Cinefilia porcina...
A imbecilidade nacional está campante: alguém (terá sido um dos professores das camionetas da manifestação retida na A1 por causa de um acidente que "meteu" porcos...???) filmou uma perseguição a um porco na A1. Um dos intervenientes dessa perseguição foi um elemento da GNR que, quando o porco fugia mais uma vez aos seus perseguidores, intentou impedir a sua fuga "dando-lhe um pontapé" como alardeia o "realizador" ou pondo-lhe a perna e o pé à frente do focinho, como parece mais razoável.
O dito "cineasta" colocou o filme no you tube para tornar público este "dramático atentado porcino", violador dos mais elementares direitos fundamentais da "animal farm"...
O incrível é que esta "bacoquice" terá gerado grande celeuma nacional, com críticas absolutamente imbecis ao agente da autoridade e à sua corporação.
E a GNR pressionada por estas imbecilidades, vem também, imbecilmente, condenar com veemência a conduta seu seu elemento.
Só num país completamente imbecilizado é que se chega ao ponto de uns "alcatrões" de uns citadinos (que nunca "na porca da vida", viram um porco ao vivo e que nem devem saber bem como é que ele é nem onde lhe fica o focinho e o rabo) se dedicam, julgando-se muito "verdes", muito "ecologistas", muito "amigos dos animais", a fazer uma campanha deste jaez contra o militar da GNR por uma razão como esta. Pior, é a GNR reagir a isso.
É evidente que a coisa não ficou pelo filme do porco. Alturas tantas, pelo meio do vídeo, aparece um símbolo a girar, dizendo "tenho nojo desta gentalha que desgoverna o meu país".
Só por isto, dá bem para ver a laia do cineasta e dos críticos cinéfilos...