<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Custou...


Marcelo já não confia nas contas de Costa 

Até que enfim...!!!

A propósito disto, uma historia antiga que se repete.

Há una anos atrás Cavaco foi eleito presidente. Era a esperança da direita. Encontrou no poder uma governo ps, apoiado por uma maioria absoluta ps, tão absoluta quanto era absoluta a maioria psd/cds que o seu antecessor sampaio entendeu não ser razão para não dissolver o parlamento para fazer chegar a esquerda ao poder.
Não obstante o que se tinha passado, cavaco achou que devia sustentar o governo ps, contrariamente ao que o seu antecessor havia feito com o governo psd/cds, manifestando publicamente o seu apoio e compreensão, dando-lhe a mão mais do que seria exigível a um presidente verdadeiramente independente e mostrando uma proximidade com o ex-44 que até doía.
O azedume só começou a chegar quando cavaco percebeu finalmente o que era mais que óbvio há muito tempo para quem era avisado: cavaco andava a dar a mão a crocodilos falsos como judas. E, como se sabe, que dá a mão a um crocodilo acaba comido por ele...

Foram várias as ocasiões em que cavaco foi "comido" pelo ex-44 e ps. Sempre sem retaliar - porque também não tinha podres para tanto.
Mas a velhaquice mais infame que lhe foi feita foi a do estatuto dos açores, em que o actual chefe da bancada parlamentar do ps, um velho ronha, velhaco e assacanado, sempre aramado em cardeal, conseguiu um impensável e inadmissível estatuto político para os açores no qual os órgãos de soberania e em especial o presidente da república são vexados e relegados para lugares com poderes secundários, contrariando mesmo a constituição.

Cavaco achou então que conseguia vergar a assembleia com o seu poder, influência e na base de vetos políticos. Enganou-se.
Tal como o peixe fez ao pescador, a assembleia do ps "comeu o isco e cagou no anzol": confirmou o diploma e cavaco teve que engoli-lo e foi ostensivamente vexado. Comeu e calou. Com a mania da independência não foi capaz de retaliar pondo o ps em sentido. E daí por diante, foi sendo "comido", "comido", "comido", até à exaustão...

Contudo nada fez - seria capaz disso...??? - para pôr na ordem o ps e o ex-44. Mesmo quando já era mais que óbvio que o ex-44 estava a arrastar o país para o abismo, cavaco dava recados, mandava mensagens cifradas, das quais nada mais resultava senão as galeguices e os vexames com que a esquerda bandalha o brindava continuamente, sem qualquer acção retaliatória.  Foi incapaz de ter um discurso grosso e pesado capaz de arregimentar a direita e atirar a esquerda contra a parede.
E foi preciso o ex-44, governando o país com uma maioria simples, levar o país à completa bancarrota e ser obrigado a pedir ajuda externa, negociando (sim, sim, foi ele que trouxe a austeridade...) um resgate, para se demitir, mas sem que cavaco tenha feito nada para isso...

Ou seja, um presidente de direita começou por apaparicar, desnecessariamente, um governo de esquerda, sem nunca lhe colocar qualquer freio e depois teve que aguentar os enxovalhos e desmandos até que, depois de rebentar o pais, se foi embora, deixando à direita o trabalho de apanhar os cacos e reconstruir o país, num trabalho árduo de sangue, suor e lágrimas.
E então, nem cavaco nem a direita foram capazes de desmantelar a esquerda, aproveitando um oportunidade de ouro para, perante a bela "obra" que tinha deixado, a desbaratar por muitos e muitos anos...
À conta disso, lá a temos de novo no poder, tripudiando à vontade e desbaratando tudo quanto de bom se fez nos últimos anos, numa sanha odiosa contra a direita.

E agora, de novo, voltamos a ter um presidente de direita a apagiar um governo de esquerda apoiado pela extrema esquerda, o qual no fundo, no fundo, só não o persegue e vexa como o fez a cavaco porque sabe que ainda não tem espaço e poder para isso. Mas logo que se sinta aprtado não deixará de o fazer.
Por isso será melhor que marcelo se deixe de simpatias e paninhos quentes com costa e o seu governo e comece a pô-lo já contra a parede, tirando-lhe as medidas, a arranjar ensejo para correr com ele - tal como sampaio fez com santana lopes.
Isso antes que marcelo fique refém da esquerda como ficou cavaco.

Uma coisa é certa: o único apoio que um presidente pode ter provêm da sua área politica e não da área dos que se lhe opõem. Por isso não vale a pena por-se com tretas.
Os antigos, avisadamente, já diziam: quem os seus inimigo poupa, às mãos lhe morre.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário