Estes gajos só podem estar doidos...
Governo esclarece que os horários de trabalho na administração pública podem ser inferiores a 40 horas desde que acordados na negociação colectiva
O governo deve ter ficado gravemente afectado na sua sanidade mental com as autárquicas. Só pode.
Então o governo vai "meter" esta matéria – que devia ser de natureza estatutária e nunca laboral, porque em causa o interesse público, os serviços do Estado e funcionários públicos, que por o serem, nunca poderiam ser considerados englobados no mesmo regime dos trabalhadores do sector privado – nas mãos dos sindicatos, que são aquilo que se conhece... !!!
Então o governo fixa um horário de 40 horas semanais como obrigatório (diz que está excluído da negociação colectiva) e depois ven dizer que em negociação colectiva pode ser fixada uma duração de trabalho inferior…!!!
O governo, agora, anda a proteger os sindicatos e a arranjar-lhes maneira de eles serem "importantes" e distribuirem benesses, de modo a que eles tenham, assim, mais associados, não é…??? Se não é assim, pelo menos parece.
Não deixa de ser curioso que, no sector privado, os sindicatos do operariado e do proletariado tenham perdido, quase por completo, a relevância e influência que, por via do "terror", tiveram nos idos anos "pós-abrilinos". E, por via disso, as próprias centrais sindicais começaram a ver declinar o seu poder.
Estando assim quase "esquecidos" e esvaziados de associados e influência, e rememtidos para o "caixote da história", agora é o próprio Estado que os anda a "ressuscitar" na administração pública, proletarizando, para o efeito, os funcionários públicos…!!!
Está tudo doido…!!!