Serôdios...
Parece que em 2 de Dezembro de 2010 - quando ainda não se tinha dado a bancarrota do sócrates e ele reinava ad libitum neste canteiro à beira mar plantado - a FIFA anunciou que o Qatar - ainda o Qatar não se ia Catar... - seria o organizador do Campeonato do Mundo de futebol de 2022.
Silêncio. Ninguém piou sobre direitos humanos, direitos das minorias ou outros direitos quaisquer. E já nesse altura o Qatar era um país muçulmano (há muitos séculos), com tudo o que isso implica em termos civilizacionais e de valores... (sim, que os ditos direitos humanos são tipicamente valores do ocidente e da civilização ocidental, que o ocidente - o o-ci-den-te - criou, aperfeiçoou e fez evoluir ao longo dos séculos...)
Agora desatou tudo a atacar o Qatar e quem lá vai ver o futebol...
Uma sugestão: se acabassem de vez com o futebol nunca mais se levantariam estes problemas com os direitos humanos no Qatar ou em qualquer outro local ... como por exemplo com a Rússia (que organizou o campeonato do mundo de futebol de 2018 [ganhando à candidatura de Portugal/Espanha, lembram-se...???], e agora invadiu a Ucrânia...) ou com a China (que organizou os Jogos Olímpicos de Inverno 2022, quando toda a gente sabe o que a China é o que é no que toca a direitos humanos e minorias, como a uigur...)
Se estes serôdios se fossem catar...