<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Zig-zagues ...

Há coisas que não podem acontecer. Mas acontecem.
Uma das coisas que não podia acontecer mas aconteceu foi a aprovação, por todos os partidos, das alterações à lei do finaciamento dos partidos políticos - com a imagem que disso resultou e com os efeitos a que essa alteração pode conduzir nesse mesmo financiamento.
Estas possíveis consequências eram previsíveis e conhecidas, os partidos sabiam disso e sabiam também que por via delas, passaria a ser legalmente permitido ou "encoberto", o que dantes se procurava que o não fosse. Ainda assim, alteraram a lei.

Mas outra coisa que também não pode acontecer é um partido que acabou de aprovar unanimemente essa alteração da lei vir agora dizer que está disponível para alterar a lei do financiamento dos partidos, "se tiver efeitos perversos e se for essa a interpretação".
Andamos a brincar aos legisladores ...??? Os partidos - ou melhor os deputados dos partidos, que são pessoas, e que, por isso, são quem pensa e quem vota as leias - não conseguem estudar, prever e antecipar os problemas que uma legislação pode vir a causar ...??? As "coisas" são feitas de forma (deliberada ou não deliberadamente ...) inconsciente ...??? Já não há critério nem noção da dimensão, adequação, oportuniade e reflexos dos actos legislativos ...???
Então agora altera-se uma lei à espera da reacção pública, e se houver muitas vozes dissonantes contra a unanimidade parlamentar, altera-se de novo a lei, para se calarem as vozes ...???

Porque é que, antes de se agir, não se antecipam os problemas ...???
E porque é que, quando se age, em vez de conveniências não se seguem princípios?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário