<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

As pessoas (os médicos) prestam-se a cada coisa...

A manifestação dos médicos em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, reuniu ao início da tarde várias centenas de profissionais vestidos com bata branca. Os sindicatos esperavam ter quatro mil pessoas... 

 Os médicos, com uma fita preta atada no braço em sinal de luto, empunham cartazes com frases de ordem: não ao encerramento de serviços “de qualidade” e pela defesa da qualidade da profissão médica.  

A multidão grita: “precariedade não, qualidade sim.”

(2 notas:

1. o jornal designa os (parcos) manifestantes por "multidão"... Convém...
Depois, os jornalistas estranham que lhes sejam dirigidos comentários menos abonatórios.

2. constata-se que se está (única e simplesmente) perante um puro interesse corporativo e que o que está em causa nesta greve é simplesmente o conflito entre a vontade de apropriação, pela corporação médica, dos destinos do SNS e o poder do governo sobre o mesmo.
Aliás as greves médicas acontecem sempre com governos ditos "de direita" que pretendem estabelecer nova ordem e novas regras na matéria, o que põe ou pode pôr em causa os privilégios e prebendas da classe.
A "historia" da "defesa do SNS" é uma "trêta" ou um pretexto para que, afinal, tudo continue na mesma e nenhum privilégio se perca...)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário