"Compr'endi-te"...!!! - uma "comédia" em três actos...
1.º acto
O diretor do Gabinete de Prevenção e Acidentes com Aeronaves alertou que não consegue cumprir as suas obrigações financeiras e pediu a criação de uma taxa de 20 cêntimos por bilhete de avião para resolver o problema.
Isto porque o orçamento do gabinete tinha (500 mil euros) e "já não dava para muitas coisas fundamentais, mas a situação piorou porque o atual governo "cortou 40%"...
2.º acto
O secretário de Estado das Infraestruturas rejeitou hoje a criação de uma taxa de 20 cêntimos por bilhete de avião, proposta pelo diretor do Gabinete de Prevenção e Acidentes com Aeronaves para resolver os problemas financeiros na entidade.
"Mais do que criar taxas, o governo está empenhado em investir, em realizar despesa no reforço dos meios de investigação, de prevenção e segurança. Isto é mais importante. Não estamos a criar taxas adicionais para acorrer às necessidades de um organismo, mas num quadro maior de reforço na prevenção e segurança", explicou o secretário de Estado. (ha..., ha..., ha.......!!! ... é impossível não rir...!!!... ha..., ha..., ha...!!!)
3.º acto
A geringonça deve estar a ver se, asfixiando financeiramente esta entidade, o dito director se farta de anormalidades assacanadas e se vai embora, para depois poder lá meter um