Mais uma "estória" ...???
É pena que só agora nos avisem disto, pois que já há muitos anos que existem combustíveis de marca branca e nunca ninguém fez qualquer aviso sobre a (má) qualidade do combustível e os seus possíveis efeitos nefastos.
Por falar em qualidade: parece que no nosso país apenas a GALP refina combustíveis (pois que o governo inviabilizou o projecto de construção em Sines de uma refinaria por Patric Monteiro de Barros).
Será que as refinarias da GALP têm duas "torneiras": uma que "dá" combustível "bom", vendido (a preços exorbitantes) pelas marcas conhecidas; outra, "dá" combustíveis "maus", vendidos (a preços mais módicos para a carteira do comum do cidadão) sobre "marca branca"?
Este alerta tem verdadeiro fundamento ou apenas tem como razão (vindo donde vem) o facto das "marcas brancas" já terem conquistado 30% de mercado ...???
Em vez destas notícias algo alarmistas, veiculadas por quem é parte interessada na matéria, seria mais conveniente e útil que as autoridades competentes esclarecessem cabalmente os consumidores sobre estas questões ...