ele seria mais um "perigoso capitalista" "explorador da classe operária"...
E é nesta "investigação" que se gasta o nosso dinheiro para investigação...

Crise...??? Qual crise...???


Ou antes: Pobreza...??? Que pobreza...???

Venda de 'smartphones' cresceu 46% no ano passado

In memoriam




Ray Manzarek – 1939-2013

Podemos ficar descansados...


Acabou o Conselho de Estado e, felizmente, não aconteceu nada...

É evidente...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fuga de informações leva a demissão na comissão da lei das rendas 

Sendo que a dita comissão é constituída:
a) Pelo Professor Doutor Tiago José Pires Duarte, que preside (e agora apresentou a sua demissão);
b) Por um representante da Associação dos Inquilinos do Norte de Portugal, C.R.L.;
c) Por um representante da Associação dos Inquilinos Lisbonenses, C.R.L.;
d) Por um representante da Associação Lisbonense de Proprietários;
e) Por um representante da A.N.P. – Associação Nacional de Proprietários;
f) Por um representante da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal;
g) Por um representante da Autoridade Tributária e Aduaneira;
h) Por um representante da Direção -Geral da Administração da Justiça;
i) Por um representante do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I. P.;
j) Por um representante do Instituto da Segurança Social, I. P.;
k) Por um representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses,

quem é que poderia ter óbvio interesse em pôr cá fora o conteúdo do relatório que estava para ser aprovado...???

Resposta evidente: os inquilinos.  

Desassombro...


O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, criticou, este domingo, o projeto de lei que permite a coadoção pelos casais homossexuais, considerando que se trata de "uma má medida", que desrespeita e maltrata das crianças. 

Do Bastonário da OA pode-se dizer que, por vezes, é excessivo, destemperado, agressivo, descabelado, infundado.
Agora o que nunca dele se poderá dizer é que "manda dizer pelos outros"...
Num tempo em que ter uma palavra ou uma posição que posse ser "lida" pelas "ilgas" e demais "homos" como "fóbica", é preciso desassombro para sustentar, "aos ventos", posições "politicamente incorrectas" (ainda que as correctas) nesta matéria...
Chapeau...!!!

Mais uma...


Este tipo só diz "patacoadas": Seguro afirma que Portugal está à beira de uma "crise de regime"

Ouvido no café...

domingo, 19 de maio de 2013

– O que fez o Benfica perder o campeonato foi Vieira não ter feito com Estoril aquilo que o Pinto da Costa fez com o Paços de Ferreira...

É como o Natal...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paulo Morais: privatização da água e dos lixos pode redundar em corrupção

Ou seja: corrupção é sempre que um homem quiser...!!!

Um forma estranha de entender as suas obrigações...


Na votação do projecto de lei que propunha a co-adopção por casais do mesmo sexo (e que foi aprovado esta sexta-feira no Parlamento com 99 votos a favor, 94 votos contra e nove abstenções) votaram 202 dos 230 deputados, sendo que vários abandonaram o hemiciclo antes do início da votação.

Mas o que é que estes deputados andam a fazer no Parlamento...???!!!

Crise...???!!! Qual crise...???!!!


Portugal é o único país resgatado em que a venda de carros subiu

Óptima ideia...


Sócrates será a escolha de António José Seguro para comissário europeu, quando (e se) este chegar a primeiro-ministro. Existe umacordo ‘tácito’ entre os dois políticos, que tem levado Sócrates a não criticar na RTP o líder socialista, limitando-se a atacar Passos Coelho e Cavaco.

Brilhante...!!! O homem deve ir para comissário dos assuntos económicos e monetários, euro.
É que com a experiência e conhecimentos que ele obteve a "tratar da saúde" das finanças públicas nacionais, era num "instantinho" que dava um "arejamento" às finanças comunitárias...

Estes tipos são completamente - mas mesmo completamente - parvos...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PS vai pedir a queda do Governo no Conselho de Estado

É caso para se dizer: Perdoai-lhes Senhor, que o ps (coitadinho...) não sabe o que faz...

Isto é uma "grande lata" ou andámos todos distraídos...???


Alemanha junta-se ao coro de críticas contra a austeridade das troikas

Força nisso...!!!


O Metro de Lisboa deverá parar no próximo dia 30 devido a uma greve que vai durar 24 horas.

É evidente. Trata-se de uma empresa financeiramente saudável e, por outro lado, estão em causa os sacrossantos "direitos dos trabalhadores"...

Tombos sucessivos...


Tombo com o Porto; tombo com o Chelsea; tombo na bolsa...

"São verdes; não prestam"...


Ora cá temos mais uma "defesa do consumidor"...: A Deco considera que não compensa aderir à oferta combinada de gás e electricidade que a EDP lançou na segunda-feira, mas reconhece ganhos anuais na electricidade até 8 euros em comparação com a proposta que venceu o recente leilão, apresentado pela Endesa.

Mas porquê...???


Porque é que os jogos de futebol não duram normalmente 95 minutos, por exemplo, em vez de durarem 90+3...???

Este é que é um estado ("berdadeiramente") social...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um casal assumiu-se como "pais" de uma criança que não existia e falsificaram documentos para conseguir uma habitação social maior e benefícios fiscais...

Ainda não lhe passou a mania das grandezas que nos arruinou...


Pedro Passos Coelho teve na tarde desta terça-feira uma inesperada companhia no voo da TAP que o transportou de regresso a Lisboa, depois da apresentação em Paris do relatório da OCDE sobre Portugal: nada mais, nada menos do que o mais famoso estudante português na cidade-luz, José Sócrates.

…o primeiro ministro viajou em classe económica, obrigado pela regra que impôs a todo o governo no início do mandato. … o ex-primeiro ministro e comentador dominical da RTP viajou em executiva. Onde, aliás, era o único passageiro.

E agora...???

terça-feira, 14 de maio de 2013

Governo assume despedimentos na função pública 

Se passa a haver despedimentos na função pública, então desaparece a razão que justificou os cortes salariais dos funcionários públicos. Então agora, como é...???

Disfarce...


Uma semana depois de ter sido conhecida a oferta do grupo italiano Endesa no leilão da DECO, a EDP coloca no mercado uma proposta combinada com desconto de 10% no gás natural e 5% na electricidade. Para quem só queira apenas fazer contrato de fornecimento de luz, o desconto é também de 5%.

Isto seria concorrência se não fosse antes uma reacção "a esmagar margens" para "secar" concorrentes, como retaliação a uma quebra do cartel...

Tu quoque, Segoléne, ex-uxor mi...!!!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

 Ségolène critica primeiro ano de Hollande

Pré visão...


Afinal Marques Mendes sempre tinha razão. Contudo, continua-se sem se perceber como, e porquê, é que ela a teve...

Vindo de onde vem, é elogio...


Temperatura na 2ª circular...

domingo, 12 de maio de 2013

Zero graus Kelvin

A politica em Portugal está mesmo completamente "rasca"...

sábado, 11 de maio de 2013

Seguro acusa Passos de mentir e violar promessas feitas aos funcionários públicos

Ao intervalo...


... o verdadeiro resultado é Porto – 0; Benfica – 2.

Uffffffff...!!!

"Peace and love" eléctricos...


As gigantes elétricas EDP, Galp e Iberdrola não querem entrar numa guerra de preços no mercado de retalho português

Tanta paz "cheira a esturro".
É que dá a clara "impressão" que toda essa "amizade" "da alta voltagem" se destina apenas a esconder a (óbvia) cartelização do sector...

Venalidade

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sindicato defende que degradação dos salários deixa trabalhadores dos impostos expostos a corrupção

Temos assim que, de acordo com o sindicato, os trabalhadores dos impostos são venais; só não o serão se os salários forem de um nível que lhes faça "esquecer" a "tentação"...
Ah "bendito" sindicato que tão "venais" associados tem...!!!

(via Helena Matos, no Blasfémias)

Pois, pois...!!!


Seguro admite levar cortes nas pensões ao Tribunal Constitucional

E faz muito bem. Como este corte das pensões é uma consequência de uma recente decisão do tribunal constitucional de inconstitucionalidade do corte de um subsídio (convindo lembrar que essa fiscalização também foi a pedido do ps...), é uma questão de se ficar à espera das consequências se também esta medida for declarada inconstitucional...

Pode ser que elas sejam ainda mais "agradáveis"...

Não se consegue deixar de ficar espantado com certas afirmações...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O presidente do BPI considerou hoje "uma boa notícia" a possibilidade dos depósitos acima de 100 mil euros poderem ser chamados a contribuir para a reestruturação e resolução de problemas de bancos.

Como é que o presidente de um banco é capaz de dizer isto (ainda que, no contexto, tenha dito que tal não ocorrerá em Portugal)...??? 
Então o presidente de um banco entende que o mau governo de uma instituição bancária tem que ser suportado e remediado por dinheiro "honesto" apropriado aos seus depositantes...???

Agora é que vai ser...!!!


Uma condenação por violação das leis da concorrência, finalmente ..!!!

Pena é ter começado pelos parques de estacionamento (foi sorte não terem sido as barracas das farturas...). Mas não há questão. De certeza que é agora que se vão virar para a cartelização que existe nos combustíveis, no gás, na electricidade, etc., etc., etc. ....

Mais um exemplo de "exploração" do sexo feminino...


A GNR localizou esta manhã os dois touros considerados perigosos que estão fugidos desde segunda-feira, em Viana do Castelo. 

Traições e fidelidades


Isaltino acusa fiéis de traição

Tem razão: só os fiéis é que podem trair... Mas se traem é porque não são fiéis.
Os que não são fiéis nunca traem.
Ou então a fidelidade é mesmo uma trêta. Tão trêta quanto o é hoje a ética e a honestidade...

"Chapeau"...!!!


O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto escreve a respeito dos projectos legislativos (do ps e do be) para adopção de crianças por casais homossexuais: "Os casais do mesmo sexo têm muitos direitos, muitos dos quais, infelizmente, ainda não estão sequer reconhecidos", mas "não têm, seguramente (nem devem ter), direito a adoptar, porquanto esse pretenso direito colide frontalmente com o direito das crianças a serem adoptadas por uma família natural". E uma "família natural" é "Uma família constituída por um pai (homem) e uma mãe (mulher) e não com um homem a fazer de mãe ou com uma mulher a fazer de pai."

A "vantagem" de ser Marinho Pinto a dizer isto é que ninguém o vai contestar. Se tivesse sido alguém do cds, do psd ou da Igreja a dizer isto (que é de uma meridiana e sensata evidência) "caía o carmo e a trindade"...

Se é permitida uma sugestão...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tribunal confirma pena de um ano para Berlusconi

Berlusconi bem podia ir cumprir a pena para a Carregueira. Assim já tinha assegurada boa companhia... 

Isto está a ser um "vira do minho"...


Vacas vão ajudar a procurar touros à solta em Viana

São uns "cortes" estes tipos...


Maioria e PCP contra proposta de legalização do cultivo de canábis

Ia ter tanta graça ver a malta do bloco a cultivar umas "plantas" nos jardins de s. bento...

Vai ser mas difícil viajar nos transportes públicos...


 Os gestores de empresas públicas vão deixar de ter carro e motorista

"Livre circulação"...!!!


Reino Unido quer limitar imigração reduzindo direitos de recém-chegados

A ler...


O drama dos meninos stressados, de Henrique Monteiro, no Expresso.

Falta de entendimento...


Línguas de Portugal à Sibéria têm origem comum

Deve ser exactamente por isso que, na Europa, ninguém se consegue entender...

"É pr'ácabar o mandato"...!!!


A Câmara de Braga pretende expropriar uns prédios, para construir a nova Pousada de Juventude da cidade, que pertenceram à filha do presidente da autarquia, Mesquita Machado, até à semana passada.

