<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Na maior...

A Grécia está "na maior". Mergulhada numa crise imensa, com uma dívida astronómica, continua a viver como se nada fosse, "esticando a corda" e pretendendo impor a concessão mais empréstimos pela "troika", sem que para isso tenha dado ou manifeste a mínima vontade de dar um simples passo para reformar, de vez, o estilo de vida que levou desde a sua adesão à UE, "ameaçando" com a eminente falência.

A Europa, essa não sabe o que fazer: se deixar falir a Grécia se continuar-lhe a alimentar indefinidamente os desvarios e o constante esbanjar de dinheiro em "esquemas marados" e quejandos.

Um coisa é certa - ninguém sabe o que será pior: se a Grécia sair (ou ser posta fora) rapidamente do Euro, mesmo que não se consiga saber o que vai ser depois (ou seja o que vai acontecer à zona Euro) ou a Grécia continuar no Euro afundando-se numa espiral de crise e de dívida, atirando a Europa para uma crise imensa, cujo vórtice poderá arrastar outros países (como nós) para um "buraco" de onde só sairemos à custa de muita provação.

E enquanto se continua a reflectir sobre o assunto, a Grécia continua a adiar, de dia para dia, as decisões drásticas, mas fundamentais, que tem que tomar, e a apertar o "laço" da sua falência no pescoço da Europa como forma de chantagem para conseguir mais uns milhares de milhões sem quaisquer compromissos ou contrapartidas.

Esta história faz lembrar a daquele familiar, malandro e inútil, que nada faz e só gasta, que não se exime de exigir dinheiro para alimentar o seu esbanjamento delapidando o património familiar, do qual a família, impotente, não consegue livrar-se. É que parece que a Grécia se está a "pôr a jeito" para ficar também "a cargo" da Europa, para esta ter que alimentar futuramente o seu contínuo desperdício.

O que será pior? Expulsar, enquanto é tempo, o familiar perdulário ou alimentá-lo até este levar à exaustão o património familiar...???
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário