<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Praças e mercados

Carrilho promete construir oito novas praças na cidade


A medida vai ter um enorme reflexo na bisca lambida e na sueca, com evidentes benefícios de carácter social, visando a inclusão dos mais velhos que assim vão ter mais praças (ajardinadas e/ou betonizadas) onde, ao sol mas cada vez com maior solidão, poderão arrastar os ossos no final das suas vidas.

Para dar um ar de côr, frescura e porque não um pouco de cultura, a esta inciativa, já foi definida a toponímia daqueles novos espaços urbanos:

1. Praça de D. Diniz - em alusão a um rei português que tinho o mesmo nome do filho do candidato proponente. Curiosamente a mulher desse rei, que infelizmente não se chamava Bárbara, era também uma figura muito popular à época, não tanto por causa da televisão, mas porque distruibuía pão gratuitamente pelos cidadãos governados pelo seu marido (eventualmente, poderá ser equacionada uma acção deste género na campanha autárquica).

2. Praça de Santa Bárbara - para fazer par com a rua de Santa Bárbara, santa a quem, por sinal, foi dado o mesmo nome da mulher/esposa (riscar o que não for socialmente correcto) do candidato proponente. Por outro lado - não obstante todos os entes autárquicos serem laicos ainda que lhes saiba muito bem os votitos dos católicos - a invocação de Santa Bárbara pretende também contribuir para o afastamente das trovoadas e maus tempos afins.

3. Praça de D. Manuel - em memória d' «aqueles que por obras valerosas» como a que ora é proposta «se vão da lei da Morte libertando», já premonitorimente cantadas há quinhentos anos, por um poeta de então; curiosamente, nessa época, houve também um homónimo rei português que mandou construir um mosteiro e uma torre para as bandas do Palácio de Belém, a propósito de umas passeatas de barco - façanhas que, ainda assim, não se comparam à construção de oito praças.

4. Aéropago - para celebrar a cultura e filosofia gregas, das quais a cultura e folosofia de hoje nunca deixarão de ser tributárias. Ao mesmo tempo servirá também para a realização de programas de televisão apresentados pela mulher/esposa (riscar o que não for socialmente correcto) do candidato proponente.

5. Jardim do Prado Verdejante - espaço "verde", especialemente criado para deleite (e convívio com outros coelhos [que aí serão largados, como o foram os esquilos em Monsanto]) do coordenador autárquico do partido do candidato proponente, que umas vezes acha que misturar a vida social com política é uma grande porcaria, e outras vezes já é uma coisa limpa - o que necessariamente só pode depender das "cores" das pessoas cujas vidas sociais se misturam com política e da vontade de ganhar uma câmara nem que seja com "filosofias" baratas ou apresentadora de televisão que é mulher/esposa (riscar o que não for socialmente correcto) do candidato proponente.

6. Praça Diniz Maria - por motivos óbvios.

7- Praça Bárbara Guimarães - por motivos óbvios.

8 - Praça Manuel Maria Carrilho - ad perpetuam rei memoriam.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário