<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/?m%3D0\x26vt\x3d1817159954275149878', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Hoje há submarinos...

quarta-feira, 31 de março de 2010
Hoje o tema é submarinos e corrupção. Logo a seguir o tema muda para "a luta contra a corrupção".

Passamos a vida nisto: corrupção; luta contra a corrupção.

Nesta luta contra a corrupção há comissões, projectos legislativos, iniciativas individuais, declarações de património e rendimento, leis e punições diversas, planos de prevenção de riscos, altas autoridades e coisas quejandas.

No entanto, a corrupção, indiferente a todas estas medidas, continua, impávida e serena, a fazer o seu trabalho: corromper.

E é assim porque a corrupção não se trata nem se erradica legislando e proibindo-a.
O actual problema da corrupção só será eficazmente tratado e erradicado quando na sociedade se regressar a um código de valores morais e éticos bem arreigados, que conduzam e norteiem sempre o comportamento de cada um.

E esses valores são os comezinhos valores tradicionais da honestidade, da hombridade, do rigor pessoal, da verticalidade, de respeito pelos outros, pelos seus valores e pela sua propriedade, do respeito pela lei e pelo direito, do respeito por nós próprios.

Mas para isso é preciso muitas vezes espírito altruísta e de renúncia, é preciso uma vontade férrea de respeito pelos verdadeiros valores morais. É preciso,portanto, não querer ter mais do que aquilo a que legitimamente se tem direito; é preciso renunciar ao espírito fácil do "arranjismo" e do "esquema"; é preciso abdicar do "nacional-porreirismo"; é preciso combater drasticamente o entendimento de que o sucesso se confundo com o aforismo "rouba mas faz"; é preciso combater a mentira com a verdade; é preciso combater a artimanha com o rigor; é é preciso, antes de mais ou acima de tudo, inculcar esses valores na nossa sociedade, para que aos nosso jovens, se lhes arrede da ideia que ser político, ministro ou presidente de câmara não é uma forma de enriquecer rapidamente mas sim uma missão e um sacerdócio cheio de renúncias.

E é preciso dizer-lhes também que a honestidade, a verdade, e o rigor e a renúncia não permitem enriquecimentos fulgurantes. Mas, em contrapartida, dão uma imensa superioridade moral que legitima o poder de se apontar com o dedo os corruptos e os ladrões.

Só se caminharmos nesta direcção conseguiremos alterar o rumo das coisas. Se continuarmos no caminho inclinado que actualmente percorremos, ainda haveremos de ver gente honesta ser julgada porque não roubou. E, em contrapartida, o corrupto ser louvado...

Mistérios do universo...

Haverá mais vida para além da estabilidade...???

Felizmente que a bola é quadrada...

Fica-se a saber, pelos entendimentos jurídicos da FPF, que sempre que um steward correr atrás de um adepto para o retirar do relvado, está a praticar uma "invasão de campo"...

Boas novas...

O Banco de Portugal reviu em forte baixa as suas projecções para o crescimento da economia portuguesa este ano e em 2011, que desceram de respectivamente 0,7 por cento para 0,4 por cento e de 1,4 para 0,8 por cento.

O governo não está preocupado com isso... Nós é que estamos "tramados"...

Ui, ui, ui... Ia ser bonito...

Pinto da Costa anunciou hoje a intenção de se recandidatar ao cargo de presidente do FC Porto

Fernando Gomes, ex-administrador da SAD do FC Porto, apresenta quarta feira a sua candidatura ao cargo de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)

Para que a trilogia ficasse completa, só faltava mesmo o Pôncio Monteiro candidatar-se a presidente da Federação.

Isso assim era mesmo "o Pai, o Filho e o Espírito Santo"...

Proposta

terça-feira, 30 de março de 2010
Inês de Medeiros queixa-se de estar a ser vítima de «enxovalhos» enquanto aguarda, há cinco meses, uma decisão do Parlamento sobre o pagamento das suas viagens a Paris, onde reside.

No sentido de evitar mais "enxovalhos" à senhora deputada, porque é que o PS (que a "inventou" como deputada) não assume as despesas com as suas deslocações a Paris...???

