Mais um desastre...
Não conseguindo "assaltar" a câmara de lisboa, rio queria por força conquistar a câmara do porto, que já tinha sido sua. Seria uma natural prova de força e de vitalidade do partido.
Acontece que na câmara do porto está um "senhor da guerra" que foi para lá à frente do seu próprio exercito, sabendo-se também, de ciência certa, que para se manter lá não precisa dos préstimos do exércitos do outros.
Enfim. Um daqueles gajos incómodos que não aceita a "oferta" de concorrer em lista partidária a troco de "protecção"... Visto que não se dispõe a pagar o "pizzo", vai saber o que custa a vida.
Vai daí o ps mais o inevitável e triste psd juntaram-se para alterar a lei eleitoral de modo a criar obstáculos às candidaturas de "listas de cidadõs eleitores". Visavam especialmente, mas não só, o presidente da câmara do porto (que causa engulhos a ambos) e alteraram a lei eleitoral para as autarquias locais de modo a colocar-lhe pedregulhos no caminho, a ver se ele não era eleito.
Só que o homem é dos tesos, consegue ter (alguma) comunicação social, e veio para a rua pôr a boca no trombone, logo secundado por comentadores que quando a lei foi aprovada nada disseram da sua bondade..., ameaçando mesmo criar um partido politico se tal fosse necessário para poder concorrer à câmara...
Benditas palavras...!!! Ficou logo tudo de orelhas no ar...
E o ps, vendo que a coisa podia dar para o torto, recuou de imediato e dispõe-se já a alterar a lei, deixando o psd sozinho. E se o psd não aceitar alterar a lei será ele então culpado de todas as dificuldades levantadas às candidaturas de cidadãos eleitores.
Quem sabe, sabe. E o ps é que sabe...