Um estrondoso êxito, com vários "encores"
Foi de tal forma estrondoso o êxito da nova forma “simplex” de venda dos “selo do carro” que suscitou a adesão de milhares e milhares de contribuintes e já obrigou o governo a prorrogar por duas vezes o prazo da venda dos ditos “selos”.
Por causa da mais recente prorrogação do prazo, os selos estarão agora á venda até 18 de Agosto.
É bom referir que foi devido ao sucesso da campanha de “marketing” levada a cabo pelo governo que resultou este inopinado e desmesurado afluxo de compradores de “selos”, nunca anteriormente registado.
Em anos anteriores a adesão à compra do “selo” manteve-se sempre em números mais ou menos constantes, não representando grande sucesso e não havendo, por isso, necessidade de prorrogar o período para a sua aquisição.
A isto acresce que a vaga de calor, nunca ocorrida em anos anteriores e que se verificou este ano durante o decurso do prazo, “lentificou” a venda nos quiosques e papelarias, diminuindo o ritmo da “transposição” do número do “selo” para o impresso de venda.
Por outro lado, a campanha de marketing do governo e a facilidade, simplicidade e rapidez do processo, levou mesmo a que pessoas não proprietárias de qualquer veículo, comprassem o “selo”, quer recorrendo ao novo sistema informático disponibilizado pelas finanças - e que permite ter o “selo na hora” - quer deslocando-se às tradicionais tabacarias e papelarias – onde se obtém o “selo no momento”.
Pode-se assim concluir que estamos, assim, perante mais um sucesso da actuação governativa.