Só faltava agora este...!!!

Mehmet Ali Agca, que tentou matar o Papa João Paulo II em 1981, pediu esta segunda-feira a Bento XVI que apresente a sua demissão

Na verdade o mundo está mesmo às avessas...

A quanto é que estão as vírgulas...???

A alteração de diplomas parlamentares, com a introdução de vírgulas ou outro tipo de modificações discretas, é o maior risco de corrupção identificado no Plano de Prevenção dos Riscos de Corrupção e Infracções Conexas da Assembleia da República.

Peanuts...

O primeiro-ministro desvalorizou hoje a revisão para 9,4 por cento do défice em 2009 feita pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), alegando que resulta da revisão em baixa já antes introduzida em relação ao crescimento económico

Pensando bem, o que é que são 0,1% na "enormidade" da percentagem do défice...???

Desperdício de energia

segunda-feira, 29 de março de 2010
O grupo parlamentar do Partido Socialista vai apresentar no Parlamento uma recomendação legislativa para obrigar o Estado a divulgar quanto a administração pública gasta em energia e para facilitar a fiscalização desse consumo

A isto é que se chama uma verdadeiro desperdício de energia.
Se os senhores deputados se dedicassem a coisas verdadeiramente sérias e úteis para o país é que faziam mesmo bem. E a isso deveriam dedicar todas as suas energias - poupando muita energia em disparates.

Efemérides

domingo, 28 de março de 2010

Comemora-se hoje o segundo centenário do nascimento de Alexandre Herculano. Será melhor dizer-se que passa hoje o dia do segundo centenário do nascimento de Alexandre Herculano - porque se desconhecem quaisquer comemorações. (Mas como é que queriam comemorações se o homem não era republicano nem maçon...???!!!).
E já se imagina a maioria dos portugueses (cultos e ilustrados, como se vê nas eleições) a perguntar, a propósito de Alexandre Herculano: mas quem é esse "cromo"....???

Justiça futebolês à portuguesa...

O membro do Conselho de Justiça (CJ) da FPF responsável pelo acórdão que ditou redução dos castigos a Hulk (de quatro meses para três jogos) e Sapunaru (de seis meses para quatro jogos), Dionísio Alves Correia, confidenciou em Coimbra, a pessoas ligadas ao futebol, que iria confirmar na íntegra a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga

Tabuadas, precisam-se...

Tardam os "ajustes de contas" no PSD...

E se pagasse 2,2, milhões, o que que nós tínhamos a ver com isso...???

sábado, 27 de março de 2010
Sonae paga 1,1 milhões a Paulo Azevedo

A empresa não é dele...???

Uma outra coisa também muito certa

O PSD acabou de eleger o seu novo líder. Ou, dito de outro modo, acabou-se o "estado de graça" do recém-eleito...

Cada um tem o seu

O PSD acabou de eleger como lider o seu "sócrates"...

E o sócrates do PS que se cuide: a partir de agora o PSD não vai mais combatê-lo; vai, antes, "roubar-lhe a freguesia"...

Num país sem qualquer tipo de criminalidade...

sexta-feira, 26 de março de 2010

... foi praticado mais um perigoso delito:

Uma bandeira monárquica de grandes dimensões foi hoje hasteada no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Um acto criminoso desta gravidade merece sanção exemplar, tanto mais quanto, num país sem crimes, a governação é um exemplo de virtudes (devido à designada «ética republicana»). Por isso o comandante da Polícia Municipal de Lisboa, André Gomes, afirmou, em declarações à Lusa, que vai ser "feito auto de notícia e enviada a informação para o Ministério Público".

(via 31 da Armada)

Merecimentos

Cada partido tem o (seu) sócrates que merece. Hoje o PSD vai eleger o seu...

Tapar o sol com a peneira...

quinta-feira, 25 de março de 2010
O Governo decidiu hoje não atribuir de quaisquer prémios ou bónus aos gestores públicos em 2010 e 2011, orientação que o Estado também irá recomendar nas empresas participadas em que esteja em posição minoritária

Ainda bem que não há prémios... Já bastam os vencimentos "pornográficos" que os gestores recebem...

