domingo, 31 de maio de 2009
Música anti-Sócrates dos Xutos (para quem não saiba, chama-se "sem eira nem beira")
varrida da rádio

1 judicioso comentário
... do Chairman e CEO da GM, Charlie Wilson, ter afirmado que "
What is good for General Motors is good for America", a
General Motors, maior construtora automóvel do mundo, vai anunciar falência amanhãCuriosamente a frase é válida ainda hoje: se a GM não falisse, isso seria muito bom para a América ...

Ora faz favor de dizer ...
Por este andar, se não vier uma chuvita no próximo fim de semana, as eleições europeias vão ser um "êxito". Ou melhor, um êxodo para a praia ...

Ora faz favor de dizer ...
sexta-feira, 29 de maio de 2009

1 judicioso comentário
Ao que parece, o
PS retira apoio a Constâncio. A ser verdade, quer isto dizer que o PS desdiz agora o que andou sempre a afirmar e a "jurar a pés juntos", contrariando todas as evidências: que Constâncio não tinha culpa nenhuma do descalabro a que a banca chegou por falta de supervisão.
Ora, mais uma vez, o PS vai desdizer-se e ficar com mesma cara de pau ... O pior é que já ninguém estranha ...

Ora faz favor de dizer ...
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Vital Moreira considera “tardia” a renúncia de Dias Loureiro ao cargo de conselheiro de Estado, considerando que “face às circunstâncias a decisão impunha-se”. Estranha-se porém que o candidato europeu não generalize esta sua consideração a outros titulares de cargos políticos e de cargos de representação relativamente aos quais as circunstâncias que se lhe referem impõem também semelhante decisão.

Ora faz favor de dizer ...
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Dias Loureiro renunciou ao Conselho de Estado.
Falta agora saber quando é que um político e governante e um alto magistrado que tanta polémica têm gerado apresentam a sua demissão dos respectivos cargos ...???
Ou será que estas coisas só se aplicam aos outros ...???

Ora faz favor de dizer ...
Relata o SOL:
- várias crianças de uma escola de Gondomar identificaram na judiciária do Porto um homem que terá abusado sexualmente das menores ... - o homem acabou por abandonar a esquadra ao final da manhã, porque a lei não permite aos inspectores prenderem um suspeito de pedofilia fora de flagrante delito ... - perto da esquadra da PJ dois familiares de uma das meninas apanharam-no e espancaram-no com um taco de basebol, entre mais alguns socos e pontapés ... - a PSP foi chamada ao local, o suspeito transformou-se em vítima e ainda conseguiu identificar um dos agressores ... - ainda assim, nenhum dos familiares foi interceptado pela PJ ...Deliciemo-nos com os "insondáveis e complexos meandros da acção da justiça" e com a realidade que a ela subjaz ... Simplesmente espectacular ...!!!

1 judicioso comentário

Ontem, a conversa numa "lavandaria" do Parlamento foi
muito animada ...

Ora faz favor de dizer ...
terça-feira, 26 de maio de 2009
Quer-se
proibir a aquisição (e o consumo) de álcool até aos 18 anos.
Já se proibiu o venda de tabaco aos menores de 18 anos.
Mas agora há quem queira
permitir o direito de voto aos 16 anos ...
Ou seja: os jovens não podem beber uns copos porque "não sabem beber". Mas podem decidir sobre o futuro de todos nós ..!!!
Este país, na verdade, é (bem) pior que uma "bebedeira" ...

1 judicioso comentário
Já se sabe quem é, como é, o que pensa e como age o primeiro ministro. O problema pode resolver-se facilmente em eleições.
Mas os sindicatos -
estes sindicatos e estes sindicalistas - também já ultrapassaram há muito o seu "prazo de validade" ...

Ora faz favor de dizer ...
Enquanto a Coreia do Norte se "entretém" a fazer testes atómicos (vá-se lá saber com que objectivos ...), o
Conselho de Segurança da ONU condena ensaio nuclear norte-coreano ...
Ora, como se tem visto, as condenações da ONU são precisamente "o lado para onde a Coreira do Norte dorme melhor" ...

Ora faz favor de dizer ...
Se no proximo dia 7 de Junho
sentir incómodo em ir à praia mas também não souber exactamente o que fazer, pode preencher
este inquérito e depois já fica a saber em quem votar ...

Ora faz favor de dizer ...
segunda-feira, 25 de maio de 2009
É assim que se designa o "inglês técnico" que o primeiro minitro falou no comício do PSOE em Valência ...

Ora faz favor de dizer ...
domingo, 24 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
A Makro revelou a intenção de efectuar o despedimento colectivo de 90 trabalhadores das suas lojas.Para a Makro, o despedimento colectivo advém da necessidade de reajustar a estrutura de pessoal existente e de dar continuidade ao sucesso e competitividade da empresa, face à actual crise económica internacional e nacional, à quebra das vendas e dos rácios de rentabilidade.
Já a a comissão de trabalhadores da Makro afirma não compreender a razão dos despedimentos, pois decaordo com a mesma comissão, “A empresa é saudável, deu lucros no ano passado e ainda em 2008 abriu uma nova loja em Aveiro e contratou 112 novos trabalhadores, além de ter uma administração que tem remunerações e prémios elevados e que anda de Volkswagen, Mercedes e Audi” ...
Ora então, e de acordo com esta lógica cartesiana da comissão de trabalhadores, o despedimento só se compreenderia se a empresa estivesse muribunda, desse grossos prejuízos, encerrasse lojas, despedisse trabalhadores e a administração não recebesse um tostão e ainda por cima andasse a pé ...!!!
Mas se fosse esse o caso, então o que não diria a dita comissão de trabalhadores da administração da empresa e o que ela não apelaria à absoluta necessidade do Estado intervir na empresa para preservar os "postos de trabalho" ...!!!

1 judicioso comentário
sexta-feira, 22 de maio de 2009
A Auto-Europa, como tantas outras fábricas automóveis, parece atravessar dificuldades. Não escapando aos efeitos da crise, tenta adaptar-se à realidade dos tempos que correm.
Por isso,
a administração da Autoeuropa propunha aos trabalhadores pagar os sábados como se fosse um dia normal de trabalho, desde que os funcionários já tivessem gozado todos os “down-days” (dias de não produção compensados mais tarde).De acordo com a administração, a dificuldade da Autoeuropa em conseguir uma maior flexibilidade na organização dos tempos de trabalho fez com que a empresa perdesse a produção de um novo carro para uma fábrica do grupo Volkswagen na Eslováquia.Não obstante este revés, a comissão de trabalhadores
não chega a acordo e mostra-se irredutível nas suas posições, arriscando o funcionamento da fábrica e a sua continuidade em Portugal. É que se não tiverem automóveis para montar, a fábrica fecha. E depois já
não são necessários mais trabalhadores ...
A posição destes trabalhadores (ou da sua comissão, que às vezes não é bem a mesma coisa ...) faz lembrar a que ocorreu, há poucos anos atrás, na fábrica Opel da Azambuja.
No momento em que se prespectivava o seu encerramento e em que o bom senso aconselharia a tudo fazer para que ela continuasse a laborar, os trabalhadores resolveram
fazer greve contra o encerramento, paralizando a fábrica. Inteligente, sem dúvida ...
Este tipo de actuações não deixam de fazer lembrar aquela velha história de que para obter ovos (que se sabe antecipadamente não serem de ouro ...) nada melhor do que matar a galinha que os põe ...!!!

1 judicioso comentário
Pinto Monteiro justifica afastamento do Eurojust do caso Freeport para evitar "qualquer suspeição"Vamos lá ver se percebemos bem: para evitar suspeições por causa das conhecidas pressões sobre investigadores, o PGR, em vez de afastar Lopes da Mota do Eurojust por causa do Freeport, opta por afastar o Freeport do Eurojust por causa do Lopes da Mota ...

