É sempre assim…!!!
Governo deixa cair projecto sobre cães e gatos
A única medida útil desta proposta legislação – limitar o número de cães e gatos passíveis de viver num andar ou apartamento em meio urbano – foi posta de parte porque, como de costume, uns tantos discordaram dela, como discordariam, aliás, de qualquer outra.
É na verdade essencial que à falta do mais elementar bom senso e do respeito pelo próximo ou seja pelos demais concidadãos e pela sua liberdade, se limite o número de canzoada e gatada que possam viver num andar ou apartamento, portanto em habitação em zona urbana. É bom lembrar que os amigos dos animais têm vizinhos e que os vizinhos também têm o inalienavel direito de se sentirem incomodados pelos excessos caninos e felídeos resultantes do excesso de amizade dos seus vizinhos pelos animais…
Conceda-se que uma matéria dessas, canina e felídea, não constitui propriamente, no actual momento, uma vexata quaestio. Mas já que se estava inciar esse processo legislativo, não valia a pena recuar logo ao segundo dia de críticas.
Como se sabe, no nosso país todo o mundo pensa que pensa, todo o mundo acha que sabe tudo de tudo, e por isso toda a gente diz sempre mal de tudo e do seu contrário. Mas lá por isso não quer dizer que se tenha que dar ouvidos a tudo o que se ouve para aí. Já que a matéria é canina, lembra-se o velho ditado: os cães ladram, mas a caravana passa…