Mas em 2013 ainda lá está este governo...???

Teixeira dos Santos garante que em 2013 as despesas sociais vão regressar aos níveis anteriores à crise

A eterna mania de contrariar as evidências...

A carga fiscal e contributiva sobre os portugueses é das que mais vai aumentar até 2012 e o peso dos impostos indirectos cobrados em Portugal, os que introduzem mais desigualdade nos rendimentos, vai sofrer o maior agravamento da União Europeia (UE) no mesmo período.

Porém, o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, contraria esta ideia, dizendo que o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) é "amigo do crescimento", "promove a justiça fiscal" e "não aumenta impostos".

Bib'à secretaria...!!! Biba...!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reduziu o castigo de Hulk para três jogos e o de Sapunaru para quatro jogos

Qual PEC qual carapuça...

A agência de notação financeira Fitch anunciou hoje que reduziu o rating da República Portuguesa de longo prazo de "AA" para "AA-".

Mas convém não rasgar...

Portugal precisa “de quem puxe pelo país”, diz Sócrates em Marrocos

São uns marotos...

Num inquérito que anda no Público online, Castanheira Barros consegue ter mais votos que Aguiar Branco...

Brincalhões...

Dr. House...

The Who - Baba O'Riley

Nunca lhe disseram e ele também não deu por nada...

terça-feira, 23 de março de 2010
O director do Diário de Notícias, João Marcelino, garantiu hoje no Parlamento não ter qualquer conhecimento sobre o alegado plano do Governo para controlar os meios de comunicação social

Ah... como é bom ser director do Diário de Notícias...!!!

Será optimismo...???

Um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas

Remédio santo...

ADSE gastou mil milhões de euros com saúde na função pública

Que dinheiro mais mal gasto com cidadãos "de segunda"...!!! É deixá-los morrer a todos, os "malandros" da função pública...

Já se viu o que se poupava em vencimentos e reformas que depois se podia muito bem atribuir à segurança social para distribuir em rendimento social de inserção...???

Isso é que ia dar votos...!!!

O chato da questão é que depois já não havia nenhum funcionário público na segurança social que passasse o "chequezito" do RSI e o enviasse para o correio...

Mais floreados...

O Estado vai gastar 63 mil euros em flores para o Palácio de São Bento, residência oficial do primeiro-ministro, durante os próximos três anos, o que perfaz uma despesa de 57,5 euros por dia...

Tenhamos esperança: quando houver PEC isto nunca mais acontece...!!!

O défice do subsector Estado atingiu os 1,24 milhões de euros, em Fevereiro, o que corresponde a um aumento de 350,5 milhões de euros, em comparação com igual período do ano passado.

A despesa do Estado aumentou 2 por cento.

As receitas caíram 1,2 por cento.

E agora...

domingo, 21 de março de 2010

...toca a encerrar todas as áreas de serviço da A2 e A1 para evitar prejuízos...!!!

Inexplicável

Não se consegue perceber como é que ainda há empresas de transporte de passageiros que disponibilizam os seus autocarros para transportar claques e adeptos do Porto.

Com os incidentes que constantemente esses adeptos protagonizam, é mesmo não ter nenhum apreço pela conservação dos veículos

Temos estado à espera...

(Carl Larsson)

Chega hoje a Prima Vera...

Afinal há "broncos" por todo o lado (e não apenas cá)...

Os presumíveis membros da ETA filmados pelas câmaras de segurança de um supermercado francês são, afinal, bombeiros catalães de férias em França. Os bombeiros estiveram cinco horas presos, sem comer nem beber, e queixam-se de maus tratos.

Mais uma (costumeira) vigarice...

sábado, 20 de março de 2010
Primeiro diz-se que O Governo decidiu adiar, por dois anos, a construção das linhas de alta-velocidade Lisboa/Porto e Porto/Vigo. A medida consta no PEC.

Depos vem a saber-se que O Governo, afinal, não adiou o TGV, apenas se limitou a anunciar um prazo mais realista para a inauguração da linha Lisboa-Porto. Esta estava prevista para 2015, mas atrasos no projecto iriam ditar a sua derrapagem para 2017. Ao anunciar este adiamento, o Governo evita assumir o atraso num projecto pelo qual se tem batido e aproveita para conceder terreno às críticas da oposição que exigiam a sua suspensão ou adiamento.

Aqui temos a maneira mais estúpida e mais aldrabona de fazer política: a vigarice...

"Queixolas"...

Sócrates: “Comissão de inquérito só serve para me atacar”

Pelos vistos, o PEC é apenas sado-masoquismo indígena...

PEC não muda a opinião da Moodys sobre Portugal

Que horror...!!! Um pontapé no "politicamente correcto"...!!!

EUA: General diz que presença de gays no Exército ajuda a explicar Srebrenica

Andar a correr atrás do rabo...

sexta-feira, 19 de março de 2010

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa fez buscas à sede da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da própria PJ

Natal é sempre que um homem quiser...

É assim que este governo governa:

quinta-feira, 18 de março de 2010
O governo pretende adoptar medididas, mas se os sindicatos fizerem chantagem, faz-se-lhe a vontade: Governo recua em toda a linha com os professores...

Assim até dá gosto comprar televisões (a mando do governo)...

O presidente da Comissão Executiva do Grupo Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, ganhou em 2009 mais de 2,5 milhões de euros, o que representa um ganho diário de 6905 euros.

O presidente do Conselho de Administração da PT, Henrique Granadeiro, arrecadou 1,6 milhões de euros, o que representa um ganho de 4575 euros por dia.

Estamos na calha, não tarda muito...

quarta-feira, 17 de março de 2010
Merkel defende expulsão da zona euro de países que não cumpram as condições

Direitos de autor...

Governo abre excepções no controlo de admissões de funcionários públicos

Parece que foi Paulo Portas que, ontem, disse isso mesmo.

"Gandas malucos"...

Zeinal Bava e Henrique Granadeiro ganharam mais de 4,1 milhões de euros.
Ou seja: Henrique Granadeiro e Zeinal Bava ganham, por dia, quase tanto como o que ganha um trabalhador com o salário mínimo num ano.

A trabalhar assim tanto, vão-se ver "à rasca" para conseguir gastar essa "massa" toda...

Nos dias que correm já não é nada que se estranhe...

Vaga foi ocupada por filho de ministra

Lembram-se destes cartazes...???

E foi no que deu: uma taxa de desemprego de mais de 10%

Pois agora o secretário de Estado da Energia, anunciou que serão criados mais de 120 mil postos de trabalho com as energias renováveis, a juntar aos 35 mil já existentes...

Só se for a soprar às "ventoinhas"...!!!

Não foi troca...

Chamaram pelo nome certo...

A prova

terça-feira, 16 de março de 2010
Esta é a prova do desaforo que foi a governação nos últimos anos....

Uma sensação estranha me diz que estão a tentar lixar a classe média...

"Nos níveis de rendimento coletável mais baixo, mesmo do terceiro escalão, praticamente não serão afetados" [nas deduções], diz Teixeira dos Santos, ministro das Finanças

Pornografia pura...

Rui Pedro Soares recebeu 1,5 milhões de euros da PT em 2009

Urubus

Estes assim que lhes cheira a carne podre, vêm logo...

Espectacular...

segunda-feira, 15 de março de 2010
Fenprof propõe que stress seja considerado “doença profissional dos docentes”

Estes sindicalistas são uns cómicos. O pior é que o poder adora fazer-lhes a vontade...

Rigor e intransigência

Um governo que um dia anuncia uma coisa e dias depois faz outra, que diz e se desdiz sem corar, que, em linguagem náutica, anda "aos bordos", resolveu tornar-se rigoroso e intransigente: Governo não volta atrás na redução dos benefícios fiscais...

Necessidade, a quanto obrigas...

Tudo o que se relaciona com este senhor é sempre obscuro ou mal explicado

Processo do prédio em que Sócrates teve a primeira casa desapareceu da câmara

Ingleses encontram novos factos que envolvem Sócrates no caso Freeport

Presunção

Presume-se que os 352 congressistas que votaram a favor da lei da rolha no PSD, quando assim votaram estavam a pensar com os seus botões que vão (ter que) estar sempre do lado do poder ou dos vencedores...

É que se não pensaram isto, não votariam como votaram...

Sina...

Cada um tem a sua.

O PSD também: quando as coisas parecem que se começam a endireitar, acontece sempre qualquer coisa que "borra a pintura" e as coisa voltam a "entortar-se"...

Desta feita foram os "60 dias de rolha"...

Já é sina...

Um partido que se combate a si próprio...

A proposta de alteração de estatutos subscrita por Pedro Santana Lopes, que defende a eleição directa do líder durante o congresso, foi hoje rejeitada pelos delegados no conclave reunido em Mafra.

Votaram a favor 244 delegados contra 241 e abstiveram-se 92. Para que esta proposta fosse aprovada era necessária estatutariamente uma maioria qualificada de 3/5, ou seja, 368 sufrágios.

Já a proposta relativa às sanções aos militantes que tomassem posições contra o partido nos 60 dias imediatamente anteriores à realização de eleições, também subscrita por Santana Lopes, foi aprovada por uma maioria qualificada de 352 votos, contra 76, e 102 abstenções.


Não obstante tudo isto pergunta-se: agora o PS armou-se em órgão fiscalizador dos estatutos dos outros partidos?

"balbúrdias de língua cabriolas de mão" *

domingo, 14 de março de 2010
Confrontada com o ambiente de violência escolar, a ministra da Educação, Isabel Alçada apelou à serenidade: "Temos de ter uma atitude de serenidade e de equilíbrio, e temos de pensar que a vida das crianças deve estar acima dos debates."

* Citando Alexandre O'Neill em Pois
(Entre a cortina e a vidraça, 1972)

O das Caldas...

...foi o exemplo típico do que são os políticos portugueses e de como é a politica em Portugal...

Estamos falados....

Está tudo dito...

sábado, 13 de março de 2010
Para Inês de Medeiros "Se Sócrates mentiu, nem acho que seja muito grave"

Ora, se o facto de um primeiro ministro mentir aos país e aos seus órgãos de soberania não é considerado muito grave, então também não há nenhuma razão para que a AR não pague à senhora deputada as despesas de deslocação e ajudas de custo para ir aos fins de semana até à sua casinha em Paris (apesar de eleita por um circulo nacional...)

Já agora: e porque não, também, um "aumentozinho" do vencimento dos deputados que vêm "de fora"...???

De excepção em excepção até a (uma) regra final...

Os funcionários da Assembleia da República (AR) vão discutir formas de protesto contra a rejeição de uma proposta que os mantinha num regime de excepção da generalidade dos funcionários públicos.

O presidente do sindicato dos funcionários parlamentares, João Nuno Amaral, receia que esteja em causa a equidistância necessária. "O nosso trabalho precisa de equidistância. É um trabalho técnico altamente complexo, há eleições e o corpo de funcionários mantém-se, não está dependente de ciclos eleitorais"


Então e o trabalho de todos os restantes funcionários públicos não deve ser também "equidistante", não é, também, um "trabalho técnico altamente complexo" e relativamente a eles também "há eleições e o corpo de funcionários mantém-se, não está dependente de ciclos eleitorais"...???

Ora, ora , ora... O que os senhores "altamente especializados" funcionários parlamentares querem é manter as "prebendas da corte", ou seja, dito sem gongorismos palacianos, querem é obter um regime excepcional de privilégio...

Mera coincidência...

sexta-feira, 12 de março de 2010
O presidente da Jerónimo Martins, empresa que teve no ano passado os maiores lucros no sector do retalho, afirmou hoje que Portugal não tem Governo e criticou as prioridades do primeiro ministro

Dias depois a Jerónimo Martins é alvo de buscas pela PJ

Esperemos ansiosamente...

