<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Estes é que são os Donos Disto Tudo...!!! O resto é conversa...

… enfim esqueça-se tudo isso, não porque seja irrelevante mas sim porque nos bastidores já está em marcha a golpada que se segue: a regionalização. 

Note-se que após os portugueses terem dito não à regionalização passou a vingar a tese de que alguma vez eles iriam dizer sim, o que já de si era espantoso mas faz parte das regras do jogo jacobino da democracia que vamos sendo. Mas agora a fase já é outra, agora não é uma questão de dizer não ou sim à regionalização, mas sim de criar um tal sistema de voto em que o resultado será sempre sim. Como é que isso se faz? 

É simples, basta seguir o guião traçado pela presidente da Associação Nacional de Munícipios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, no Expresso. Está lá tudo. Por exemplo, a Constituição institui “a obrigatoriedade de pelo menos metade dos eleitores irem às urnas votar” no referendo. Uma chatice, portanto. Mas nada que faça desistir a intrépida presidente da Associação Nacional de Munícipios Portugueses: muda-se a Constituição. Mas claro muda-se como convém ou seja muda-se sem mudar porque mudar a Constituição um processo complicado e demorado. Mais precisamente, diz Luísa Salgueiro ao Expresso, faz-se “um ajuste”, sim um ajuste porque um ajuste não é uma revisão. No ajustar é que vai o ganho! 

Mas não acaba aqui o ajuste ou melhor dizendo o torcer do referendo para que ele dê o único resultado que Luísa Salgueiro aceita como possível, ou seja o sim à regionalização. Segundo o Expresso, a “autarca descarta que o mapa das regiões conste da consulta aos eleitores”. Traduzindo, os eleitores que já não terão de ser 50 por cento mais um votarão a regionalização mas desconhecem o mapa que esta pode vir a tomar. Talvez seja o das actuais CCDR. Ou talvez não. De qualquer modo o mapa não está em discussão. Simples, não é? 

Mas continuemos porque ainda falta o essencial deste plebiscito de resultado antecipado: defende Luísa Salgueiro que «“mesmo que chumbe em alguma das regiões, obviamente a regionalização terá de ser aplicada “em todo o território português”, dado estar em causa um modelo de organização administrativa do Estado.» Fantástico, não é? Sejamos sinceros, o acordo dos partidos para subverterem a lei eleitoral no caso do voto dos emigrantes é uma brincadeira ao pé da proposta da actual presidente da Associação Nacional de Munícipios Portugueses para o referendo à regionalização! 

Transformar a regionalização num facto consumado a que só falta o sim dos portugueses num referendo protocolar é a golpada que estamos a viver. A regionalização tornou-se o fio que une os interesses de um primeiro-ministro incapaz de reformar o Estado mas desejoso de deixar uma marca do seu exercício; de um presidente da República que chegou ao cargo como génio da política e acabou a provar o seu génio não pela forma como tem desempenhado o seu cargo mas precisamente por ao invés ter conseguido neutralizar-se a si mesmo e de um PSD que conformado com a sua condição mediana vê na regionalização o meio para ocupar o palco que o PS deixar livre.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário