Os "problemas informáticos" e a "esperteza saloia"...
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) revela que teve um problema informático a 30 de junho que atrasou os reembolsos do IRS. Em causa esteve o envio para a Agência de Gestão da Tesouraria do Crédito Público (IGCP) das ordens de transferência bancárias para pagamento destes reembolsos.
Como é bom de ver, isto foi apenas um problema informático (precisamente) no último dia do período de apuramento do défice orçamental no 1.º semestre do ano em curso.
A quem esteja a colocar em dúvida se isto não terá sido uma "esperteza saloia" do governo socialista da geringonça para maquilhar a execução orçamental (vd. a proa com que costa, "o rolha II" andou a publicitar uma execução orçamental do 1º semestre "em linha com as previsões do governo"...), não vale a pena torturar-se mais...!!!: é óbvio e evidente que isto foi (mesmo) uma esperteza saloia (muito típica...) do governo socialistas para apresentar bons resultados.
Os maus resultados esses só vão aparecer lá mais para o ano que vem, quando já estiver aprovado o segundo "orçamento de bandalheira" da geringonça...