... que todos os professores se suicidem para finalmente termos um escola live e democrática, onde os alunos aprendam com os os alunos a arte da ignorância, da ausência de valores e do respeito, fiquem a conhecer profundamente a impreparaçao a ignorância e a selvajaria, sem oredem e disciplina, sem programas escolares, sem métodos arcaicos, que constrangem os alunos e não desenvolvem a sua imaginação... Vamos finalmente poder desenvolver, não o conhecimento, que é castrador, mas as "competências" para o desvario e para a asneira...
Só assim poderemos garantir um futuro risonho pela nossa frente: o fim de um país.

Não vale a pena dramatizar

Ministro das Finanças diz ser "prematuro" falar de recessão técnica

Pois claro...!!! Só se deve falar nisso quando estivermos "atolados" numa enorme recessão e o pais se encontrar na mais completa penúria...

Aumentos

Segundo uma sondagem da Universidade Católica aumentou o número de pessoas que diz que votaria no Partido Socialista caso hoje se realizassem eleições
Também aumentou o número daquelas que entendem que o Governo está a governar pior
.

Em face destes resultados, pode concluir-se, sem grande margem de erro, que também aumentou o número de estúpidos deste país...

Afreguesados

O ministro das finanças, lamentavelmente, e sem nenhuma razão que o justifique (até porque é universitário e isso devia dar-lhe a capacidade critica para ver no seu chefe um acabado troglodita) anda a adoptar a arrogância e os tiques de poder tão típicos do primeiro ministro.

Hoje, por causa disso, houve cena na assembleia com os "ditos" do ministro sobre os eleitos das freguesias, a quem ele chamou de "boys" por a oposição lhes querer dar, no orçamento, mais cinco milhões de euros...

O ministro "levou para tabaco" de todos os partidos, sendo veementemente lembrado que os autarcas das freguesias são tão eleitos como os deputados do parlamento (ou seja, ele mesmo...).

Mas uma coisa é certa: o dinheiro que se gasta com as freguesias não faz qualquer sentido.
Ou melhor: não faz sentido a existência das actuais mais de 4.000 freguesias (não é engano. E há que ter em atenção que no mesmo espaço geográfico há ainda mais de 300 câmaras municipais...).
E menos sentido faz ainda que todas elas tenham uma assembleias de freguesia, um presidente da junta (que recebe por essas funções), um secretário (que também pode receber), um tesoureiro (idem), uma sede de junta com as inerentes despesas de funcionamento quando por vezes nem fregueses chegam a ter.
A sua capacidade de intervenção é reduzida (as mais das vezes, de relevante, apenas cuidam do cemitério, passam uns atestados de residência e pouco mais...) e as tarefas que elas levam a cabo bem poderiam ser realizado de outra forma (por exemplo pela respectiva câmara municipal) com economia de custos.

O anterior governo (gémeo do actual...) anunciou, no inicio do mandato, quando chegou ao poder pleno de folgo e ébrio de maioria absoluta, que iria reestruturar as autarquias locais, designadamente as freguesias. Porém, em matéria local, ficou-se pelo enceramento das escolas primárias...

Classe média ...

(by mail)

Salários de uns remediados:

-Mata da Costa: Presidente, CTT, 200.200 Euros

-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 euros

-António Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.207 euros

-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 euros

-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 euros

-José Manuel Rodrigues: Carris, 58.865 euros

-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 euros

-Vítor Constâncio: Banco Portugal, 249.348 euros

-Luís Pardal: Refer, 66.536 euros

-Amado da Silva: Anacom, 224.000 euros

-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 euros

-Pedro Serra: AdP, 126.686 euros

-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 euros

-Cardoso dos Reis: CP, 69.110 euros

-Vítor Santos: ERSE, 233.857 euros

-Fernando Nogueira: ISP, 247.938 euros (não é o ex-ministro do PSD)

-Guilherme Costa: RTP, 250.040 euros

-Afonso Camões: Lusa, 89.299 euros

-Fernando Pinto: TAP, 420.000 euros

-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 euros

Mapa das ruas de Lisboa sem buracos, precisa-se

quinta-feira, 11 de março de 2010
Será que existe algum mapa das ruas de Lisboa que não têm buracos (ou antes, crateras...)?
É que, por este andar, um dia destes até se pode fazer uma prova do campeonato de todo-o-terreno nas ruas da capital...

Nem ele, nem ninguém...!!!

Cavaco não acredita no desconhecimento do Governo sobre o negócio da PT/TVI

Saldos - Liquidação total

Governo estuda privatizar TAP, CTT, EDP, Galp, REN e seguradoras da CGD

Quando estas acabarem, já não há mais para privatizar. Depois, só se recomeçarem as nacionalizações...

Morder a mão...

quarta-feira, 10 de março de 2010
Os sindicatos, que trataram a ministra "nas palminhas" por ela ter "mandado para o lixo" a avaliação de desempenho aprovada pelo anterior governo, agora que já estão libertos de avaliações, toca a "morder a mão"...

Talvez com isto a ministra perceba o que são os sindicatos...

Dever ser para «endireitar» as contas do grupo...

Oliveira exige um milhão ao Estado pela divulgação das escutas

Um regabofe...!!!

Todo o mundo mente...!!!

Nas declarações de ontem, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, confirmou o adiamento do projecto da linha de alta velocidade por dois anos.

Porém, o secretário-geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, afirmou esta terça-feira que o adiamento da linha Porto-Vigo do TGV já era conhecido há mais de um ano...!!!

PEC

Contava um sujeito, podre de rico, como é que tinha chegado a toda essa sua riqueza, ele que, anteriormente, era um completo pelintra, sem eira nem beira...
Dizia ele:
- Sabem como enriqueci...??? Com muito sacrifício, muita poupança, muita estabilidade e um crescimento sustentado...
Foi assim: andava na rua a apanhar "beatas" e encontrei uma maçã, muito vermelha e aromática.
Apesar da fome e da vontade de comê-la, vendi-a e com o dinheiro da venda comprei duas maçãs. Poli-as muito bem polidas e vendi-as. Com o dinheiro da venda das (duas) maçãs comprei quatro maçãs; com o dinheiro da venda destas comprei oito e assim sucessivamente. Apesar da fome, nunca comi nenhuma. E assim fui desenvolvendo a minha actividade económica...
Já ia em cento e vinte e quatro maçãs, quando soube que uma tia minha, solteirona e rica, me tinha deixado em herança toda a sua enorme fortuna....

Este já tem lugar garantido em qualquer empresa pública...

O presidente da Portugal Telecom acusou Morais Sarmento, ex-ministro da Presidência dos Governos sociais democratas de Durão Barroso e Santana Lopes, de ter feito "fortíssimas pressões políticas" sobre a Lusomundo, quando a empresa era proprietária do 'Diário de Notícias' e do 'Jornal de Notícias'.

Oh diabo...!!! Isso é mau...!!!

Associação Nacional de Municípios diz que crimes urbanísticos só existem em casos extremos

Pensando bem, se é para safar autarcas, este argumento não é lá grande coisa.
É que aquilo que mais se encontra espalhado pelas cidades, vilas e até campos deste país são precisamente "casos extremos"...

Toca a debandar, antes que seja tarde...

...com penalização ou sem penalização...!!!

Aumento da idade da reforma na função pública antecipado “dois ou três anos”

O sacristão...

Vítor Constâncio aplaude medidas do PEC

Entretanto, apesar do aplauso, a agência de notação financeira Fitch já avisou que há probabilidades de vir a cortar o rating atribuído à dívida de Portugal, se as medidas para reduzir o défice até 2013 não forem suficientes.

Só uma pergunta...

terça-feira, 9 de março de 2010
Por uma questão de coerência, as medidas do Pacto de Estabilidade e Crescimento não deviam ser aplicadas apenas aos 2.077.238 eleitores que votaram no PS...?

É que esses é que quiseram este estado de coisas...

Porque é que os restantes 3.604.020 eleitores que não votaram PS (porque já tinham como certo no que esta m.... ia dar...), vão ter que andar novamente, pela segunda vez em cinco anos, a fazer sacrifícios, a privar-se de bens e a dispender o seu esforço e os seus réditos para suportar o que foi (e ainda é...) o desaforo de gastos das políticas loucas do (deste) governo...???

Foi uma pena que Collodi tivesse posto Geppetto a criar o Pinóquio...

... porque nós também cá temos um bom para o mesmo lugar e que, para além do mais, não tem pinga de vergonha...!!!

O primeiro-ministro afirmou hoje que a redução dos benefícios fiscais para os contribuintes com maiores rendimentos estava já prevista nos programas de Governo e do PS e não significam aumento de impostos

Disse mais ainda que o Governo decidiu travar o investimento público para responder ao imperativo de reduzir o endividamento, mas que o fez também num gesto de "aproximação" aos partidos da oposição que criticam os grandes projectos, em particular a alta velocidade.

Olha...!!! Devemos estar no país errado...!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010
Ou então mudou o governo...!!!

As linhas de alta velocidade entre Lisboa e Porto e entre Porto e Vigo vão ser adiadas dois anos

E não vai haver agravamento de impostos...

Governo cria nova taxa de IRS de 45 por cento

O que seria, se houvesse...

Como se ainda fosse preciso alguma prova...

... para comprovar que o PSD é um verdadeiro "vespeiro"...

Menezes desafia Marcelo a ter coragem "uma vez na vida" e avançar à liderança do PSD

Mas onde é que isto não é aumento da carga fiscal...?

domingo, 7 de março de 2010
Governo prepara corte de benefícios fiscais

A prova provada...

sábado, 6 de março de 2010
...que somos um país de sans-culottes:

Cerca de 63 por cento dos portugueses toleram a corrupção desde que produza efeitos benéficos para a população em geral: a corrupção estilo “Robin Hood” ainda tem uma grande aceitação na sociedade portuguesa.

20 anos

sexta-feira, 5 de março de 2010

Por pior que dele se diga, é, ainda assim, a melhor leitura jornalística no país.

Ora esta...!!!

Até ao final de 2009, o Governo só gastou metade do plano anticrise

Então como é que se explica o défice descomunal de 2009...???

Economia do avental-II

quinta-feira, 4 de março de 2010
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, esta quarta-feira, um projecto de requalificação do interior da Casa dos Bicos no valor de 2,2 milhões de euros, para alojar Fundação Saramago.

«Entendi-te»... Há que poupar numas coisas, para gastar noutras...

Midi, mini, micro problema...

Caiu o tecto da área de consultas externas do novo hospital de Cascais, inaugurado há uma semana...

Pessoas maledicentes e «botaabaixistas» podem julgar que a queda do tecto se deveu a defeito de construção. Mas não foi. O incidente (já que não houve acidentes...) foi devido a um pequeno «problema técnico»: «uma ruptura numa conduta de água» (inaugurada há uma semana...).

Como se vê, não foi defeito da construção....

Economia do avental...

terça-feira, 2 de março de 2010
Enquanto a Câmara do Porto se prontificou a custear todas as despesas logísticas relacionadas com a visita do Papa à cidade, a Câmara de Lisboa já fez saber que não suportará qualquer gasto com a estada de Bento XVI na capital portuguesa.

É evidente. A Câmara de Lisboa tem que poupar para pagar o Red Bull Air Race...!!!

Não só, mas também...

Lacão diz que inquérito só serve para atacar Sócrates

E porquê...??? O homem não pode ser atacado, é...???

Mas pode atacar...

Oh.... pois não...!!!

Fidel Castro garante que Cuba “nunca assassinou” um opositor

Executa-os ...!!!

Sobe, sobe (balão) desemprego, sobe...

Desemprego sobe para os 10,5 por cento em Portugal

Um apoio de peso...

segunda-feira, 1 de março de 2010
Mário Melo Rocha apoia Passos Coelho

Toda a gente sabe quem é o apoiante, não sabe...???

Por vezes há coisas estranhas que não se percebem muito bem...

Governo anula efeitos financeiros da Lei das Finanças Regionais

Ou, afinal, não é nada disso...

Efeitos colaterais de um desastre natural...

1. Sócrates defende quadro de cooperação com Governo Regional da Madeira

2. Jardim admite repensar decisão de sair em 2011