<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

As gripe das aves com gripe

Os moradores de um bairro, no Montijo, estiveram dois dias à espera que alguém retirasse três aves que apareceram mortas no local. Seguiram as indicações de segurança por causa da gripe das aves, mas a resposta das autoridades tardou.

O nosso páis é uma terra de aves: "pardalões", "patos" e também "patos bravos", "galinhas e galos doidos", "cucos", "aves raras", "pavões", "águias", "perús", "aves de arribação" e demais fauna avícola.

A gripe das aves está a alastar por toda a Europa, em países bem próximos do nosso.

Espera-se que perante este estado de coisas, e para além das boas palavras, não se chegue à situação dos incêndios no verão passado, em que uma cidade do nosso país - Coimbra, mais concretamente - esteve circundada por chamas, o fogo entrou pela zona urbana, e a respeito de combate ao incêndio ... nada.

Ninguém sabia o que fazer, a começar pelas autoridades que deviam ter exactamente como missão coordenar esse combate.

No final, foram os proprios habitantes das zonas afectadas que iam resolvendo o problema - quando o problema não se resolveu por si próprio, ardendo tudo o que havia para arder.

Será pois desejável que, no que toca à gripe das ditas aves, se não deixe chegar a situação ao ponto de ter que ser a própria população a "tomar medidas", por ausência das entidades oficiais a quem incumbe essa missão.

Talvez começasse a ser altura de desencadear concretas acções de informação e prevenção junto das populações, designadmente nas zonas rurais.

Porque "cautelas e caldos de galinha" nunca fizeram mal a ninguém ...
Pelo menos, até agora ...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário