<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

Afreguesados

O ministro das finanças, lamentavelmente, e sem nenhuma razão que o justifique (até porque é universitário e isso devia dar-lhe a capacidade critica para ver no seu chefe um acabado troglodita) anda a adoptar a arrogância e os tiques de poder tão típicos do primeiro ministro.

Hoje, por causa disso, houve cena na assembleia com os "ditos" do ministro sobre os eleitos das freguesias, a quem ele chamou de "boys" por a oposição lhes querer dar, no orçamento, mais cinco milhões de euros...

O ministro "levou para tabaco" de todos os partidos, sendo veementemente lembrado que os autarcas das freguesias são tão eleitos como os deputados do parlamento (ou seja, ele mesmo...).

Mas uma coisa é certa: o dinheiro que se gasta com as freguesias não faz qualquer sentido.
Ou melhor: não faz sentido a existência das actuais mais de 4.000 freguesias (não é engano. E há que ter em atenção que no mesmo espaço geográfico há ainda mais de 300 câmaras municipais...).
E menos sentido faz ainda que todas elas tenham uma assembleias de freguesia, um presidente da junta (que recebe por essas funções), um secretário (que também pode receber), um tesoureiro (idem), uma sede de junta com as inerentes despesas de funcionamento quando por vezes nem fregueses chegam a ter.
A sua capacidade de intervenção é reduzida (as mais das vezes, de relevante, apenas cuidam do cemitério, passam uns atestados de residência e pouco mais...) e as tarefas que elas levam a cabo bem poderiam ser realizado de outra forma (por exemplo pela respectiva câmara municipal) com economia de custos.

O anterior governo (gémeo do actual...) anunciou, no inicio do mandato, quando chegou ao poder pleno de folgo e ébrio de maioria absoluta, que iria reestruturar as autarquias locais, designadamente as freguesias. Porém, em matéria local, ficou-se pelo enceramento das escolas primárias...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário