Que grande alegria ...
O começo da noite do próximo dia 9 de Outubro vai ser um momento de festa e felicidade porque:
- 308 cidadãos deste país vão esfregar as maõs de contente já que vão passar / continuar (riscar o que não interessa) a ser chamados de "Senhor Presidente da Câmara", a ter motorista, chefe de gabinete e secratária!
- 1738 cidadãos deste país vão esfregar as maõs de contente já que vão passar / continuar (riscar o que não interessa) a ser chamados de "Senhor Vereador" e, no mínimo, 436 deles a ter motorista, adjunto e secrtetária!
- 4252 cidadãos deste país vão esfregar as maõs de contente já que vão passar / continuar (riscar o que não interessa) a ser chamados de "Senhor Presidente da Junta" e a auferir uma remuneração mensal mais despesas de representação ou uma compensação para encargos !
- 6138 cidadãos deste país vão esfregar as maõs de contente já que vão passar / continuar (riscar o que não interessa) a ser chamados de "Senhor Membro da Assembleia Municipal" e a ter direito a senhas de presença!
- 9366 cidadãos deste país a esfregar as maõs de contente porque vão passar / continuar (riscar o que não interessa) a ser chamados de "Senhor Vogal da Junta" e a auferir uma remuneração mensal mais despesas de representação, ou uma compensação para encargos ou senhas de presença!
- 34541 cidadãos deste país a esfregar as maõs de contente porque vão passar / continuar (riscar o que não interessa) a ser chamados de "Senhor Membro da Assembleia de Freguesia" e a auferir senhas de presença!
Mas para além da alegria deste munícipes e fregueses há ainda que contar com a alegria (expectante) de, no mínimo (muito mínimo!):
- 308 futuros chefes de gabinete dos Senhores Presidentes das Câmaras Muncipais;
- 327 futuros adjuntos dos Senhores Presidentes das Câmaras Muncipais;
- 348 futuros secretários pessoais dos Senhores Presidentes das Câmaras Muncipais;
- 59 futuros adjuntos dos Senhores Vereadores das Câmaras Muncipais;
- 495 futuros secretários pessoais dos Senhores Vereadores das Câmaras Muncipais.
É verdadeiramente enternecedor, num país de tantas tristezas, constatar tamanha alegria!