Atenção, pessoal…!!!
Hoje as "chéchézices atoleimadas" estão demais…!!!
Não chegam, contudo, ao tom das declarações à saída da "prisa" de Évora – que foram um "must"…!!! – mas andam lá perto…
(É uma pena o DN coarctar indecentemente o acesso total a uma leitura que, de tão "profunda", até "corta a respiração"… Enfim, uma maldade…)
A chamada globalização conseguiu, com tanta preocupação pelo petróleo, furar a terra para obter mais e mais petróleo e gás e outros recursos naturais finitos, o que diminui o seu valor. No caso do petróleo para quase metade do preço por barril, o que levanta problemas sérios aos países de língua oficial portuguesa produtores de petróleo.
Acresce que com as novas técnicas de exploração de gás e de petróleo em rochas de xisto a possibilidade de artificialmente se criarem condições para potencializar sismos é muito real.
Não se compreende como é que o governo, tão rápido a subir os preços dos combustíveis quando o petróleo sobe, não os desce face aos novos preços do petróleo.
O pior tem sido os oceanos, que se expandiram, tanto no Atlântico como no Pacífico, e no seu furor estão a matar as faunas e a destruir as praias.
É de se ficar absolutamente siderado com tanto conhecimento de "economia", "geologia", "oceanografia", "ciência do petróleo" e coisas quejandas…