<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12023629\x26blogName\x3dPharm%C3%A1cia+de+Servi%C3%A7o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://pharmaciadeservico.blogspot.com/\x26vt\x3d5339164314434841800', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Pharmácia de Serviço

Há remédio para tudo ... pharmaciadeservico_at_gmail.com

A culpa é sempre dos outros ...

A média do exame nacional de Matemática A, 12.º ano, desceu de 12,5 para 10 valores, tendo mais do que duplicado a taxa de reprovação à disciplina, segundo dados do Ministério da Educação hoje divulgados.
Para a tutela, este resultado traduz “menos investimento, menos trabalho e menos estudo” do lado dos alunos, na sequência da “difusão da ideia que os exames eram fáceis” por parte da comunicação social.

O pior cego é aquele que não quer ver.
O ministério da edicação parece pretender que pelo facto da comunicação social dizer que há facilitismo na escola, é que esse facilitismo passou a existir. Ora isto é mais um dos logros em que foi fértil e com os quais quis sempre enganar o país.

A verdade é que, sem que seja necessário alguém dizê-lo, o sistema de ensino promovido pelo ministério é "facilitista" e fomenta a "balda". Negá-lo é negar uma evidência. Os alunos sabem-no, como o sabem também os professores. Os pais, esses, sentem-no na pele: têm em casa uns ignorantes diplomados.

O problema dos "chumbos" é o problema da desresponsabilização e da falta de exigência no ensino. Responsabilidade dos professores por uma qualiade de ensino e uma dedicação aos alunos a toda a prova; responsabilidade dos estudantes pela qualidade e intensidade do seu estudo e pela demosntração do seu saber; exigência do sistema, de forma a que não se ignore que os "chumbos" existem e existem para ser aplicados a quem não reúne o saber mínimo para passar de ano.

Se existir responsabilidade e exigência, aí sim: nenhum exame será difícil.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Enviar um comentário