<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Mais uma fronda...

Agora que estão começar as aulas nas universidades começou também uma nova fronda, desta feita contra o aluguer de quartos.

Num tempo em que o Estado - ou seja, o governo socialista - devia ter apetrechado os campus universitários com residências em numero suficiente para alojar aqueles que dizem delas precisar, não o fez. Preferiu andar a brincar com a geringonça, desperdiçando um tempo de prosperidade económica em que nada fez nem nada preparou. Geriu o quotidiano como qualquer inepto avisado. Confrontado com as faltas de hoje, encolhe-se, caladinho, sem respostas, nada tendo para apresentar em termos de alojamento público universitário, onde, no pouco que existe a degradação é cada vez mais evidente.

Entretanto, sabe-se lá porque, levantou-se uma fronda contra o aluguer de quartos a universitários, cavalgada por alguns meios de comunicação social - os do costume.

Dizem eles que há cada vez menos quartos particulares para alugar a universitários e os que há ou são maus, ou são caros ou são ambas as coisas.

É evidente que há situações absolutamente abusivas e degradantes. mas isso não é a regra como se quer fazer crer. Pelo que é dito, dá ideia que os particulares têm a obrigação de disponibilizar quartos de qualidade superior (eventualmente os seus próprios quartos) em quantidade adequada à satisfação das necessidades dos senhores e senhoras (como agora é moda dizer...) estudantes (coisa que o Estado, que o devia fazer, não fez, não faz, nem, pelo que se pode esperar deste governo vai fazer algum dia...) e devem fazê-lo a preços, digamos, módicos, ou melhor, sociais (ou seja, com prejuízo), fazendo aquilo que o Estado não faz. 

Dá ideia que, agora, quem providenciar alojamento a estudantes está a ir pelo mesmo caminho dos senhorias que disponibilizam arrendamento - fazem a função social que os estado devia desempenhar e têm que fazê-lo com prejuízo. 

Tudo isto traz implícito um sibilino ataque ao alojamento local que, não tarda, ainda é acusado de também ter lucros excessivos e ser sujeito a uma contribuição extraordinária destinada a criação de alojamento de estudantes (dizem, eles, justificando-se...), mas que, na verdade, se destina muito simplesmente a engordar um pouco mais o Estado...

Deve ser a isto que chamam socialismo...

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário