<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Nada disso...

O brilhante Eurico Brilhante Dias disse que “Há uma degradação do ambiente político, da autoria da “direita mais neoliberal”, que visa atingir não só o Governo, mas também o Presidente da República.

Parece que o Dr. Brilhante quis produzir uma tirada com estilo, naquele seu modo espremido mas agressivo com que silaba as suas preleúdas declarações, juntado uma ferroada à direita a um diagnóstico e degradação do "ambiente político".

Acontece que quem faz o ambiente político são os políticos - todos eles. Não é a direita. São todos os políticos, da direita e da esquerda. Não vala a pena o Dr. Brilhante querer por-se, brilhantemente, de fora, como se nada fosse com ele nem com a esquerda.

O que acontece é que o ambiente político está um nojo, não por efeito de forças da direita, mas porque a qualidade dos políticos - de todos eles - se degrada, vergonhosamente, a olhos vistos. 

Não há políticos de qualidade. Verdadeiramente nem sequer há políticos. Há uns achadiços que se encostam às paredes nos corredores do poder, na mira de garantir o seu sustento. 

E, menos ainda, há estadistas. Quem governa, de quem se esperava elevação e superior qualidade,  age e demonstra-se como uma rasquicie. No governo e na presidência. Isso é que, sem necessidade de dar exemplos, se torna mais que evidente: a cada dia que passa os políticos que se transmudam em governantes são de pior qualidade. Ou antes, revelam que, afinal, nem são de qualidade nem têm qualidade nenhuma.

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário