Venham mais quatro ...
Segundo o título do Público (que é a única coisa a que agora se tem acesso on line) Pedro Saraiva demitiu-se da presidência da CCDR do Centro, no que foi acompanhado pelos dois vice-presidentes que ainda restam (pois o terceiro já tinha ido à sua vida há uns tempos).
Temos assim quatro - lugares -quatro de valorosos e apetecíveis cargos de direcção superior sendo que um - lugar - um é de 1º grau (presidente equiparado a director geral, mas remunerado como presidente do conselho de administração de empresa pública do grupo B, nível 1, sem direito a acumulação), e três -lugares - três são de 2º grau (vice-presdienetes, equiparados a subdirecotr geral)!
Ora isto não pode deixar de significar que quatro - boys - quatro de Coimbra têm já aqueles lugarzitos prometidos. O que é muito bom!
O problema é que ainda não foi publicado o decreto-lei que altera a forma de designação dos presidentes das CCDR.
Mas logo que sair vamos ter quatro - boys - quatro "abichados" em mais quatro - lugares - quatro.
Quatro - lugares - quatro daqueles-para-os-quais-o-governo-tinha-prometido-uma-regra-quanto-às-nomeações-e-que-as-nomeações-só-seriam-feitas-depois-de-aprovada-a-regra-mas-para-os-quais-já-está-fartinho-de-fazer-nomeações-porque-afinal-os-lugares-eram-outros-e-não-estes.