Ora faz favor de dizer ...
quinta-feira, 21 de maio de 2009

1 judicioso comentário
quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
Afirma-se
nesta notícia do Público, sobre o leilão da biblioteca de Laureano Barros:
- Na primeira metade do século XX português, pode-se afirmar sem grande risco que a biblioteca de Laureano Barros tem todas as obras de inquestionável valor literário, mas também as que só valem pela sua raridade (e algumas valem bastante), como os primeiros livros de José Gomes Ferreira, ou os que Torga publicou sob o pesudónimo Adolpho Rocha...
Basta ir
aqui para se constatar que o nome do escritor que usava Miguel Torga como pseudónimo era exactamente o de
Adolfo Rocha ...

Ora faz favor de dizer ...
Ainda não tinham arrefecido os ânimos e dissipado os ecos
desta posição e já apareciam
notícias como esta.
Afinal quem é que tem razão? Bem vistas as coisas, onde se situa a ética da profissão e quais os seus limites? Valem todos os meios?

Ora faz favor de dizer ...
terça-feira, 19 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
Professora de Espinho suspensa por alegada conversa sobre orgias sexuais na sala de aula A senhora professora, se em vez de falar de "orgias sexuais" (há outras, mas são mais raras ...), se tivesse limitado a invocar o nome do primeiro ministro e do ministro da justiça também falava de orgias (no caso, "orgias de poder" ...) mas já não corria o risco de ser suspensa ...!!!
(Só uma questãozinha: Quando forem distribuidos preservativos nas escolas os professores que explicarem aos alunos (e alunas ...) o modo (e local ...) de aplicação do dito também vão ser suspensos ? Ou as ditas "chemises" trazem acoplado um desdobrável com "instruções de funcionamento"?)

Ora faz favor de dizer ...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Em Portugal, o controlo do calçado profissional, usado por exemplo por bombeiros ou operários da construção civil, é quase inexistente. Imagine-se o "senhor inspector" dirigir-se ao "senhor bombeiro", no fim de uma dia de intenso combate às chamas num tórrido dia de verão, e dizer:
- Dê-me as suas botas para eu inspeccionar ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
Sendo a comunidade católica, representada pela sua Igreja, a tomar esta posição sobre o assunto, havia de "cair o Carmo e a Trindade", insistindo-se que há separação entre o Estado e a Igreja e que esta não tem que se meter no assunto.
Mas vindo de onde vem -
Comunidade muçulmana rejeita distribuição de preservativos nas escolas - o assunto já deve estar definitivamente "enterrado" ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
Decerto que para compensar o facto do PS ter na lista euripeia deputados "ubícuos",
Vital acusa partidos de terem listas «fantasma»

Ora faz favor de dizer ...
Será usual, será razoável, será aceitável, será crível que alguém invoque o nome de outrém para lhe tutelar um interesse e depois diga que o fez sem o seu conhecimento e apenas por "vontade de bem fazer" ...???
Ou será que se pretende que os portugueses sejam suficientemente parvos ...???

Ora faz favor de dizer ...
... Lopes da Mota deve ficar no Eurojust
per saecula saeculorum ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
sábado, 16 de maio de 2009
Sócrates: sinais da crise são «menos maus» em PortugalConclusão: é muito melhor morrer afogado em dois metros de água do que no alto mar ...

Ora faz favor de dizer ...
sexta-feira, 15 de maio de 2009
O ministro da Justiça, Alberto Costa, reconhece, em declarações ao jornal I, que existem «dificuldades» na Justiça e afirma que estas se encontram sobretudo «na área da investigação e acção penal, que estão a cargo do Ministério Público»É "bem feita": andaram a ver se envolviam o "senhor ministro e o seu chefe" em "pressões ilegítimas" e agora ele "vinga-se": como se sabe, na justiça, só o MP funciona mal. Todo o "resto" é um "primor" (por exemplo: organização judiciária insofismável, pessoal suficiente, justiça pronta, prazos cumpridos, serviço não acumulado, execuções em dia ...) ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
A Euler Hermes, do grupo alemão Allianz, que controla 50 por cento do capital da Cosec, revelou ontem não estar interessada em vender ao Estado português a sua posição na seguradora de crédito nacional. Com esta iniciativa, o accionista estrangeiro da Cosec contraria uma afirmação de José Sócrates que na véspera anunciou a sua intenção de nacionalizar a seguradora, tendo garantido que possuía já o acordo dos accionistas.A Euler Hermes partilha o capital da Cosec com o Banco Português de Investimento (BPI), que, por sua vez, tem como accionista a Allianz. O BPI ainda não se pronunciou.
Esta notícia leva-nos a algumas conclusões:
1. Mais uma vez o primeiro ministro anunciou como facto consumado uma coisa que, quando muito, não passaria de intenção governamental. Ou seja: mentiu. O que já não é de estranhar.
2. Perante a posição deste acionista maioritário, dá a impressão que o anúncio da compra destinou-se aprenas a criar pressão sobre a Cosec para esta faciliar o seguro de crédito, sob pena de, não o fazendo, o governo comprá-la. Ou seja: uma ameaça. Se assim foi, é uma forma estranha do governo fazer política nestas matérias.
3. Felizmente que os acionistas maioritários não querem vender a Cosec pois caso contrário, já se está mesmo a adivinhar o final da história: para "ajudar" os "exportadores", a Cosec não tardaria a dar prejuizo e quem haveria de suportar esse prejuizo seriam, mais uma vez, os contribuintes. O governo insiste em querer fazer "brilharetes" absolutamente efémeros com "a sangria financeira" dos contribuintes.

Ora faz favor de dizer ...

Singela referência ao "filho do tio do primeiro ministro", a estagiar em Shaolin e que regressa lá pr'ó Natal ...
(*) crédito:
Carl Douglas - Kung Fu Fighting

Ora faz favor de dizer ...
quinta-feira, 14 de maio de 2009
António Arnaut qualifica magistrados do Freeport como delatoresEsta "qualificação" só prova que o país está mesmo na "m*****" (leia-se "merda") ...

Ora faz favor de dizer ...
Os
painéis informativos sobre os preços dos combustíveis nas áreas de serviço das auto-estradas
têm os mesmos preços . Quer isto dizer que não há qualquer cartelização, mas tão somente que, e porque estamos precisamente numa auto-estrada, as gasolineiras se limitam a "seguir" os preços umas das outras ...

Ora faz favor de dizer ...
Maioria dos portugueses não confere se notas são autênticasIsto resulta do facto de ainda não termos "interiorizado" (bonita, esta ...!!!) que estamos no "Faroeste".
Ainda não verificamos se as notas são falsas (nem "trincamos" as moedas ...) nem andamos de pistolão à cintura.
Mas já falta pouco para isso ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
Ainda não se demitiu nenhum ministro do nosso governo ...???

Ora faz favor de dizer ...
quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
A obediência maçónica Grande Oriente Lusitano (GOL) pretende criar uma estrutura própria de serviços secretos, que designa por núcleo interno de intelligenceIsto não será um hipogrifo, uma coisa impossível ...??? Criar no seio de uma organização secreta e que se baseia no segredo, uma estrutura secreta, destinada a investigar o segredo ...???

Ora faz favor de dizer ...
Dezasseis deputados de todos os partidos aprovaram por unanimidade uma nova regra na lei do financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais durante a redacção final do diploma – que supostamente só serve para corrigir incorrecções formais -, depois de este ter sido aprovado em plenário parlamentarNão há respeito pelas normas sobre procedimento legislativo constitucionalmente fixado nem certeza e rigor, fomal e subtancial, no processo legislativo. O Parlamento e governo faz o que lhes apetece em matéria legislativa. Vale tudo ...!!!
Um dia destes, só falta mesmo os diplomas passarem a ser alterados pela Imprensa Nacional ...
Espera-se que a quando da promulgação, o Presidente da República não deixe de exercer os seus poderes em matéria de processo legislativo. A bem do decôro e da decência legislativas.

Ora faz favor de dizer ...
Depois do "filho do tio" do primeiro ministro ter usado o nome deste para pressionar "alguém", por causa de "qualquer coisa", a respeito do Freeport (isto muito antes de se "retirar" para Shaolin ...) parece que, agora, também
Lopes da Mota usou nome de José Sócrates para pressionar os magistradosPelos vistos, para além de nome de filósofo é também um nome que faz muita "pressão" ...

Ora faz favor de dizer ...
terça-feira, 12 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
Freeport: Lopes da Mota poderá ser alvo de processo disciplinar E ao "peixe graúdo" - quem pressionou Lopes da Mota para pressionar os Procuradores - não lhe vai acontecer nada nem sofrer qualquer sanção ...??? Vai sair "fresco como uma alface" desta história toda, como se nada tivesse a ver com isto ...???
Será que aqui vai contecer o mesmo que aconteceu, há uns anos atrás, num mediático processo judicial, que envolveu gradas figuras públicas, em que se provou e condenou um homem por corrupção activa mas o "eventual" "corrupto", figura (então muito) grada, foi absolvido de corrupção passiva ...!!!
Coitado do "peixe miúdo" ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
Irão liberta jornalista condenada por espiar para os EUAA jornalista está proibida de trabalhar no Irão nos próximos cinco anos.
A jornalista, se tiver juizo, deve agravar a pena por sua auto-inicitiva: no mínimo, auto-proibir-se de trabalhar no Irão enquanto se mantiver o regime fundamentalista que por lá reina ...

Ora faz favor de dizer ...
Governo francês nega diplomas a estudantes que bloquearam universidadesAs instituições vivem, cada vez mais, reféns de manifestações, de violência, de coacções, de desordens praticadas por uma libertinagem em nome de uma auto-intitulada "liberdade" ...
A ordem é negada e posta em causa todos os dias.
A sua reafirmação é, assim, essencial para a sobrevivência de um estado de direito, democrático e civilizado.

Ora faz favor de dizer ...
Vital Moreira diz que o Governo de Sócrates já teria morrido "flagelado" se não tivesse maioria absoluta.
Vital, pretendendo defender o governo, vem afinal confessar a sua inépcia: se não fosse a maioria absoluta que o sustém, o governo não teria virtualiades, por si só, para se manter a governar. Confessa assim que temos vindo a ser governados por um grupo de incapazes, que se mantêm no cargo, não por mérito próprio ou da sua governação, mas por meras razões externas, que não resultam da sua capaciadade ou actuação nem lhes dizem directamente respeito.
Ainda assim, Vital engana-se novamente: os governos incapazes não "morrem flagelados"; caem, pura e simplesmente, e são afastados do poder para não prejudicar o país. É uma forma mais que legítima de funcionamento do sistema democrático e de defesa da comunidade; pretender o contrário seria "suicida" ...

Ora faz favor de dizer ...
"Vou só dar o nome [no Parlamento Europeu]
e volto""Pintaram os bairros, mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS"Autoria: Elisa Ferreira, até agora, apenas candidada ao Parlamento Europeu e à Câmara do Porto ...

Ora faz favor de dizer ...
Agora que o fim de semana se acabou e já é segunda feira, haverá alguém no governo - por exemplo, um ministro da administração interna - que esteja disponível para acompanhar os
acontecimentos do bairo da bela vista, antes que aquilo se transforme em verdadeira em violência de rua ...???
Ou será que o governo, para não ter que tomar medidas "impopulares", prefere "ausentar-se" do assunto e deixar a "batata quente" nas mãos da polícia ...??? É que assim ainda tem uma outra vantagem: se houver problemas, o governo já tem um bom "bode expiatório" - a polícia ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
sábado, 9 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
PS e PSD já admitem mudar lei do financiamento partidário Façamos uma extrapolação: se o estudo e o cuidado posto na aprovação desta lei que tutela partidos políticos foi tal que ainda ela não saiu do parlamento e os partidos que a aprovaram já estão dispostos a alterá-la, agora imagine-se só o cuidado legislativo e atenção que devem merecer as leis que nos tutelam a todos nós ...

Ora faz favor de dizer ...
sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
Há coisas que não podem acontecer. Mas acontecem.
Uma das coisas que não podia acontecer mas aconteceu foi a aprovação, por todos os partidos, das alterações à lei do finaciamento dos partidos políticos - com a imagem que disso resultou e com os efeitos a que essa alteração pode conduzir nesse mesmo financiamento.
Estas possíveis consequências eram previsíveis e conhecidas, os partidos sabiam disso e sabiam também que por via delas, passaria a ser legalmente permitido ou "encoberto", o que dantes se procurava que o não fosse. Ainda assim, alteraram a lei.
Mas outra coisa que também não pode acontecer é um partido que acabou de aprovar unanimemente essa alteração da lei vir agora dizer que
está disponível para alterar a lei do financiamento dos partidos, "
se tiver efeitos perversos e se for essa a interpretação".
Andamos a brincar aos legisladores ...??? Os partidos - ou melhor os deputados dos partidos, que são pessoas, e que, por isso, são quem pensa e quem vota as leias - não conseguem estudar, prever e antecipar os problemas que uma legislação pode vir a causar ...??? As "coisas" são feitas de forma (deliberada ou não deliberadamente ...) inconsciente ...??? Já não há critério nem noção da dimensão, adequação, oportuniade e reflexos dos actos legislativos ...???
Então agora altera-se uma lei à espera da reacção pública, e se houver muitas vozes dissonantes contra a unanimidade parlamentar, altera-se de novo a lei, para se calarem as vozes ...???
Porque é que, antes de se agir, não se antecipam os problemas ...???
E porque é que, quando se age, em vez de conveniências não se seguem princípios?

Ora faz favor de dizer ...
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Lê-se hoje no diário "As Beiras" (link só para assinantes) que Mário Lino anunciou que a ligação de TGV Aveiro-Salamanca deverá estar concluída em 2015.
Não se sabe bem que tipo de "TGV" é este e em que consiste este projecto, que tem estado um tanto ou quanto "adormecido" nos gabinetes.
Pelo que é referido parece ser, de alguma forma, a recuperação da ideia de Barroso de fazer linhas de alta velociadade em "pi deitado", uma das quais sairia de Aveiro, passaria por Viseu e iria até Salamanca.
Já se está mesmo a ver que, a ser construida, vai ser mais um "elefante branco" ...

Ora faz favor de dizer ...
... um novo diário e a respectiva
página web. A ler ...
O endereço electrónico da página web é
http://www.ionline.pt/contenidos/home.html.
Os "contenidos" é que parecem um bocadinho deslocados "para o lado" ...

Ora faz favor de dizer ...
Como se já não fosse o dinheiro mais mal gasto,
as campanhas eleitorais vão custar mais 17,8 milhões de euros do que o previsto no orçamento da Assembleia da República para 2009. Em vez dos 70,5 milhões de euros, inicialmente estipulados para financiar os três actos, a subvenção estatal para as Europeias, Autárquicas e Legislativas é agora calculada em 88,3 milhões de euros, segundo o 1º orçamento suplementar, ontem publicado em Diário da República.
Quem é que paga este dinheiro todo, quem é ...???

Ora faz favor de dizer ...
quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
Quercus esperava reacção mais firme de Governo na questão da refinariaAhhhh ...!!! A refinaria ainda não está construída ...???
Então há que construí-la para depois se poder deitar abaixo ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
Depois da "história" com o Presidente da República no Estatuto dos Açores agora o
PS aprova reforço dos poderes do Presidente da RepúblicaChama-se a isto, em linguagem náutica, "fazer bordos" ...

