<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Lá volta a demagogia...


Os inquilinos querem mudar lei das rendas
Então está bem. Se é para mudar a lei das rendas os senhorios também querem mudá-la...

Sobre o arrendamento – e, em geral, sobre a sociedade portuguesa – há um conjunto de ideia feitas, todas elas muito "sociais" e muito "de esquerda", que nos regem e subjugam acriticamente desde há quase quarenta anos.
Uma dessas ideias, muito "social" e muito "de esquerda" é a de que "os ricos que paguem a crise".

É evidente que isso é uma ideia completmente tola: os ricos nunca pagam crise nenhuma porque se deslocam sempre para onde não haja crise.
Mas é evidente que essa ideia só serve para beneficio de alguns, os que se dizem "pobres" ou que se auto-intitulam de "pobres", sendo que "ricos" são sempre os outros quaisquer que eles sejam...
Vai daí, os outros, porque são "ricos", têm obrigação de se sacrificar e suportar as exigências dos que se dizem "pobres", como se isso seja uma sina.

O mercado do arrendamento imobiliário é um mercado completamente disfuncional por que se entende, de há muitos anos a esta parte, que cabe aos senhorios (porque são "ricos") assegurar a função social do "direito à habitação" que deveria ser levada a cabo pelo Estado - e que este não desempenha porque não tem dinheiro. E, entenda-se, esse direito deve ser assegurado com rendas baixas, de preferência fixadas pelos inquilinos...
Esta é a lógica que conduziu ao estado actual e que se pretende, mais uma vez, perpetuar.

Mas se o Estado não tem dinheiro, isso é um problema dele.
Aliás o Estado já vai buscar ao património imobiliário uma descomunal parte do seu rendimento quer no IMI quer na tributação em IRS das rendas.
Agora só faltava pôr os inquilinos a mandar na fixação das rendas...

O que é certo é que não pode continuara a haver senhorios (as mais das vezes idosos, para os quais as rendas seria a sua forma de subsistência) com dificuldades e sem conseguir obter o rendimento que é mais que justo obter dos seus imóveis, quando neles estão instalados uns inquilinos "nababos", que pagam rendas miseráveis, mas que nunca se esquecem de exigir ao senhorio obras e mais obras para estarem bem alojados.

Basta de demagogia em matéria de arrendamento. Nesta matéria há sim que adoptar uma politica realística e equilibrada e deixar de vez aquelas concepções "canhotas" dos "exploradores" e "explorados" que têm servido para "perseguir" os "malandros" dos senhorios e proteger os "coitadinhos" dos inquilinos.
É bom ter presente que foram também essas doutrinas que nos fizeram chegar ao ponto onde hoje estamos.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário