Ai como é bom "esturrar" dinheiro público...
Associação Nacional de Municípios aprova orçamento de 1,8 milhões de euros
Ora, que se saiba a ANMP não tem uma "fábrica de água quente" que lhe dê dinheiro, nem "faz dinheiro no fundo de um caldeiro"... Logo esse dinheiro há-de lhe vir de algum lado.
Sendo uma associação advir-lhe-á dos seus associados que são os município. Tratar-se-á, portanto, de "dinheiros públicos" ou seja, pagos na origem por todos nós em impostos, taxas, preços e outras prestações.
E o que faz - ou irá fazer - a ANMP com esta batelada de dinheiro?
Segundo é dito pela sua presidente vai dedicar-se àquilo que sempre tem feito: ao "aprofundamento" do estatuto dos eleitos locais, dos seus gabinetes, à sua condição remuneratória, ao seu regime das incompatibilidades.
Se atentarmos que quem manda na ANMP - note-se bem: associação de municípios e não de presidentes - são apenas os presidentes das câmaras municipais - até porque eles não deixam que ninguém mais lá cheire o poder (os desgraçados dos presidentes das assembleias municipais até tiveram que arranjar uma associação nacional de assembleias municipais para também terem uma associação onde possam aparecer e mandar...!!!) - estamos a ver que, afinal, a associação de municípios não passa de um sindicato nacional dos presidentes das câmaras municipais e dos seus gabinetes e um enorme lobby de pressão em matéria de finanças locais (leia-se finanças dos municípios...).
Concluindo: são coisas como estas - condição remuneratória dos presidente das câmaras (ou seja vencimentos principescos e passeios com os carros da câmara) e dinheiro para as câmaras esturrarem em "coltura local" ou seja, feiras da bota torta ou cerveja e porco assado para "o pessoal da terra" - que adamos a alimentar (do nosso bolso) há algumas décadas ...
Já pensaram bem nisto...??? E nos preços, que por exemplo, são localmente cobrados aos munícipes pelo abastecimento de água...???