Lá vem a "malta" de serviço…
Não tardou muito para que alguém (que só pode ser apoiante do "nóvoa a presidente"…) venha, (dis)torcendo as coisas, dizer que Marcelo também chumbou Sanches no júri presidido por Nóvoa, metendo "no saco" do nóvoa, alguém que não é para estar lá…
Para o fazer, o articulista recorre àquilo que uma revista disse e, mais do que isso, àquilo que essa revista supôs ou "deduziu" (a menos que alguém, ou seja um dos membros do júri, lhe tenha "vendido", lato aut stricto sensu, uma informação sigilosa…) ter então ocorrido. E, desse modo, diz o seguinte:
Ora, segundo uma notícia então da "Visão", esse júri integrava também uma outra personalidade envolvida no atual jogo presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa. A decisão foi por voto secreto mas a revista consegui restituí-la. Marcelo fez parte do grupo de seis professores que chumbaram a agregação (os outros foram Diogo Leite de Campos, Jorge Braga de Macedo, Menezes Cordeiro, Fausto de Quadros e Paz Ferreira). Três professores terão votado a favor: Jorge Miranda, Teixeira de Sousa e Paulo Otero.
Porém, mesmo que as coisas se tivessem passado rigorosamente assim – e não sabemos se assim foi ou não – a diferença entre as situações é substancial e essencial… Marcelo não era o presidente do júri. … Era vogal…!!!
Post scriptum: Marcelo confirma pessoalmente que não chumbou Saldanha Sanches…!!!