A proposito de incêndios
Anda tudo - ou seja, a corja vigilante do costume - numa grande efervescência porque houve alguém, deputado do psd, que disse o óbvio: que as tragédias causadas pelos incêndios cá (no ano passado) e na grécia (ontem) - note-se bem: a tragédia são as mortes e não os incêndios. Os incêndios ou são crime ou são a natureza a funcionar... - se deveram à pura incúria, incapacidade, impreparação, desnorte, irresponsabilidade e demagogia de quem governava - em ambos os casos, governos de esquerda, que sem saber ler nem escrever, se arrimaram ao poder, de forma mais ou menos cavilosa.
E escusa a corja vigilante de vir agora querer calar todo aquele que não segue o seu discurso. Agora, mais que nunca, é preciso enfrentar e derrotar esta constante censura de uns padrecos e padrecas, de pretensos bons modos e falinhas mansas, mas que, no fundo, não passam de um rancho de sórdidos, maus e tirânicos sicários do pensamento correcto e obrigatório.
Lá, na grécia, como cá, foi a demagogia, impreparação e irresponsabilidade de quem governa que causou a catástrofe.
A única diferença entre lá e cá é que eles lá não têm um Presidente Marcelo que venha dizer, no meio do caos, que foi feito tudo quanto era possível - sendo que, no (nosso) caso, "tudo" deve ter querido significar "nada"...!!!