Os imóveis foram vendidos a uma imobiliária da cidade e, quatro dias depois, foi iniciado o processo de aquisição dos terrenos.

Os prédios tinham sido comprados, em 2010, pela filha de Mesquita Machado e pelo marido, e estão hipotecados, como garantia por um crédito concedido ao casal em 2011, com um montante máximo assegurado de 2,7 milhões de euros. Segundo os registos da Conservatória de Braga, os edifícios continuam hipotecados. Caso avance o pedido de expropriação dos mesmos, a hipoteca será o primeiro elemento a ser liquidado pelo dinheiro público envolvido no negócio.

(E a Carregueira aqui tão perto...!!! Vd posta infra...)

A Carregueira está um "must"...


Vale e Azevedo já está na cadeia da Carregueira

Carlos Silvino transferido para a Carregueira

Carlos Cruz entregou-se na prisão da Carregueira 

Manuel Abrantes e Jorge Ritto regressaram à prisão da Carregueira

Isaltino Morais transferido para a prisão da Carregueira

Uns "ticos"...


Bloco quer clubes para fumar canábis

Mas para quê...??? Com as coisas que dizem e com as propostas que apresentam eles só podem estar mesmo "ganzados"...

O quotidiano "português suave": há, não há; disse, não disse...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Há deslealdade. Não há deslealdade.

Disse. Não disse.

E assim, lânguidamente, se passam os dias, assim...

Havemos de ir a Viana...


Na "cidade live de touradas"... andam dois touros à solta e "um deles marra"...!!!

Será que agora também os toiros querem ir a Viana...???

Mais um sucesso da "oposição"...


Procura por dívida a 10 anos três vezes superior à oferta, com uma taxa de juro implícita de 5,5785%, sendo que a última colocação portuguesa em mercado primário a 10 anos aconteceu em Janeiro de 2011 a uma taxa média ponderada de 6,716%.

Novo provérbio: "Não há mal que sempre dure nem sucesso que nunca se acabe"...


Desde a estreia, em que foi visto por 978 200 pessoas, ‘A Opinião de José Sócrates’ tem perdido público e, no último domingo, ficou-se por uma média de 580 300 espectadores, contra os 1 358 600 de Marcelo Rebelo de Sousa

(Grande "investimento" da RTP, sim senhor...!!!)

Parece mesmo que...


... se houve alguém que ganhou alguma coisa com o leilão de electricidade da deco foi ... a deco...!!!

Leilão de luz da Deco dá poupança média de 5% para a tarifa simples e 1% para a bi-horária. Ou seja, pouco mais que nada...

Não haja dúvida...


... que com sindicatos (e sindicalistas) como estes é difícil que os trabalhadores alguma vez se possam sentir "defendidos": "Este Governo está a governar em ditadura" e quer fazer "reuniões a correr para lixar os trabalhadores"...

Qual crise qual carapuça...!!!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Corrida na Luz aos bilhetes para Amesterdão

Para um país, como o nosso, que gosta de enganos...


... e de promessas, será bom por os "olhinhos" nisto: ao fim de uma ano, apenas um quarto dos franceses tem uma opinião favorável de François Hollande

A perspectiva "a-traumática" do "eduquês"


"Exames da 4ª classe só podem ser bons para os psiquiatras". "Para os miúdos nem sempre são experiências positivas. Faz lembrar o Estado Novo"

Pois... Lá tinha que vir a ladainha do "Estado Novo"...
E com esse argumento absolutamente decisivo do "Estado Novo" fica a questão arrumada: quem defendo os exames na 4ª classe "é do "antigamente" (o que é mau em si mesmo... Senão veja-se: até disse 4ª classe...), é um "retrógrado" (epíteto que vem logo a seguir) ou, pior que tudo, é um "reaccionário" (o que, como se sabe, toda a gente tem medo de ser, ainda que ninguém saiba exactamente porquê...!!!).
Portanto, para se ser moderno ou mais up-to-date, pós-moderno, há que defender que as crianças não devem ser traumatizadas. Devem, isso sim, ser ignorantes (ainda que ninguém deva saber isso...) mas academicamente habilitadas...
Deve ser isso o que se costuma designar como conhecimento e cultura...

E dizer umas coisas que fossem mais convincentes, não...???


Para o Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) um aumento do número de horas de aulas para os professores do ensino superior não levará a que sejam atingidos os objectivos do Governo (dispensa de pessoas), mas porá em causa a investigação de “alta qualidade” que se tem desenvolvido em Portugal.

Sindicato que se preze tem sempre aquele argumento "ad terrorem" que transformará num "ignorante reaccionário" todo aquele que se lhe opuser ou não o seguir, em especial se não for docente do ensino superior – pois de ensino superior só percebe e pode falar quem é docente desse nível de ensino. A modos que uma coisa de castas ou de elites, não acessível aos comuns dos mortais, que são uns ignaros. 

Esta de dizer que o aumento do numero de horas de aulas dos docentes de ensino superior porá em causa a investigação de alta qualidade que se desenvolve em Portugal, é uma dessa argumentação que faz sorrir.
Em primeiro lugar é preciso demonstrar por a+b que a investigação que se desenvolve em Portugal é de "alta qualidade".
É verdade que alguma, muita, dela é de alta qualidade. É verdade que em alguns casos ele é de altíssima qualidade, é verdadeira investigação de ponta, mundialmente relevante, inovadora e reconhecida.
Mas, as mais das vezes, a investigação que ocupa os docentes do ensino superior (e porque é que ela não é desenvolvida antes por investigadores, que têm uma carreira igual e "paralelela" à dos docentes do ensino superior e os docentes do ensino superior passam a dedicar-se ao ensino...??? Tradição, é...???) é verdadeiramente uma "chouriçada", quando chega a ser alguma coisa ...!!! E depois, resta saber se todos aqueles que "participam" na dita investigação fazem efectivamente alguma coisa (ou sejam investigam mesmo) ou simplesmente "estão lá" (a "dar o nome" ou, simplesmente, "a pôr o nome"...).

Os docentes do ensino superior estão "obrigados" a "dar" semanalmente um mínimo de 6 horas e um máximo de 9 horas de aulas (artigo 71.º, n.º 1, do ECDU) num horário de 35 horas de trabalho semanal. Convenhamos que estas horas de docência não parecem ser coisa que mate nem que impeça essa tal superlativa e sublime investigação...
E mesmo que essas horas de docências aumentem na proporção (ou mesmo mais que na proporção) do aumento do período de trabalho semanal para 40 horas, não vai ser isso que irá impedir a investigação, se o docente quiser mesmo investigar na sua universidade.
Pode é não querer (e querer antes investiga na "sua" associação, por exemplo...) ou "não estar para isso". Mas isso são outras questões.
E se há áreas em que os docentes serão em número superior ao dos alunos que escolhem os cursos onde são docentes outras há em que os docentes de carreira "escusam-se" tanto quanto possível a dar aulas e, para os "coadjuvar" (pode ler-se "substituir") são contratados (mais) docentes convidados ou mesmo de carreira (que daqui a uns anos também passam a escusar-se a dar aulas e, por isso, vá de contratar mais uns "convidados")...

Visto isto, "pôr ordem" e racionalizar drasticamente o ensino superior é um imperativo, neste momento crítico para a função pública. Porque não é sensato nem admissível que tudo no mundo tenha que ceder perante a "investigação" ("soit disant"...) dos senhores professores ou da ameaça do seu fim...

Ora este referido sindicato, sendo constituído por tão "subidos" intelectos, deveria dispensar-se de argumentações toscas e basistas e ter a noção de que "o resto do pessoal" pode não ser "dótor" mas, lá por isso, não tem que ser necessariamente parvo ...

Porta-voz oficial...???

domingo, 5 de maio de 2013

Marques Mendes, que é seu membro, anuncia, no seu espaço de comentário televisivo, reunião do Conselho de Estado...!!!

Consequência directa...???


Nogueira Leite revela: "Passos Coelho convidou-me para presidir à CGD e 'desconvidou-me' uma semana depois". Vai daí, elogia a "maturidade democrática" de António José Seguro...

Ao balcão da Pharmácia

sábado, 4 de maio de 2013

O dinheiro do Estado só deve servir para exercer as funções de soberania e as necessárias a assegurar o bem comum, como a escolaridade, a segurança social e a saúde, a segurança e ordem pública. Não para injectar capital circulante na economia. Só excepcionalmente o Estado deve intervir nesse jogo económico. Tudo o que não são funções de soberania nem de procura do bem comum pertence, tem de pertencer, a cada um e à sociedade civil.

É boa despesa pública pagar aos taxistas o transporte de doentes não urgentes para garantir o rendimento de uma classe profissional? Será aceitável as autarquias contratarem pessoas que nenhuma falta fazem apenas para lhes garantir a subsistência? Será admissível suportar os danos causados, seja por excesso de chuva, seja por seca, aos agricultores, em vez de serem estes a suportar os riscos do exercício da actividade? E o mesmo aos produtores pecuários. E aos pescadores. E à restauração. E a todos os profissionais excedentários nas áreas de actividade em que trabalham.

Um Estado que, directamente e indirectamente, emprega a maioria da população já é nocivo para a salubridade da economia. Mas ter um Estado que subsidia ou assegura a sobrevivência de todos quantos não encontram destino para os seus produtos e serviços é incomportável. Conduz à falência. Foi o que nos aconteceu. E acontecerá de novo. 

Paulo Saragoça da Mata, no i

Ele há cá coisas...!!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O primo do cunhado do tio do amigo do sogro do Zebedeu, irmão do Ezequiel que tem uma chaminé nos ombros e deita fumo pelos calcanhares, encontrou, no Passeio Público, o tio-avô do filho do Malaquias que tem uma farmácia na Baixa, e que lhe disse que conhecia o bisavô do pai do avô do ministro das finanças quando ele era pequenino...

Interessante...

Já cá faltava a pitonisa...


Desta vez a pitonisa "oraculizou" que “andamos a fazer sacrifícios em nome de nada” e que só com uma “varinha mágica” o executivo “transforma uma abóbora numa carruagem”

O governo tem que chamar esta senhora. É que ela, com tudo o que tem dito e criticado, só pode ter, de certeza absoluta, "remédio" para todas as nossas "desgraças"... Está visto: é chamá-la...

Uma pequena lembraça...


 Governo aprova venda das seguradoras da CGD 

O problema não é vender empresas – que nem sequer deveriam ter, algum dia, pertencido ao Estado, não fora a voragem demencial que nos governou nos idos de 75...

Contudo, agora é indispensável passar a ter bem presente – para que não se continue a apregoar e a insistir em "promessas de vida" acima das nossas possibilidades financeiras e da nossa "riqueza" – que na próxima crise (sim, que nós com este nosso "gostinho" muito socialista para nos governar, não há-de tardar muito que caiamos noutra bancarrota, depois desta de que estamos a tentar sair...) não teremos rigorosamente mais nada para vender a não ser vender-nos a nós próprios... E a isso chama-se escravidão.
Podemos, contudo, orgulhosamente, não nos vender a nós próprios. Mas então, certo é que ninguém nos ajudará. Nesse caso, a isso chama-se a mais violenta pobreza e a mais indescritível fome...!!!

Para disfarçar a cartelização do sector electrico...???


 Endesa vence leilão de electricidade da Deco

A Endesa terá sido a única concorrente...  e o vencedor do leilão poderia vir a pagar uma comissão de 15 euros à DECO por cada cliente angariado...

Que garantia há, afinal, de que tudo isto não seja uma forma "encapotada" de continuação da (óbvia) cartelização do sector...???

(A DECO defende sempre alguém - a si própria... Basta ver a publicidade "intrusiva" (para não dizer "agressiva") que ela faz de si própria e dos seus "produtos", publicidade essa que combate quando feita pelos outros...)

Já tardava...


"Bosteirada" do dia: Soares compara legitimidade do Governo à de Hitler e Mussolini

Vade retro, Satanás...!!!


Seguro tem de ser primeiro-ministro "o mais cedo possível"

Surpreendente e inesperado...!!!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

 Jornalistas de TV e de rádio da RTP recusam de modo formal a fusão das redacções

Pode causar indigestão...


Passos anuncia cortes amanhã às 20.00

E isso é grave...???


PS desconhece medidas a anunciar pelo Governo

Why not...???




E porque não...??? Aliás, para as coisas serem como deveriam ser, os doentes teriam que começar a ser avaliados pelo porteiro(a)/telefonista, que é a primeira pessoa a quem se dirigem, sendo que os porteiros(as)/telefonistas devida à proximidade diária que mantêem com médicos, enfermeiros e demais pessoal do centro de saúde estão mais que habilitados a fazer essa triagem.

A seguir, os doentes deviam também ser avaliados pelo pessoal administrativo que trata da sua inscrição. É que esse pessoal sabe de tudo, conhece a vida de toda a gente e, além do mais, é ele que tem a lista das doenças possíveis e autorizadas, ou seja aquelas "coisinhas" que podem ser tratadas pelo médico de família, pois que as "outras", aquelas que já não são "coisinhas", essas têm mesmo que ser tratadas por médicos...

A seguir entravam então os enfermeiros, sentados a uma secretária, de estetoscópio "ao pescoço" (o que até lhes fica mesmo bem) e a ler a ficha clínica do doente....

Por fim aparece então o médico - que perante os relatos provindos dos anteriores avaliadores de que a "coisa" não é uma constipação nem um problema de unhas encravadas e muito menos uma urticária, deita fora toda essa "prestimosa" informação e atende e diagnostica o doente de acordo com a ciência médica, para ele ser devidamente tratado....

A nossa (má) sina...

Fonte: Documento de Estratégia Orçamental 2013-2017

Lá voltamos nós ao mesmo...!!!


Escreveu o tózé (no facebook): "Hoje celebra-se o dia internacional do trabalhador. Quero aproveitar este dia tão importante para a história do movimento operário para reafirmar o grande objectivo estratégico de um futuro governo do PS: emprego, emprego, emprego"

Há uns anos trás houve também quem prometesse coisa semelhante (e com isso ganhasse as eleições). Só que os resultados foram mesmo miseráveis...!!!

Permissões & proibições...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Nos EUA a agência dos medicamentos norte-americana (FDA) anunciou, esta terça-feira, que decidiu a autorizar a venda, sem receita médica, da pílula do dia seguinte a jovens a partir dos 15 anos.

Por cá “a proibição de venda, disponibilização ou consumo de bebidas espirituosas a menores de 18 anos e de cerveja e de vinho a menores de 16 entra em vigor nesta quarta-feira

Acabaram-se as "fidalguias"...


Bruno de Carvalho, presidente do clube, acabou com algumas das mordomias nos camarotes VIP do estádio, nomeadamente com o camarão e o champanhe servidos aos convidados.
O marisco foi substituído por pão, queijo e paio ... e, presume-se, pelo "ambiente", que o champanhe tenha sido subsituído por umas "bejecas"...

Um resumo conciso e preciso...


"Há uma pessoa que noutros países seria caso de estudo, em qualquer cadeira de Direito Criminal, enquanto em Portugal é recebido na Assembleia da República. Grande parte do seu currículo de 30 anos devia ser apresentado como cadastro."

Ah "homem d'um cabrão"...!!!


"Se volta a falar assim com os meus técnicos, arranco-lhe os tomates à dentada e envio-lhos dentro de uma caixa".

Só não se percebe bem uma coisa: para que é que o senhor disse que os envia dentro de uma caixa...??? É que para devolvê-los ao destinatário, bastava cuspi-los para o chão...