Ora então, hoje é terça feira…
…vai daí, temos as tontices da praxe (mais ou menos "assacanadas")…
Os portugueses que ainda vivem em Portugal e têm fome, e os poucos da classe média que ainda existem, esperam as eleições que se aproximam para o atual governo ter finalmente de acabar.
Se for só isso, repito, uma vez que os malefícios que fizeram ao país estão à vista e poderão ter consequências mais sérias. Lá está… uma insinuação viperina e "sacana" …
Fiquei sentado ao lado do meu amigo e antigo presidente da República, Jorge Sampaio, e de muitas outras personalidades de grande vulto. "Eu sou uma personalidade de grande vulto"… Lá isso é verdade: o vulto é grande…mas é só isso…
Além das que enchiam o teatro, havia imensas pessoas na rua, mulheres e homens, por não poderem entrar. Lá dentro personalidades, cá fora, na rua, pessoas… Também está bem…é a igualdade socialista…
O mundo está perigoso e extremamente difícil. Como antes talvez nunca tenha acontecido. No plano da natureza, com os tufões, os tremores de terra, os incêndios e a queda violenta das águas, como voltou a acontecer no Chile. Mas não só.
As guerras desenvolvem-se em vários continentes com o fundamento em divergências entre as religiões.
Felizmente que há duas grandes figuras moderadas e extremamente inteligentes, que têm uma visão do futuro que marca os seus e outros Estados. Refiro-me, como os meus leitores já perceberam, ao presidente norte--americano Barack Obama e ao Papa Francisco. Por serem duas figuras extremamente inteligentes … dispensam completamente a leitura do DN à terça feira…Sorte a delas…
É necessário e urgente que os geólogos e outros cientistas intervenham, impondo-se também o apoio dos políticos e dos governantes que queiram defender a Terra contra os mercados usurários. Pois… geólogos e outros cientistas…contra os mercados usurários… Claro…
É preciso combater os efeitos decorrentes das ações agressivas contra a natureza que favorecem fenómenos como o que ocorreu no Nepal, onde morreram até hoje cerca de sete mil pessoas, afetando mais de oito milhões de pessoas. Espantoso… Mas que conhecimento profundo de geologia e de sismologia…!!!