<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Uma imensa vontade do ps de ter um bloco central para poder brincar sozinho à vontade...


Durante os últimos dois anos passos coelho foi o cepo das marradas do ps.

Tudo o que acontecesse de mau na acção governativa era culpa ou responsabilidade de passos coelho e do seu governo, que era de direita, obviamente. E tudo o que era bom (ou fácil de atingir) era mérito do governo do ps apoiado pela geringonça de esquerda que assim provava ser suficientemente decente e asseada para poder estar no poder... ainda que só estivesse unida para conseguir oportunisticamente alcandorar-se a uma governação que as urnas lhe tinham claramente negado. Mas decência não é coisa que abunde por essas bandas.

Entretanto, na sequência das eleições autárquicas - que nem sequer tiveram assim um resultado tão desastroso para o psd como aquele que a esquerda quis fazer crer a toda a força, para compensar a derrota do "poucochinho" nas legislativas e legitimá-lo no poder - passos coelho não quis continuar a ser o "grude" que colava as peças desconjuntadas da geringonça e saiu de cena.

A esquerda resfolegou de júbilo. O ps porque tinha finalmente conseguido uma vitória contra o seu grande adversário e sombra negra; o resto da tralha que a geringonça incorpora, porque isso tinha sempre representado a sua razão de vida - mesmo que depois disso pudessem ser remetidas para o caixote das irrelevâncias políticas e dos contrapesos inúteis e maçadores, como os resultados autárquicos já prenunciam.

Porém, se a saída de cena de passos coelho era o fim do alvo comum da geringonça para o ps representava também duas outras coisas: uma, a possibilidade de poder ter um acólito amigo na liderança do psd e ter o psd como muleta da governação e outras, a possibilidade de mandar às malvas os seus comparsas da geringonça, tanto mais quanto começas a ser demasiado incómodos, inconvenientes de difíceis de aturar...

Para melhorar tudo isto, rui rio, aquela invenção nortenha que teria dado um óptimo manga de alpaca se não tivesse insistido em ser político e que em tempos não longínquos demonstrou ser capaz de se dar bem com costa e de com ele fazer parelha, perfilou-se finalmente para líder do psd. Para o ps e para costa é ouro sobre azul. Contudo, para isso falta ainda que ele vença as directas no psd - coisa que não parece ser assim tão óbvia...

Mas neste quadro, enquanto o pau vai e volta, o ps vê as costas a folgar...
E pensando já ter o psd no papo (ou não o confrontando por agora a ver no que irão dar as directas...), agora virou-se ao cds, e desatou a atacá-lo à bruta - ou melhor, a atacar assunção cristas, que lhe tem dado na cabeça forte e feito e de forma certeira (na ausência do psd), coisa que irrita costa solenemente. O homem não quer que se diga que a governação tem sido uma sementeira de trogloditices, de anormalidades e de incompetências de bradar aos céus, que já tiveram trágicas e funestas consequências, que que se aponte as contínua trapalhadas em que o governo se mete, como a da mudança do infarmed para o porto, desculpada ignobilmente por costa de forma absolutamente infantilóide... E depois o homem não quer que lhe dêem na tola...Adiante...

Assim, agora temos costa (e, decerto, com o ps atrás...) a atirar-se a assunção cristas e ao cds como gato a bofe. Não é coisa que incomode. Antes pelo contrário. Mas é sintomático.

E mais sintomático se torna quando, coincidentemente, aparece agora a notícia de um movimento interno no cds a atacar cristas e a defender o apoio do cds ao governo do ps (sabe-se lá com o patrocínio de quem...)...!!!

O que costa anda agora a artimanhar já não é mais a geringonça mas a possibilidade de criação um bloco central liderado pelo ps com o psd do seu amigo rui rio e, se possível, também com o cds, de modo a tornar a direita definitivamente inócua e inofensiva. Nem é preciso ser uma águia da política para ver isto.

Por isso, força, cristas...!!! Continua....!!! Dá-lhe sem dó nem piedade. Só se perdem as que caírem no chão...!!!
(E o psd que se cuide. Se cair na esparrela de entrar com o ps num bloco central (que não vai ser servir para outra coisa que não apoiá-lo e mantê-lo no poder...) ou em grandes consensos políticos da trêta, está desgraçado. Vai desaparecer do mapa ou tornar-se numa irrelevância política, como anteriormente já lhe aconteceu...Por isso que veja bem que vai eleger para o dirigir nos próximos tempos...) 
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário