O "anjo da guarda"...
O Governo afirmou esta quarta-feira que o relatório da auditoria interna da Proteção Civil sobre o fogo de Pedrógão Grande foi enviado, em novembro, para o Ministério Público para efeitos de investigação, estando assim abrangidos pelo segredo de justiça ... mas não escondeu o documento.
Parece que o governo descobriu agora um "anjo da guarda" que o protege das responsabilidades das borradas todas que faz ou que são de sua única e exclusiva responsabilidade.
Assim, quando a borrada é demasiado desagradável e a coisa é da total responsabilidade do governo, e por isso capaz de maltratar a popularuchice e o estado de engraçado em que se encontra, o governo faz-se de morto com um silêncio distraído e manda tudo para o ministério público, à espera que passe o tempo e a coisa esqueça.
Se entretanto o assunto vem à tona, o governo põe o ar honesto de senhora da vida e diz que não se pode dizer que não tenha feito nada porque mandou tudo para a justiça. Mas como agora está na justiça,e portanto em segredo, não pode falar sobre o assunto...
Já há muito tempo que não tínhamos uns crápulas tão bem feitinhos no poder. Mais precisamente desde os tempos do governo do ex-44...