<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Esta carta é um verdadeiro monumento...!!! (II)


Tradução integral da carta do post anterior

Caro Senhor Montebourg

Acabo de regressar aos Estados Unidos vindo da Austrália, onde estive em negócios nas últimas semanas; por isso, apresento as minhas desculpas por não ter respondido à sua carta de 31 de Janeiro de 2013.

Compreendo a sua ideia de que o seu ministério pretende proteger a actividade industrial e o emprego em França. Eu próprio e a Titan temos um passado de 40 anos de compra de fábricas encerradas e de empresas, com perdas de milhões de dólares, recuperando-as de modo a transformá-las em empresas prósperas que pagam bons salários. A Goodyear, nos últimos quatro anos, tentou salvar parte dos empregos de Amiens, que são dos mais bem pagos, mas as centrais sindicais francesas e o governo francês não fizeram outra coisa senão discutir.

Visitei várias vezes essa fábrica. O trabalhadores franceses recebem dos mais altos salários mas trabalham apenas três horas. Têm uma hora para intervalos e almoço, conversam três horas e trabalham três. Disse isso “nas trombas” dos sindicalistas das centrais sindicais francesas. Responderam-me que em França era assim.

O senhor é politico e por isso não quer agitar as águas. Os chineses estão a enviar pneus para França – na realidade para toda a Europa – e o senhor ainda não fez nada. O governo chinês subsidia todas as fábricas de pneus. Dentro de cinco anos a Michelin deixará de ser capaz de produzir pneus em França. A França perderá a sua actividade industrial porque o seu governo pede mais governo.

O senhor diz na sua carta que pretende que a Titan inicie conversações. Mas o senhor acha que nós somos assim tão estúpidos? A Titan tem o dinheiro e a técnica necessários para fazer pneus. E o que é que a maluca da central sindical tem? Tem o governo francês. O agricultor francês quer pneus baratos. Ele não quer saber se os pneus vêem da China ou da Índia ou se os governos destes países subsidiam a sua produção.  O seu governo também não quer saber: “Nós somos Franceses!” 

O governo americano não é muito melhor que o governo francês. A Titan teve que pagar milhões a advogados de Washington para contestar as companhias chinesas de pneus por serem subsidiadas. A Titan ganhou. O governo cobra impostos. Nós não cobramos impostos, mas o governo fá-lo.

A Titan vai comprar uma companhia chinesa ou indiana de produção de pneus, pagar um salário inferior a um euro por hora e enviar para França todos os pneus que ela precise. Pode ficar com aquilo a que chamam “trabalhadores”. A Titan não tem qualquer interesse na fábrica de Amiens norte.

Melhores cumprimentos
Maurice M. Taylor, Jr.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário