É absolutamente espantoso e indecente
Há pouco estava na tarde da SIC Notícias um tipo, que se dizia "gestor" (daqueles que telefonam para a televisão para dizer asneiras) a debitar a carrada de alarvidades do costume, tipo "somos governados por uns garotos" "eles não percebem nada de nada" e coisas quejandas. O costume. Isso ainda se atura: é o povo que temos e a boçalidade e o desbocamento serve-lhes de catarse e acalma-lhes os fígados...
Agora que aquela estação televisiva permita que esse mesmo alarve tivesse dito com a maior calma, durante o tempo que lhe apeteceu, imbecilidades do tipo "deve ser constituído um tribunal como o de Nuremberga para julgar o governo", "deve haver pena de morte para estes tipos" e coisas semelhantes, sem que a apresentadora (ainda que incomodada) nada tenha feito para impedir a continuação do exercício onomatopeico ou feito qualquer reparo ou observação, como se o que o foi dito dizia fosse absolutamente normal é que já é espantoso e indecente.
Porque razão é que quem vê televisão pensando que irá ser informado rigorosamente, que irá elevar o seu espírito e esclarecer a sua razão tem que se ver confrontado com palavreado alarve, boçal e objectivamente ofensivo (para se não dizer de conteúdo penalmente censurável, ou seja, criminoso) perante a inacção e o silêncio da estação televisiva, dos responsáveis e de quem conduz o programa…???
É com isto que se pretende melhorar o país…???