<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Hoje, o relambório…


… é uma "seca"…!!!

Depois de dizer que temos hoje dois homens de excecional qualidade, de inteligência e de ética, que nos dão alguma esperança para o futuro: Sua Santidade o Papa Francisco e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Têm atacado a crise financeira, social, ética, política e ambiental, bem como a famigerada austeridade, de que tantos países, como Portugal, têm sido as grandes vítimas. O capitalismo selvagem e a ganância de certos políticos que só falam do que lhes interessa: do dinheiro, acaba o "borrão" do seguinte modo: Amigo de Espanha e da sua cultura, a que tanto devo, tenho uma grande vergonha que os dois Estados ibéricos, estejam como estão, perto de ditaduras, enquanto todos os Estados latinos e o nosso querido Brasil são hoje democracias consolidadas. É triste para a Ibéria e, em especial, para Portugal, Estado independente desde 1143, sempre com as mesmas fronteiras, mas também para Espanha, com as suas 17 autonomias, numa situação que para os dois Estados ainda não é de ditadura, mas estão próximos. Porque os Estados sociais estão a desaparecer e os sindicatos a não serem ouvidos, como nas democracias é de regra.
Uma desgraça contra a qual é necessário lutar. Claro, pacificamente.

Como se constata o relambório é a "chouriçada" do costume, mal amanhada e cheia de "lugares comuns". Mas, por uma vez, diz algo de certo e útil. É que há coisas que são mesmo uma desgraça contra a qual é necessário lutar. Claro, pacificamente.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário