Mas isto é que é justiça...???
A justiça deixa prescrever crime de corrupção de Isaltino Morais e o o Tribunal da Relação de Guimarães absolveu Fátima Felgueiras, ex-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, de todos os crimes que fora acusada no âmbito do mediático processo do “Saco Azul”.
Isto, que é um verdadeiro "branqueamento", uma total bandalheira (para não se lhe chamar uma qualquer outra coisa...), uma forma laxista de justiça, parece que não incomoda ninguém.
Mas, por vezes, vá-se lá saber porquê, a justiça (com letra minúscula, porque não há letra ainda mais pequena...) gosta, adora mostrar-se dura, inexorável e exemplar. Há, então, uns "bodes expiatórios". Senão vejamos:
O Tribunal da Relação de Coimbra condenou o presidente da Académica de Coimbra a uma pena de seis anos de prisão efectiva pela prática de um crime continuado de corrupção passiva para acto ilícito e ainda de um crime de abuso de poder, agravando a condenação em quatro anos e sete meses de prisão suspensos por igual período ocorrida em Março de 2011.
É preciso notar que uma pena de cadeia superior a cinco anos não pode ser suspensa.
Coitado do José Eduardo Simões.
O azar dele é ser presidente da Académica de Coimbra.
Se fosse presidente de uma Câmara qualquer e andasse pelos meandros de um partido político do "centrão" (ou, melhor ainda, de uma dessas sociedades digamos... "sigilosas"...) tinha verdadeiramente "enchido os bolsos" e de certeza que acabava como um daqueles "figurões"...