<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A arte da colecção moderna

O Comendador Berardo, como tem dinheiro, comprou, mais ou menos a esmo, um carrada de obras de arte, dita "moderna".

Depois vá de, à conta da dita "colecção", querer ganhar dimensão "pública" e "cultural". É que verdadeiramente ninguém lhe pediu para mostar o que quer que seja - ele é que, ao que parece, quer que as pessoas queiram ver a sua "colecção".

Porém não tem sítio para isso. E para que mais gente possa olhar para a sua arte moderna, nada melhor do que "pendurar" a sua colecção no continente, que a Madeira é uma ilha e tem muita humidade.

O primeiro poiso foi Sintra. A Câmara da terra até colaborou. Mas Sintra tornou-se um lugar pequeno e tratar com câmaras municipais uma coisa que já não se adapta à dimensão do comendador .

Daí que o comendador se tenha dirigido ao governo para exigir um sítio condigno para a sua colecção - com o argumento chantagista de a levar para o estrangeiro se não lhe derem o que ele quer. E o que ele quer é muito simples - o Centro Cultural de Belém.

Percebe-se que a ministra da cultura tenha titubeado, significativamente, a quando do pedido. E nesse vacilar lê-se claramente a ideia de que o comendaor "quis dar um passo maior que a perna".

Porém o primeiro ministro, homem onomásticamente mais da área da cultura clássica, resolveu a questão em "duas penadas", com quem resolve um problema de entupimento de uma conduta de saneamento - "vai para o CCB e está dito"!

E eis como de repente o comendador tem a sua "colecção" de arte moderna, exposta num espaço público, fornecido pelo Estado, sem ter que suportar encargos ou dar contrapartidas ou garantias. E menos ainda, sem ter que dar a colecção.

Ora ao CCB o que lhe faltava mesmo era uma colecção "residente" - e essa é mesmo a sua vocação!

Por este andar, qualquer dia, o comendador lembra-se de que afinal onde a colecção ficava mesmo bem era no Museu Nacional de Arte Antiga e vá de lhe fazerem rapidamente a vontade, caso contrário leva a colecção para o estrangeiro - ou seja para a Madeira.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário