<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

E bem precisam de compreender...

O secretário-geral adjunto do PS reconheceu esta quarta-feira que “é importante compreender” as razões pelas quais os cidadãos procuram uma solução que “contende com valores constitucionais”, como o Chega, após uma reunião da Comissão Política do partido.

Nesta senda de "vontade de compreensão" e de exercício de um poder de determinação e de fiscalização do quais são os ("verdadeiros") valores constitucionais (poder que não se sabe de onde lhe adveio), espera-se que o ps considere igualmente importante compreender que:

Os ditos "valores constitucionais" são aqueles que, em determinado momento histórico e considerando os valores tidos como fundamentais numa comunidade soberana, esta entende dever incorporar num texto escrito, a constituição. São valores definidos e aceites pela comunidade - por toda ela -, que os retransforma ao longo do tempo. Esses valores são imanentes e não "ditados" , são aceites por todos e não impostos por quem se entende portador dos "verdadeiros" valores.

Por isso, os ditos "valores constitucionais" não são nem absolutos nem imutáveis.

Por isso, os valores constitucionais são aqueles que em determinado momento representam o sentimento de uma determinada comunidade; não têm que ser inelutavelmente os valores da esquerda.

Será bom lembrar ao ps :

que o mundo não tem que evoluir, necessária e imperiosamente, em direcção às "grandoladas" e aos "amanhãs que cantam"

que ninguém encarregou o ps de ser guardião do que quer que seja e muito menos de valores. A experiência e o passado demonstra-o à evidencia e desaconselha-o manifestamente; 

que respeitado que seja o quadro constitucional vigente - e que, recorde-se, pode ser alterado - todos os partidos, desde que legalmente constituídos e admitidos ao sufrágio, têm uma direito igual a manifestar as suas opiniões e a submeter-se ao voto, representando todos eles com a mesmíssima legitimidade quem os elegeu, porque é tão legitimamente "povo" como todo o demais "povo" que votou noutros partidos. 

O ps tem que se convencer que não é fiscal da democracia. Muito menos é "o" fiscal da democracia. O ps é tão simplesmente um dos partidos da democracia. Para mal dos nosso pecados...

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário