Mais vale...
Rio, essa luminária política que agora paira no firmamento da oposição, mal foi eleito, correu - aliás tal como tinha profusamente anunciado - para os braços do costa, a dizer-lhe ao ouvido que estava disposto a colaborar com o ps em tudo o que fosse preciso, tipo criadita para todo o serviço.
O cds, parceiro de coligação e de agruras governativas durante o resgate da falência socialista, ficou para trás, como se fosse uma irrelevância. Como se isto já não fosse suficientemente significativo, rio, essa luminária, ainda veio dizer que o diálogo com o PS é tão natural como com o CDS.
Posto isto, não vale a pena agora dizer-se que “É um erro enorme” PSD e CDS não concorrerem juntos às eleições porque o problema é que há um psd de cromos ranhosos que, da azarina que têm ao cds, são capazes de deixar afogar o psd e a direita (da qual eles, aliás, dizem não querer fazer parte) só para não terem que se salvar agarrando a mão do cds...
É verdade que haveria todo o interesse estratégico na existência de uma coligação eleitoral da direita, para correr a extrema esquerda e o ps do poder. Mas isso só seria possível com Passos.
Com as luminárias políticas que agora mandam no convento dos capuchos, dos pachecos, das manuelas e quejandos, é preferível que o cds concorra sozinho ... porque mais vale só...