É isto que deve ser a objectividade e independência informativa tão em voga...
Um tipo que só tem palco - demasiado e imerecido, aliás... - porque é de esquerda, é ex-bloco, fala sempre de forma ameaçadora, insulta quem não pensa como ele (mesmo que "alegadamente" diga que apenas se limita a combater ideias...), tem aura de ser um crânio (mesmo que não se descortine a mais pequena razão para isso...), é demagogo, populista e distorce (ou seja, lê...) sempre as coisas a seu jeito e conveniência (já para não aludir ao facto, mais que público mas pretensamente ocultado, de ser filho de um dito poeta [também de esquerda, naturalmente...e por isso grande...] que escrevia coisas que ninguém percebe ... mas que todos acham o máximo...) escreve no expresso diário e electrónico o seguinte:
A brutal derrota do PSD nas autárquicas do ultimo fim de semana não consegue esconder uma nova fonte de problemas para a "geringonça": o desgaste autárquico do PCP.
Repare-se no rigor da análise, na objectividade da linguagem e na precisão semântica: "brutal derrota do PSD" (que só perdeu 8% das câmaras) e "desgaste autárquico do PCP" (que ficou sem 30% das câmaras que tinha)...!!!
E são tipos como este que nos aparecem constantemente na imprensa e na televisão com aura de grandes comentadores - mesmo que se dediquem apenas a permanentemente distorcer e entortar a realidade, criando verdades alternativas que servem unicamente como instrumento fácil de ataque à direita por meio de dichotes inconsequentes mas pretensamente rigorosos e pretensiosamente superiores, ácidos e inteligentes...!!!