a ler
Pelos vistos, existe uma “disciplina” escolar, ou uma gosma que infecta várias disciplinas, chamada Cidadania e Desenvolvimento. Trata-se de um pretexto para enfiar babugem “correcta” na cabeça dos fedelhos, carecidos de informação válida sobre a transsexualidade ou as alterações climáticas. Acho fantástico. De alto a baixo, estes projectos envolvem inúmeras criaturas a concebê-los e a aplicá-los, pelo que são uma prova de que indivíduos com limitações mentais podem ter empregos quase comuns.
...
Por sugestão do PSD do dr. Rio, o Parlamento proíbe os debates quinzenais com o Primeiro-Ministro. Faz muito bem. As democracias inseguras precisam dessas patetices, as ditaduras firmes dispensam-nas. O dr. Rio é um achado: o problema é que ninguém o procurou. Ninguém, vírgula. Parecendo que não, ao PS convém que o líder do maior partido da oposição apoie o Governo com um entusiasmo que nem a sra. dona Antónia Palla conseguiria igualar. Não vale a pena tentar decifrar a estratégia subjacente. Há meses, pessoa que respeito definiu-me assim o dr. Rio: “É admiravelmente burro.” Não restam dúvidas.
...
Nas sondagens, mais de um terço dos portugueses promete votar no PS (ou dois terços, se incluirmos o PSD, ou quatro quintos, se incluirmos o PSD, o BE, o PCP e o PAN). Contas por alto, são os mesmos eleitores do prof. Marcelo.