Mas de onde é que vem o dinheiro?
sexta-feira, 28 de abril de 2006Ou isto é apenas pura propaganda ou afinal não há nenhum défice orçamental.
Ou isto é apenas pura propaganda ou afinal não há nenhum défice orçamental.

massivamente em Cavaco Silva - deve ter tido um baque ao ouvir o discurso presidencial: qualquer Sampaio, qualquer Soares não faria um disurso tão aprimoradamente "social" de esquerda, a dar "dá toda a corda" ao governo.O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje uma solução diplomática para a crise com o Irão, admitindo só como último recurso sanções militares.
Se não se resolver a situação por via diplomática, o ministro admite o recurso a sanções no quadro das Nações Unidas, incluindo em último lugar sanções militares.
Espera-se porém que cumprida a "espiral de sanções" e no momento de utilizar as de carácter militar, o Irão não disponha já do poderio nuclear sificiente para ser capaz de inverter a sutuação e ser ele a "impor sanções" às Nações Unidas e ao ocidente.

deputados presentes na votação da dita lei - apenas se limitou a assinalar os que estavam efectivamente presentes no momento sendo que os que votaram a favor não chegavam para aprovar a lei.
devendo voltar a ligar quando se preparem para reiniciar a marcha.
Na classificação, Portugal ocupa o último lugar do grupo dos países com menos condições, depois de Polónia, Roménia, Lituânia, Letónia, Itália e República Checa, com uma classificação de 38 por cento.
Em vez de se andar com invenções de última hora, sempre complicadas - como as de verificar as presenças dos deputados no momento de realização das votações - porque razão não se utiliza um meio muito mais moderno e eficiente de controlo das presenças dos deputados: pulseiras electrónicas?
Ao que se consegue apurar em face da “trajectória” seguida pelo Banco de Portugal e, em especial, do seu governador, a técnica para aparentar a independência que dever ser apanágio deste tipo de banca (e que por cá tem andado um tanto ou quanto mal tratada) é “dar uma no cravo e outra na ferradura”.


Eis como o sistema eleitoral permite que uma diferença de 25.224 votos, a que corresponde uma diferença percentual de 0,07%, dê uma vantagem de 63 deputados.
Porém, se a vantagem não funcionasse a favor de Prodi, o que não estaria a ser dito em Itália e fora dela ...
O nosso governo pratica uma governação tipo "entremeada": sempre que alguma iniciativa se revela um insucesso, a sua actuação não lhe corre bem ou vêm à tona conflitos e disputas intestinas, e se isso se torna do conhecimento público, o governo vá de imediatamente avançar com uma qualquer medida controversa, para desviar as atenções das "broncas".


Nota: quem terá mandado o Ministro da Agricultura fazer este "frete"?
Digam lá se tudo isto não "cheira" a Costa, o Ministro do dito Secretário de Estado, agora a mandar no governo, já que o primeiro ministro anda por terras de Angola acompanhado de 1/3 do PIB?

