Assalto ao aeroporto ...
A Mota-Engil e a francesa Vinci compraram a posição de 30,61 por cento do grupo australiano MacQuarie na Lusoponte por 112 milhões de euros.
Com esta operação, a Mota-Engil torna-se a maior accionista da concessionária das Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, com 38,02 por cento do respectivo capital social
Esta aquisição, olhada do ponto de vista de Almeida Santos, significa que agora a Lusopontes está em condições de "dinamitar" as travessias para a margem sul: ou a Mota-Engil (leia-se Jorge Coelho) fica muito bem colocada no concurso para a construção do aeroporto de Alcochete (ou seja, ganha-o) ou então o Estado vai ter que "suar as estopinhas" para "ultrapassar" o exclusivo que a Lusopontes tem (desde o tempo de Guterres) das travessias do Tejo numa vasta extensão (para aí desde o Bugio até cercanias de Vila Franca).
"Habituem-se" ...!!!
Com esta operação, a Mota-Engil torna-se a maior accionista da concessionária das Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, com 38,02 por cento do respectivo capital social
Esta aquisição, olhada do ponto de vista de Almeida Santos, significa que agora a Lusopontes está em condições de "dinamitar" as travessias para a margem sul: ou a Mota-Engil (leia-se Jorge Coelho) fica muito bem colocada no concurso para a construção do aeroporto de Alcochete (ou seja, ganha-o) ou então o Estado vai ter que "suar as estopinhas" para "ultrapassar" o exclusivo que a Lusopontes tem (desde o tempo de Guterres) das travessias do Tejo numa vasta extensão (para aí desde o Bugio até cercanias de Vila Franca).
"Habituem-se" ...!!!