Ora faz favor de dizer ...
terça-feira, 5 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...
O "coveiro" de uma maioria absoluta parlamentar que suportava um governo, para cuja dissolução parlamentar, que teve apenas como objectivo fazer cair o governo suportado por essa maioria, foram alardeadas ponderosas razões de estabilidade política - tudo isso com a mal disfarçada intenção de alcandorar o PS ao poder - vem agora, angélicamente, falar da necessidade de
coligações, acordos-pós eleitorais ou blocos centrais políticos por causa da necessária estabilidade política ...
A natureza humana não muda ...

Ora faz favor de dizer ...
segunda-feira, 4 de maio de 2009
De acordo com uma sondagem,
Zapatero perderia hoje as eleiçõesO PSOE teria 39,6% dos votos e o PP, actualmente na oposição, obteria 40,8%.

Ora faz favor de dizer ...
O PS, algo enviesadamente, começa a aceitar que não vai conseguir ter maioria absoluta. Não o diz directamente. Mas fá-lo de forma
"indirecta", ainda que seguida de
desmentidos pouco convincentes, diga-se. E assim vai preparando o terreno, depois (das "ameaças") do(s) discurso(s) de Cavaco dos últimos dias.
Mas o PS não destina esta "preparação de terreno" apenas para o caso de ganhar as legislativas por maioria simples.
Destina-a sim, e fundamentalmente, para o caso de vir a perder as eleições para o PSD. O que o PS faz com estas "preparação de terreno" é também ir "metendo nas baias" o PSD quanto à solução governativa de "bloco central"no caso dele ganhar as eleições, não lhe deixando margem para ele se espraiar por outras soluções que possam passar pelo CDS-PP.
Em última análise o que o PS está a procurar garantir, a todo o custo, é que, mesmo perdendo as eleições, venha a ter acesso ao poder e ao governo ...
Ou seja, mantenha o poder e a governança ...

Ora faz favor de dizer ...
domingo, 3 de maio de 2009
A propósito desta notícia
Paulo Rangel “não tem credibilidade” para falar de agricultura e Paulo Portas “está desesperado” por causa das sondagens. Eis como o ministro da Agricultura Jaime Silva reagiu hoje às duras críticas sobre a política agrícola do Governo vindas do PSD e do CDSuma velha "história":
Um ministro da agricultura, que era um tipo muito "urbano" e se tinha em muito boa conta, resolveu um dia ir dar uma volta pelo campo para observar de perto a realidade agrícola.Meteu-se no carro e às tantas viu um pastor com o seu rebanho de ovelhas. Parou o carro e dirigiu-se-lhe:
- Bom dia, senhor pastor! Que lindo rebanho o senhor tem!
- Obrigado, meu senhor!
- Se eu acertar no número de ovelhas que o seu rebanho tem, o senhor dá-me uma?
- Dou sim senhor! Duvido é que vocemecê seja capaz de adivinhar!
- Ora deixe cá ver: são 627!
- Hom'essa!!! Esse é mesmo o numero exacto de ovelhas do meu rebanho!!! Como é que vocemecê adivinhou ...??? Bem ... Como o prometido é devido vecemecê pode escolher uma ovelha, que ela é sua!
O ministro olhou com atenção todas aquelas ovelhas lãnzudas e, depois de muito olhá-las, escolheu uma.Já a levava para o carro quando o pastor o chamou:
- Ó senhor!!! Olhe ... Se eu adivinhar o que é que vocemecê faz na vida, vocemecê devolve-me esse animal?O ministro ficou surpreso, e seguro de que o homem o não conhecia, aceitou o desafio:- Está bem ... Então adivinhe lá o que é que eu faço na vida ...?- Vocemecê é ... Ministro da Agricultura ...!!!- Espantoso. Sou mesmo ...!!! Como é que adivinhou ...???- Atão homem: entre 627 ovelhas, vocemecê escolheu o meu cão ...!!!

Ora faz favor de dizer ...
sábado, 2 de maio de 2009

Académica 0 - Sporting 0

Ora faz favor de dizer ...
... a única coisa que, até agora, correu bem para o PS na campanha para as europeias:
Vital Moreira agredido e insultado em manifestação da CGTP

Ora faz favor de dizer ...
sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ora faz favor de dizer ...