<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/?m%3D0\x26vt\x3d1817159954275149878', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Um carácter

sábado, 31 de março de 2012
Um dos senhores que mais contribui para dar cobertura e subsistência ao governo ps e, por via isso, para o alastrar do descalabro financeiro, mas não só, por ele causado, vem agora, sibilinamente, pronunciar-se sobre a actual situação portuguesa.

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, não descartou a hoje a possibilidade de Portugal vir a precisar de um segundo programa de ajustamento económico.

Uma acusação indesmentível...

Noronha do Nascimento acusado de salvar Sócrates

Fim de semana

É no que dão as autonomias...

sexta-feira, 30 de março de 2012
Governo da Madeira dá tolerância na quinta-feira e sábado de Páscoa

São mesmo um povo estranho...

quinta-feira, 29 de março de 2012
Pelos vistos, é cada vez mais comum nos EUA as entidades empregadoras pedirem aos entrevistados, nas entrevistas de emprego, as suas passwords de acesso às redes sociais, como seja o Facebook...

Está tudo a ficar um bocadinho doido...

Deve ser um problema oftalmológico comum a todos árbitros...

quarta-feira, 28 de março de 2012
Não vêm os penaltis que acontecem mesmo e vêm penaltis onde nunca os houve...

Quem lhe terá telefonado...???

terça-feira, 27 de março de 2012
Na segunda-feira, William Mckinney, o irlandês que vendeu os terrenos onde se localiza o empreendimento, garantiu em tribunal o envolvimento do ex-primeiro-ministro para aprovação do projecto.

Esta terça-feira o mesmo irlandês voltou atrás no seu depoimento no Tribunal do Barreiro e negou a existência de negociações secretas atribuídas a José Sócrates no processo Freeport, então ministro do Ambiente

Prego a fundo...

domingo, 25 de março de 2012
Está aí o Rally de Portugal.

A especial de Fafe-Lameirinha foi, verdadeiramente, um espectáculo.
O Rally de Portugal é, na verdade, um rally do norte. Fafe, Buçaco, Arganil, Lousã eram mesmo o máximo...!!!

Mais uma tontice do menino tózé...

O líder do PS acusou hoje Passos Coelho de ser o primeiro-ministro “com menor sensibilidade social” da “história democrática”

O menino tózé parece esquecer-se que quem hipotecou irremediavelmente o presente o o futuro dos portugueses foi o ps.

Vamos lá lembrá-lo: foi o ps quem esteve no poder nos últimos seis anos e que com a sua actuação demencial colocou o país na situação de total penúria e endividamento em que hoje se encontra e que há-de onerar futuras gerações de portugueses que ainda estão para nascer. Ora, maior insensibilidade social do que esta para com a gerações presentes e futuras, não há.

Motoristas e não só...

sábado, 24 de março de 2012
Os anteriores ministro da Justiça, Alberto Martins, e secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Magalhães, tinham motoristas no gabinete que ganhavam em média mais de quatro mil euros brutos por mês

Motoristas, mas não só. É questão de verificar todas as nomeações...

Estes o que queriam era "música"...

Tentativa de calar greve põe em causa transparência dos organismos públicos

Prova de qualidade

Passos Coelho quase perde votação dos estatutos para JSD

Isto não seria nada de grave se não representasse, afinal, a qualidade dos intervenientes da democracia portuguesa e da sua capacidade de análise e sentido crítico.
E se isto se passa dentro de um congresso de um partido, afectando apenas o próprio partido (mas isso é, apenas, lá com eles...), passa-se também no país, com resultados muito mais graves, quando está em causa o exercício dos poderes soberanos, designadamente o poder de voto.

Foi esta mesma incapacidade de análise, esta impreparação, este acriticismo, esta ignorância sobre matérias que são por demais complexas para serem decididas sem profunda reflexão, e que não se compadecem com populismos fáceis, com demagogias baratas, que nos levou a reeleger um governo socialista, completamente louco, comandado por um demagogo, que nos destruiu e nos colocou na miséria em que nos encontramos hoje.

Talves seja tempo de reflectir sobre isto.

Tentativa

sexta-feira, 23 de março de 2012
O Governo tentou calar a greve de ontem, proibindo as transportadoras públicas de divulgar informação sobre os impactos da paralisação nos comboios, metro, barcos e até nos aeroportos.

