<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Incêndios

Ontem todo o país estava a arder!

Continuam por circunscrever mais de duas dezenas de fogos.

A A1 esteve interrompida durante um largo período. O mesmo aconteceu à circulação de combóios na linha do norte.

Viu-se - claramente visto! - na televisão - em todos os canais - que na grande maioria dos incêndios de ontem, bombeiros era raro vê-los!

Meios aéreos, mais raro ainda!

Viu-se - claramente visto! - na televisão - que em Pombal, os bombeiros e os meios aéreos estiveram completamente ausentes dos locais dos fogos, permitindo que os incêndios consumissem tudo à sua passagem.

Reações "inflamadas" (como há uma ano atrás!) perante esta completa calamidade pública:

- Da Liga de Bombeiros - sempre tão pronta a falar - "nem pio"!

- Da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais - sempre tão pronta a falar - "nem pio"!

- Dos edis - presidentes de câmaras e de juntas de freguesia - nada (ressalve-se, ontem, o PCM de Pombal)!

- Dos governadores civis, nada (estão a banhos!)!

- Do SNPC, nada!

- Da "invenção" do actual governo para combater, este ano, os fogos florestais - a Autoridade Nacional para os Fogos Florestais - "mandam-nos" o seu Presidente, que na televisão, e com o ar mais compungido possível, se solidariza com todas as famílias afectadas pelos incêncios.

- Do Ministério da Administração Interna, mandaram-nos, há dias, o ministro, com aquele "bronze", a saltar (com dificuldade) de um helicóptero e a dizer duas "larachas"! Enquanto substitui o chefe (que anda aos leões ...) afirmou que é muito importante que todos se mobilizem para prevenir, vigiar as ignições e apoiar o combate. Mais do que dramatizar os riscos dos próximos dias, temos de nos mobilizar para os minimizarmos. Ou seja: "calem-se e apaguem".

- O Primeiro Ministro, esse está fora (anda aos leões ...) e quando fala, só fala do que lhe apetece e não do que acontece!

- A televisão, só ontem deu um arzinho de "inflamação", mas não há nada como uma comunicação social "domesticada" para um governo poder ter uma vida "em grande"!

Ou seja, este ano quando se trata de falar de fogos: schiiiiiiu!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário