A remodelação
sexta-feira, 30 de junho de 2006Também não era precisa tanta sinceridade ... pois que se notava há muito ...
8. Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 271/82, de 13 de Julho, que aprova o estatuto dos profissionais da direcção hoteleira
Este Decreto-Lei vem extinguir o registo dos directores, subdirectores e assistentes de direcção de hotel na Direcção-Geral do Turismo (DGT) e suprimir a obrigação de comunicação à DGT da cessação definitiva do exercício de tais funções.
Deste modo, passa a exigir-se, apenas, que as empresas comuniquem à DGT os nomes dos funcionários que contratam, juntando cópia dos comprovativos das respectivas habilitações.
«Fui acusado antes de ser julgado», afirmou o ex-dirigente da Juventus
"O Presidente ordenou aos serviços especiais que tomem todas as medidas para procurar e liquidar os criminosos que mataram os diplomatas russos no Iraque", avançou hoje o Kremlin, em comunicado.
Como activar a ViaCTT
Para aderir basta preencher o formulário de adesão que lhe será mostrado quando seleccionar o botão “ACTIVE JÁ”. Neste formulário deverá comunicar os seus dados pessoais, nome, morada, localidade, código postal, número do Bilhete de Identidade ou de outro documento de identificação - tratando-se de cidadão de nacionalidade não portuguesa; deverá indicar ainda o número de identificação fiscal, a data de nascimento, o sexo, uma password, um endereço de email e um telefone de contacto.
Recolhidos e validados estes dados, receberá a informação de que será remetida para a morada indicada, por correio registado pessoal (neste serviço, o carteiro dos CTT só entregará a correspondência ao próprio mediante a apresentação do documento de
identificação), uma chave de activação e um código de utilizador. Se porventura não estiver na morada indicada no horário em que o carteiro o contactar, este deixará um aviso, com o qual poderá dirigir-se à Estação dos Correios indicada, ou utilizar o Serviço SIGA, através do qual o carteiro irá ao seu encontro para lhe entregar a correspondência.
Recebida esta chave de activação, deverá voltar ao site e seguir as indicações.
«Portugal ficou hoje a pertencer ao restrito clube dos cinco países europeus que têm todo o seu território coberto com acesso de Internet em banda larga e que oferecem os preços mais baixos» - afirmou hoje o primeiro ministro.
As três estruturas sindicais da função pública - ou seja, todas - convocaram uma greve nacional para 6 de Julho.
2006-06-22
Ministério das Finanças e da Administração Pública
Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
Comunicado de imprensa
Primeiros dias de liquidação de Imposto Municipal sobre Veículos indicia forte adesão à InternetNos seis primeiros dias úteis do pagamento do Imposto Municipal sobre Veículos (IMV) foram efectuadas liquidações relativas a 96 mil veículos, das quais 76% foram realizadas por Internet e 24% através dos Serviços Locais de Finanças.
Nos anos transactos, os contribuintes efectuavam o pagamento do IMV nas Tesourarias dos Serviços Locais de Finanças, em algumas Juntas de Freguesia e em revendedores autorizados. Este ano possibilitou-se às pessoas singulares a opção de liquidar o imposto por via electrónica, fazendo o pagamento através do Multibanco, do homebanking, e dos meios informáticos nos Serviços Locais de Finanças.
A assinalável adesão aos meios electrónicos cria uma fundada expectativa de que, por esta forma, se atenue a tendência para que a cobrança se concentre nos últimos dias do prazo – em regra, o prazo é de dois meses –, diminuindo assim fluxos extraordinários de contribuintes aos Serviços Locais de Finanças e minimizando as tradicionais filas de espera dos últimos dias.
A possibilidade do pagamento do IMV através da Internet tem igualmente um impacto positivo ao nível dos serviços, gerando ganhos de eficiência e eficácia da Administração Fiscal, permitindo a melhoria do serviço prestado e a libertação de recursos humanos para outras áreas críticas , bem como a possibilidade de tratamento automático da informação e a consequente redução dos custos de produção da mesma.
A área florestal consumida pelas chamas neste semestre já ultrapassou a média registada nos últimos cinco anos.
Apesar da aposta do Governo no reforço da vigilância e do combate aos incêndios, em apenas um mês foram devastados 6799 hectares de floresta, enquanto a média dos últimos cinco anos foi de 3846 hectares.
Números que fizeram do mês de Maio um dos piores de sempre e que fazem antever um Verão negro.
Bactéria multi-resistente encerra Hospital de Faro
Metade dos portugueses são "analfabetos informáticos".
O PS está ainda a concluir a sua proposta de alteração à Lei da Paridade, mas a possibilidade em estudo é estabelecer cortes graduais na subvenção estatal para as campanhas eleitorais a quem violar as quotas.
Vamos lá ver "em quanto" "avaliará" o PS cada mulher portuguesa.
Dirigentes da bancada do PS manifestaram hoje incómodo pelo anúncio feito segunda-feira pelo Governo da nova lei das finanças locais, que aconteceu sem que qualquer elemento do grupo parlamentar socialista tivesse sido informado previamente.
Perante todo este incómodo, das duas três:
1. O governo (já) não é do PS (é o mais provável ...);
2. O governo (ainda) é do PS mas está-se (completamente...) a c**** para a "bancada do PS" na Assembleia (que só o atrapalha ...)
3. "O corno é sempre o último a saber ..."
Em tempo
Rectificação:
Afinal a "dor de corno" foi apenas um "lapso" e "não tem fundamento":
O secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, considerou «um lapso» o incómodo invocado «por um vice-presidente não identificado» da bancada socialista ao anúncio pelo Governo da nova lei das Finanças Locais.
O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, disse hoje à agência Lusa que a bancada socialista teve conhecimento prévio da proposta de nova lei das Finanças Locais apresentada segunda-feira pelo Governo.
Numa curta declaração, sem direito a perguntas, o presidente da bancada do PS afirmou que «a notícia do não conhecimento prévio pelo grupo parlamentar da nova lei de finanças locais não tem fundamento».
Os professores podem escolher o modelo que melhor lhes assentar.
A DREL poderá mandar um ferreiro à escola para fazer pequenos ajustes e lubrificar as "dobradiças" ...
até que os restantes professores e auxiliares conseguiram por cobro ao ataque.
Curioso é que o estudo também fala dos funcionários públicos. E diz que as disparidades também acontecem quando se comparam os rendimentos dos ministros ou dos cargos de topo da função pública equivalentes.
Em face disto será que o primeiro ministro vai alterar a sua posição a respeito dos funcionários públicos, já que tem sempre sustentado que eles são uns priviligiados e ganham bem melhor do que os seus colegas do sector privado?
Os deputados
E "atão"? Ora digam lá? Qual é o mal?