Mais uma vez, vivo como dantes...
Portas é vice-primeiro-ministro com coordenação económica, troika e reforma do Estado
Pelos vistos Portas continua vivo. Para profunda desilusão de uns e uma enorme irritação de muitos outros (que, muito "amigos", acham que ele devia quebrar a coligação para fazer cair o governo, a seguir eleições e eles acabarem "alapados" no governo...).
Portanto, e por agora, continua vivo. Iremos ver, num futuro mais ou menos próximo, as consequências desta seu (novo) episódio de sobrevivência.
Mas se se disser que isto que ele negociou e obteve do PSD é uma derrota, então será melhor reescrever a definição de "derrota". Não se sabe, porém, se isto, que parece uma vitória, não acabará por ser um "presente envenenado". Isso só o futuro o dirá.
Tal como tudo isto poderá vir a revelar-se um "presente envenenado", pode também vir a tornar-se num grande ou, pelo menos, num significativo sucesso do CDS.
Então, se assim acontecer, se no final do mandato o clima politico e económico tiverem melhorado de forma sensível, quem se lembrará do que aconteceu na semana que termina agora e quem terá então coragem de criticar Portas...???
Resta, por agora, esperar para ver...