"tentou calar"... Sim senhor...!!! O Público anda muito sindicalista...!!!
Mais valia dizer que calou mesmo, porque não se ouviram dados oficiais sobre a greve.
Mas "tentar calar" dá mais a ideia de "manobras" de "opressão" do governo e do "partronato" às quais a "classe operária" (naturalmente composta por funcionários do pcp e cgtp, maquinistas e motoristas) heroicamente resiste...

Conclusão

quinta-feira, 22 de março de 2012
A evidência que resulta da greve geral é poder (re)confirmar-se que o lider da cgtp é um verdadeiro apparatchik.

Rescaldo

Parece que houve muita boa gente que por não poder gozar o "luxo" de ter (apenas) um "posto de trabalho" (devidamente remunerado), hoje, dia de greve geral, trabalhou arduamente, como nos demais dias...

Um bom augúrio do fim da crise...

Nasceram sete crias de lince-ibérico no centro de Silves

Seria bom saber-se..

... se os sindicatos pagam ou não aos seus apaniguados o dia de greve, para que eles façam greve.

Geral, mas nem tanto...

Em Lisboa e Porto, greve (mais ou menos) "geral"; no resto do país, trabalho geral...

Uma verdade incontestável...

"Passamos as últimas décadas a destruir as bases morais e materiais da Nação e da economia nacional, parte por estupidez parte por manifesto dolo e vantagem de alguns que o fizeram"

Jaime Nogueira Pinto, no Público

Um dia de folga..

quarta-feira, 21 de março de 2012
A greve geral de amanhã vai ser um sucesso: os sindicalistas do pcp e da inter vão aderir todos...!!!

O senhor director está muito mal informado...

"A RTP lamenta o teor da questão que foi colocada 'online'. Assim que foi identificada foi imediatamente retirada", disse hoje à Lusa Nuno Santos, explicando que "a direção de informação identificou ontem [terça-feira] ao final do dia que a pergunta estava 'online', deu instruções para que fosse retirada e tomou as devidas medidas internamente".

São 21 horas e 53 minutos do dia 21 de Março do ano da Graça de 2012. Neste preciso momento este inquérito
continua a aparecer aqui...!!!

Deste já estamos livres...!!!

Tribunal de Contas chumba contrato de adjudicação do TGV

Não há direito...

O DIAP de Lisboa abriu um inquérito-crime contra 14 ministros do Governo Sócrates

Ora essa...!!! Então abrem inquérito a 14 e deixam de fora o primeiro...???!!! Isso não se faz...!!!

Fazei uns aos outros...

As finanças (o Governo) decretou uma avaliação geral dos prédios urbanos, tendo em vista "actualizar" o valor matricial desses prédios. O mesmo é dizer que aquilo que se pretende é "torcer" ainda mais a "cornucópia" da recita dos municípios que são os proprietários desses imóveis, para lhes esportular mais uns centos de euros por cada imóvel.
Evidentemente que a avaliação do valor matricial dos prédios urbanos até poderia ser razoável e aceitável se os proprietários tirassem deles algum rendimento que se visse e, por outro lado, os municípios não fossem o que são: um demagógico e incontrolável sorvedouro de dinheiro. Mas nada disto é verdade.

Para proceder a estas avaliações, que seriam pagas, a administração fiscal criou uma bolsa de avaliadores (engenheiros, arquitectos e quejandos).
A avaliação que, de modo geral, utiliza dados que constam já das matrizes e é feita pela introdução desses dados num sistema informático que a calcula automaticamente. É, pouco mais pouco menos, aquilo que vulgarmente se designa por "encher chouriços".

Ora - é mais que evidente - que os ditos "avaliadores" já esfregavam as mãos de contentes a pensar que por esse trabalho de carregamento de dados - a que pomposamente se chama de "avaliação" - lhes iriam calhar grossos honorários, parte choruda do rendimento acrescido que os municípios vão auferir por essa avaliação. Mas o governo que anda avaro, arbitrou-lhe uns honorários muito contidos (em boa verdade, mesmo, mesmo muito contidos...) e parece que não abre mão desta sua avareza, até porque os imóveis a avaliar são muitos milhares (ou seja vários milhões...) e portanto a despesa com a avaliação será tanto maior quanto mais avultados forem os honorários a pagar por esta. Ora o que o país precisa é de receita e não de despesa...

Vai daí os avaliadores, que já pensavam atirar-se, com unhas e dentes, a esta súbita e inesperada "galinha dos ovos de ouro" - que vinha mesmo a calhar para colmatar a ausência de uns projectitos... - sentem-se defraudados...e recusam-se a carregar mais dados, perdão, a fazer mais avaliações.

Entretanto os proprietários dos imóveis agradecem esta recusa e prometem solidarizar-se com as "justas reivindicações" (o que é por dizer, pedir mais dinheiro) dos avaliadores - desde que estes não lhes avaliarem os imóveis ou forem módicos nessa avaliação.

Porém, com o desemprego que por aí grassa, talvez seja melhor os avaliadores pensarem duas vezes, porque deve haver por aí muito "menino" disposto a fazer essa "avaliação" pelo preço que está fixado ou até por menos. É a crise...

A propósito da venda de uns estalaleiros navais, nada melhor que um inquérito destes...

... na página web da RTP...!!!
(via Blasfémias)

A posição do costume: primeiro nega, a ver se pega; depois ...

ANMP diz que valor da dívida não ultrapassa os 7,8 mil milhões de euros

ANMP recua e admite valor de dívida anunciado por Miguel Relvas

...

terça-feira, 20 de março de 2012
Advogado confirma que Sócrates exigiu 500 mil contos

Em qualquer país minimamente civilizado esta situação já tinha tido alguma consequência.

Por cá, contudo, nada disto chega. Certamente para que haja qualquer consequência será necessário indicar e provar o número de cada uma das notas do "óbolo"...

Um verdadeiro sorvedouro...

Dívida total dos municípios ronda os 12 mil milhões de euros

A cada dia que passa, não tem parado de aumentar...

A politica dos "fantasmas"...

segunda-feira, 19 de março de 2012
Alunos "fantasma" encareceram obras da Parque Escolar.

Os mesmos "fantasmas" "assombraram" também as projecções de tráfego das ex-SCUT, dando origem a rendas "assombrosas" que têm que ser pagas aos "parceiros" destas PPP...

Há alguém que está a ganhar muito com isto...

Preço do gasóleo mais do que duplicou em oito anos e gasolina subiu 76,2%

Nesta subida escandalosa do preços - que aumentam mais que proporcionalmente ao aumento do preço do crude/brent e que nunca acompanham, proporcionalmente, as descidas do preço da matéria prima - ganham as gasolineiras (entenda-se as marcas) e o Estado. Sim, que o IVA, como imposto ad valorem que é, incide sobre o preço de venda praticado...

O desemprego é terrível...

sábado, 17 de março de 2012
É a mãe que paga as contas da "vidona" de Sócrates enquanto estudante parisiense.

Ah "ganda" Parque Escolar...

Empresa de Jorge Coelho ganhou 162 milhões com adjudicações da Parque Escolar.

" Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem"...

sexta-feira, 16 de março de 2012
Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris

E agora o Campo Pequeno até tem melhores instalações...

Otelo defende atuação das Forças Armadas

Falsificex...

quinta-feira, 15 de março de 2012
O Simplex excessivo na buracracia jurídica iniciado em 1996 e impulsionado a partir de 2006 fez disparar o número de casos de abuso e fraude de identidade na obtenção de créditos pessoais, transmissão de quotas de sociedades e, sobretudo, no registo automóvel.

Estava-se mesmo a ver que tanto "simplex" havia de dar nisto - num país onde a vigarice é geralmente confundida com "espírito de iniciativa", "capacidade de empreender" ou considerada mesmo um "direito" senão já uma verdadeira virtude...

Oh Tozé...!!! Onde é que estava nos dias em que o Correia da Campos encerrou hospitais e maternidades...???

O secretário-geral do PS acusou esta quinta-feira o Governo de estar "a afastar os portugueses dos cuidados de saúde".

As tolices judiciais não são um exclusivo português...

O Tribunal de Justiça da União Europeia decretou que os hotéis têm de pagar direitos de autor pela música que passam nos quartos dos clientes e sublinhou que os Estados-membros da UE não podem ser exonerados desta obrigação.

Porém, uma outra sentença, emitida no mesmo dia, determina que um dentista que difunda gratuitamente fonogramas no seu consultório privado não leva a cabo uma ‘comunicação ao público’ no sentido do Direito da União, pelo que essa difusão não o obriga a remunerar os produtores de fonogramas”, porque o número de ouvintes da música no consultório de um dentista “é escasso, mesmo pouco significativo, já que o círculo de pessoas presentes em simultâneo no consultório é, em geral, muito limitado”.

Uma total intolerância...

Governo acaba com tolerância de ponto na Páscoa e fim de ano

O Tozé anda (agora) muito sensível...

Seguro impressionado com doentes em macas nos corredores do Hospital de Faro

Decerto que o Tozé nunca esteve antes no dito hospital...

É o que se pode concluir...

Vamos continuar a ter que suportar subsídios às "energias renováveis", ainda que o vento seja de borla.
Agora imagine-se o que se pagaria em subsídios se o vento também fosse pago...!!!

Está tudo doido e isso é viral...

quarta-feira, 14 de março de 2012
Casa da Moeda pede exceção a cortes salariais

Metropolitano de Lisboa também quer excepção aos cortes salariais

Os trabalhadores da RTP exigem que lhes seja aplicado o regime de excepção aos cortes salariais

E fartam-se eles de gritar, protestar e fazer greves...

Portugal, logo a seguir a Espanha, é um dos países em que os salários dos professores são mais altos, quando comparados com os de outros profissionais com qualificação académica semelhante, diz estudo da OCDE.

Mais grave é haver professores que são sindicalistas profissionais mas que ganham como professores...

Ora, ora...

Santa Comba Dão lança “marca Salazar” para vender produtos locais

Se em vez de recuperar a marca, recuperassem mesmo o homem, para por em ordem as nossas finanças públicas, é que faziam bem...

Uma coisa é certa...

Ou a maioria do governo deixa de querer criar empatia com o ps (é uma pura estupidez querer criar empatia com um crocodilo...) e o enreda, definitiva e irremediavelmente, num dos muitos pântanos que ele deixou atrás de si (e onde, apesar da opacidade, se move com incrível agilidade), ou, não tarda muito, é o ps que há-de arrastar e afogar, num desses seus pântanos, a maioria governamental, exactamente como o faz um crocodilo com a sua vítima...

Menino Tózé: diga lá de quem é a culpa por termos chegado a este ponto...??? Vamos lá ver se ainda se lembra...!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012
O secretário-geral do PS, António José Seguro, acusou hoje o Governo de estar "a transferir custos elevadíssimos para as pessoas e a dificultar o seu acesso a cuidados essenciais" de saúde

Ai se fosse cá...

Os eleitores suíços rejeitaram por uma maioria de dois terços o aumento das suas férias anuais de quatro para seis semanas

Se este referendo se realizasse cá decerto que o típico portuguesinho "médio", acolitado por um sindicalista reivindicante, teria votado favoravelmente ao aumento das férias para seis semanas, mas com reservas, pois para ele o período de férias deveria ter, no mínimo, oito semanas, com os correspondentes dois vencimentos e subsídios de férias...

Não se tendo realizado cá o dito referendo, o português "médio", acolitado por um sindicalista reivindicante, há-de pensar com os seus botões que os suíços são completamente imbecis por não exigirem mais férias ao patronato explorador, o qual, ainda assim, lhes permite auferir de um dos melhores níveis de vida da Europa exactamente porque os suíços estão disposto a trabalhar...

Quites...

domingo, 11 de março de 2012
O Benfica que não se queixe. A Académica já resolveu ontem o problema que lhe tinha criado.
O resto, agora, é só com ele...

Fim do regabofe...

sexta-feira, 9 de março de 2012
Administração da Parque Escolar demite-se em bloco

Mas onde é que isto pode gerar admiração...???

Utilizar a expressão "falta de lealdade institucional que ficará registada na história da nossa democracia" quando se fala de sócrates e da forma como (se) conduziu (n)o governo, designadamente no que toca ao relacionamento com o Presidente da República (que, durante muito tempo, andou com o primeiro ministro "ao colo" quando o que este merecia eram uns valentes pontapés no traseiro) é o mínimo dos mínimos que se pode dizer do personagem...

Mas será que os indignados e as "virgens ofendidas" com este frase presidencial, designadamente os próceres de sócrates e do socratismo (como, por exemplo, o "clone" pereira e o "mastim" lello) acreditam mesmo que o ex primeiro ministro era um santo homem, com um trato irrepreensível, de lealdade inquestionável e de honestidade a toda a prova...???

Mas o "clone" não devia estar também a "estudar" filosofia em Paris...???

Silva Pereira: Cavaco é o "campeão da deslealdade institucional"

Acordou tarde...

Cavaco acusa Sócrates de falta de lealdade histórica

Deve haver um erro na palavra...

quinta-feira, 8 de março de 2012
Descobertos 500 contos de fadas

Não seria melhor que fosse 500 contos ... de reis...???!!!

Afinal as coisas não são assim tão más...!!!

A Parque Escolar informa que a derrapagem das obras de obras de modernização das escolas secundárias não foi de 447%, como foi referido pelo ministro da Educação no Parlamento, mas "apenas" de 329%.

329% de derrapagem já é um número razoavelmente aceitável...!!!

Então "prontos"...!!! Podemos ficar (muito mais) descansados...!!!

Esta é muito boa...!!!

Parque Escolar tem números diferentes dos de Crato e diz que "o seu bom nome" foi afectado

Duas coisas, uma consequente da outra:

Os números do ministro são os que lhe foram fornecidos por uma auditoria da Inspecção Geral de Finanças. E que se saiba, a IGF recolheu-os na empresa, não os inventou...!!! Ora, se a Parque Escolar vem agora dizer que tem números diferentes da IGF é porque não lhe forneceu os números correctos durante a auditoria...!!!

Como é que uma empresa que permite que o preço unitário de cada uma das escolas reabilitadas pela empresa, que estava estimado em 2,82 milhões de euros, tenha saltado para os 15,45 milhões, o que representa uma subida de mais de 400% venha agora falar, sem qualquer pudor, em ter o seu "bom nome" afectado...???

É que, bem vistas as coisas, a empresa só deve ter mesmo "bom nome" junto dos empreiteiros...!!!

É bom que se saiba...

O PS deixou uma herança de “contratos armadilhados, impossíveis de mudar”.

Para isso é que foram pagos milhões em consultadoria jurídica...

Talvez ele possa revelar a receita aos portugueses, os quais, por causa dos seus governos, bem precisados estão...


De que viverá José Sócrates, actualmente a estudar em Paris, se nunca declarou qualquer poupança, nem tem uma actividade remuneratória conhecida? Estaremos perante mais um 'milagre' da multiplicação?

E se ainda restassem dúvidas...

O Ministério Público junto do Tribunal Constitucional tem em curso uma fiscalização aos rendimentos obtidos por José Sócrates enquanto primeiro-ministro.

Mas ainda há dúvidas sobre a personagem...???

Ex-funcionária do Ambiente diz que Sócrates "recebeu 500 mil" para aporvação do projecto Freeport

É preciso repetir estas verdades até à exaustão...

quarta-feira, 7 de março de 2012
«Por que é que um ministro tem de andar em classe económica, se tem uma vida desgraçada, chega a casa às duas da manhã? Não é isso que interessa a este país. O que interessa é que os nossos governantes usem o dinheiro dos nossos impostos a nosso favor».

«É importante que se acabe, uma vez por todas com esta mania nacional dos salários dos ricos e dos salários dos pobres».

«Temos é de ter politicas salariais onde as pessoas que trabalham na companhia, sejam quadros ou não quadros, e qualquer que seja a companhia, sintam que o produto do trabalho também vai para eles»

«Chamam reformas milionárias quando uma pessoa que trabalhou toda a vida e por acaso tem uma reforma de 3 ou 4 mil euros. Onde é que é milionário? Andou toda a vida a descontar para essa reforma. Não está a roubar ninguém. Está a ter a reforma que o Estado disse que tinha se descontasse. O que temos é de dar ânimo, incentivar as pessoas a mais e a melhor. E deixarmo-nos desta porcaria dos populismos»


É preciso que isto seja dito, alto e bom som, a ver se a demagogia persecutória de (toda a) esquerda e dos sindicatos (proletários) perde, de vez o seu poder fáctico, e se acaba o populismo "acagaçado" dos políticos que (com má consciência, é verdade) mal ouvem uma crítica correm a (auto)flagelar-se na praça pública, a ver se, assim, o país se esquece dos seus desmandos.

Acima de tudo, aquilo de que o país precisa é de (muito) trabalho e de (muita) honestidade. Só.

O que é preciso é virem mais fundos comunitários...

Todas as confederações patronais portuguesas querem que seja o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, a coordenar os fundos comunitários e não o ministro das Finanças, Vitor Gaspar, porque, "sendo forreta, não se promova dinâmica na economia".

Foi a ideia fictícia de riqueza proporcionada pelos fundos comunitários - iniciada e incentivada no tempo de Cavaco (quem não se lembra que, então, qualquer "chico-esperto" comprava um "BM" para ser visto como um "tipo de sucesso") - que nos arrastou para a catástrofe que hoje atravessamos.

Enganámo-nos com os milhões vindo de Bruxelas, pensando que eles resolveriam todos os nossos problemas e nos transformavam, como por magia, num país irreversivelmente rico e desenvolvido. Porém, tirando os tais "chicos-espertos" que enriqueceram com os "esquemas" do costume, isso não aconteceu.
Esturraçámos os fundos e continuamos na m.... .
Estamos a pagar, com "língua de palmo", as megalomanias do dinheiro fácil. Mas parece que não aprendemos a lição...

A "pesada herança" socialista/socrática-II

A A32 - S. João da Madeira - Carvalhos - inaugurada há cinco meses, custou 11 milhões por quilómetro, 386 milhões no total, e está...



... às moscas.

A "pesada herança" socialista/socrática...

Custos de obras em escolas disparam mais de 400%, disparando de um custo inicial de 2,82 milhões de euros para 15,45 milhões de euros

A empresa Parque Escolar, responsável pelo programa de requalificação de escolas secundárias, conta com quase 1000 milhões de euros de endividamento.

Estava-se mesmo a ver que ia dar nisto...

terça-feira, 6 de março de 2012
Grécia ameaça com default os credores que não aceitem perdão da dívida

Uma verdade...

"Não percebo porque é que somos pior tratados pelos mercados do que Espanha e Itália"

Desmancha-prazeres...

Parece que, contra o desejo de alguns, o Álvaro não se demite...

Mas isto é admissível...???

segunda-feira, 5 de março de 2012
As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço vão parar na tarde de terça-feira devido a um plenário dos trabalhadores

Não há problema...

Como a Figueira da Foz está no mesmo paralelo de Nova York e a sua praia está a crescer 40 metros por ano, pode ser que ainda se ligue a Manhattan...

Era a nossa sorte...!!! Imaginem só o que seria comprar um gelado na Emanha e depois ir saboreá-lo na 5ª Avenida...!!!

...???

Juros gregos atingem 1.000%

"Irregularidades" "limpas"...

Putin vence a eleição "mais limpa da História". Vai daí a OSCE detecta importantes irregularidades no escrutínio russo.

Está bem, abelha...!!!

domingo, 4 de março de 2012
Alberto João Jardim lança críticas aos ministros do CDS

Jardim, que liderou a Madeira a seu bel-prazer, através do PSD regional, vê agora - depois de todos os desmandos financeiros que promoveu - o "poderzito" escoar-se entre os dedos como areia...

Vai daí, atira-se ao CDS - que é agora a segunda força regional - com aquela azia de mau perdedor, dizendo disparates, como aquele das "famílias inglesas"...

Jardim está mesmo a atingir - se não ultrapassou já - o limite do prazo de validade...

Notícias da crise....

André Villas-Boas é despedido do Chelsea

A avaliação do IMI vai ser (mais) uma vergonha

sábado, 3 de março de 2012
Fisco força aumento de IMI avaliando casas 20% acima do seu valor

A administração fiscal está a esforçar-se para arranjar mais rendimento às Câmaras Municipais, decerto com a intenção (nunca confessada, mas verdadeira) de diminuir as transferências previstas na Lei da Finanças Locais. Certo é que qualquer dinheiro que vá parar às Câmaras Municipais serve para elas "esturraçarem" nas idiotices do costume: rotundas, polidesportivos, vias rápidas, piscinas, mais vias rápidas, pavilhões multiusos, mais piscinas cobertas, subsídios aso amigos, mais rotundas com "esculturas" foleiras, empresas municipais, e "avarias" quejandas...

Ir por lã e sair tosquiado...

sexta-feira, 2 de março de 2012
A advertência da Comissão Europeia sobre as portagens diz respeito aos descontos que o Governo faz aos residentes das localidades junto às ex-SCUT e não à cobrança em si.

É que a Comissão Europeia "não considera que o critério do utilizador residente seja elegível" para atribuir descontos ou isenções.

É isto que os funcionários públicos e os pensionistas (também) andam a pagar...

Máfia romena falsificava documentos portugueses para conseguir obter o Rendimento Social de Inserção

O ninho contra a alcova...

quinta-feira, 1 de março de 2012
Associação O Ninho contra prostíbulo camarário na Mouraria

Parece que estão a precisar que lhes acertem o passo...

Militares da GNR derrubam barreiras e tentam entrar no edifício do ministério

Neste marasmo de crise e de austeridade, o único facto que, verdadeiramente, é notícia...

Chuva deverá regressar hoje a Portugal

(Coitada...!!! Mal ela sabe o país que vai encontrar...!!!)