<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Oposi...cão

PROJECTO DE RESOLUÇÃO N.º 129/X

INSTITUI O DIA NACIONAL DO CÃO

1. Um conjunto de mais de sete mil cidadãos apresentaram à Assembleia da República uma petição no sentido de ser ponderada a instituição de um dia nacional do cão.

2. A participação do cão na vida dos homens remonta seguramente à pré-história, sendo comum a sua presença e representação em variadíssimos testemunhos conhecidos desde os primórdios da civilização.

3. Comummente denominado como o melhor amigo do Homem, o cão é hoje uma presença marcante na vida de milhões de portuguesas e portugueses, particularmente dos agregados familiares, estimando-se hoje que está presente em mais de um milhão de lares nacionais.

4. Na sua enorme diversidade, o cão cumpre hoje relevantes papéis de auxílio e companhia social, de que são exemplo os cães guia para cegos ou para outros cidadãos portadores de deficiência, os cães polícias ou os cães bombeiros, como preciosos auxiliares em acções de socorro.

5. Mas é na qualidade de companheiro que o cão tem a sua mais apreciada e difundida característica. Companheiro e escola de desenvolvimento de afectos, solidariedades e lealdades, aspectos tão relevantes no desenvolvimento da personalidade e na construção de valores de cidadania para as crianças.

6. É por todas essas razões que entendemos fazer sentido instituir no calendário oficial um dia dedicado à sensibilização de todos para o importante papel que a relação com os cães tem na nossa vida, dia que pode ser particularmente interessante para uma importante pedagogia de valores de cidadania a incutir nas nossas crianças e nos nossos jovens, razão pela qual parece adequada fazer aproximar esta data do 1 de Junho, Dia da Criança.


Nestes termos, a Assembleia da República resolve, nos termos do nº 5 do artigo 166º da Constituição, instituir o dia 6 de Junho como Dia Nacional do Cão.

Os deputados

Luís Marques Guedes (PSD), António Montalvão Machado (PSD), Ana Manso (PSD), António Almeida Henriques (PSD), Sérgio Vieira (PSD), Emídio Guerreiro (PSD), Mário Albuquerque (PSD), Arménio Santos (PSD), Carlos Poço (PSD), Fernando Antunes (PSD)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário