Mas o que é isto…???!!!
José Sócrates reagiu à sua detenção, ao interrogatório e à prisão preventiva numa carta que ditou ao advogado a partir de uma cabine telefónica do estabelecimento prisional de Évora. "As imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas", diz o ex-primeiro-ministro, que, "em legítima defesa", vai "desmentir as falsidades lançadas" e "responsabilizar os que as engendraram" - e vai fazê-lo "conforme for entendendo".
Mas o que é isto…??? Como é que isto é admitido…??? Isto também é permitido a todos os outros detidos ou só este senhor é que tem direito a estas prerrogativas especiais…???
É pura coincidêcia ou a visita de soares - que à saíde teve, perante as câmaras de televisão, um discurso semelhante – tem algo a ver com isto…???
Será bom que a justiça ponha rapidamente este tipo na ordem, "sem mé, nem meio mé", de modo a que a sua detenção e julgamento não se transforme numa nova edição dos espectáculos mediáticos de propaganda pessoal (mentiras incluídas) acompanhados de insultos e afrontas a quem o confronta e contradita, já vistos desde o episódio da "licenciatura ao domingo", com constante eco nos/nas comentaristas, jornalistas, imprensa e demais comunicação social que lhe é mais servil e fiel "que nem um cão"…
Este é o primeiro "esticanço". Se não se atalhar já, isto não mais vai parar. E será a ele a julgar quem o deve julgar, como era seu hábito. Ora isso é coisa que, nunca por nunca, pode ser voltar a acontecer.